Educa Mais Brasil: Conheça e garanta já a sua bolsa de estudos!

Educa Mais Brasil: Conheça e garanta já a sua bolsa de estudos!

Todo mundo sabe como a educação é importante para a carreira de uma pessoa. Porém, sabemos também que uma educação de qualidade sai caro. Mas existem programas de inclusão educacional que podem dar uma forcinha para você investir na sua educação e um deles é o Educa mais Brasil. Vamos conhecer mais sobre esse programa?

Programa de inclusão educacional

São programas que oferecem bolsas de estudos parciais em centros educacionais, universidades e outros. O programa cria parcerias com as instituições, que oferecem as bolsas.Esses programas são criados para incentivar a educação, principalmente entre as pessoas com baixa renda, que muitas vezes abrem mão dos estudos por não terem condições de arcar com os valores. Os programas de inclusão educacional também são importantes para ajudar a criar mão-de-obra qualificada para o mercado de trabalho.

O Educa mais Brasil

O programa Educa mais Brasil foi criado em 2003 e é o maior Programa de inclusão educacional do país. Tem parceria com mais de 15 mil instituições. Entre elas estão universidades, faculdades, centros universitários, escolas técnicas e colégios, em todo pais. O programa disponibilizas bolsas de até 70%, em instituições privadas. As inscrições são gratuitas e o programa já beneficiou mais de 400 mil alunos.

Quais os cursos disponíveis no programa?

O Educa mais Brasil, oferece bolsas em cursos de pós-graduação, graduação, cursos técnicos, cursos livres, curso de idiomas, pré-vestibular e para Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ou seja, você pode conseguir uma bolsa para qualquer uma dessas modalidades de curso. Basta escolher e fazer a sua inscrição.

Como funciona?

Para adquirir a bolsa do programa, primeiro você deve realizar a inscrição através do site: https://www.educamaisbrasil.com.br/ . As inscrição funcionam da seguinte forma:

  • Primeiro você escolhe o tipo de curso quer fazer (graduação, técnico, etc.)
  • Informa sua cidade e qual curso deseja fazer.
  • Depois disso o próprio site informa quais parceiros oferecem o curso e qual o valor da bolsa.
  • Você escolhe em qual instituição deseja estudar e clica em QUERO ESTA BOLSA.
  • Depois você preenche um cadastro e informa alguns dados.

Aprovada sua solicitação, você paga o valor correspondente a primeira mensalidade e imprime sua carta de aprovação. Depois é só se matricular na instituição escolhida. Lembrando que para que sua bolsa seja aprovada, você precisa comprovar que não tem condições de pagar o valor integral da mensalidade do curso que escolheu.

O Educa mais Brasil ainda possui a Política Bolsa Garantida. Se a sua bolsa de estudos for aprovada, mas você não se matricular por falta de vagas na instituição ou cancelamento da turma, o valor pago por você é devolvido de forma integral.

Educa mais Brasil

Ensino a distância

O programa oferece bolsas parciais para cursos presenciais, em todo país.  E também oferece bolsas para cursos a distância (EAD). Assim você pode escolher qual dos tipos de curso você prefere, presencial ou a distância, sem abrir mão da sua oportunidade de ter um bolsa.

Educa mais Brasil: Inscrições 2017

As inscrições para 2017 começaram em outubro e essa pode ser a sua oportunidade de garantir um ensino de qualidade com bolsa de até 70%. Basta ficar atendo e olhar sempre o site!

Reclame aqui

O Educa mais Brasil tem sinal regular no Site Reclame aqui, em relação ao período de um ano. O que pode ser um ponto negativo em relação ao programa. No entanto, 100% das reclamações foram atendidas nesse período, e mais de 57% das pessoas que reclamaram, através do site, indicam que voltariam a fazer negócio com o EMB. Quer conferir? http://www.reclameaqui.com.br/indices/25318/educa-mais-brasil/

Contatos

Além do site citado anteriormente, o Educa mais Brasil tem outros contatos e canais, São eles:

Telefone: 4007 2020 (Capitais e regiões metropolitanas) / 0800 724 7202 – (Demais localidades)

Facebook: @educamaisbrasil

Twitter:  @educamaisbrasil

Youtube: Canal Educa Mais

Instagram: educamaisbrasil_oficial

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente aqui nos comentários!

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *