Remédios naturais para menopausa: Veja nossas dicas!

Remédios naturais para menopausa: Veja nossas dicas!

A menopausa é um período muito complicado, e mulheres acima dos 40 anos já começa a se preocupar (e a se preparar) para enfrentar uma grande quantidade de mudanças e sintomas físicos e emocionais que acontecem por causa da alteração hormonal.

A maioria das mulheres faz reposição hormonal nesse período, mas como todo medicamente, esses também causam reações adversas, e por isso algumas mulheres preferem usar remédios naturais para diminuir os sintomas da menopausa e aumentar o bem-estar nesse período.

Nesse texto vamos dar várias dicas de alimentos e receitas para você usar como remédios naturais para a menopausa, mas antes precisamos explicar que o nome correto para o período não-reprodutivo da mulher é climatério. A menopausa é o nome dado apenas à última menstruação, e todo o período depois desse último ciclo menstrual chama-se climatério. O certo então, é dizer que a mulher entrou no climatério, e não na menopausa. Dito isso, vamos às dicas:

remédios naturais menopausa

Max Amora

Atualmente já existem suplementos que ajudam as mulheres que estão passando pelo período da Menopausa, como é o caso do Max Amora, que tem feito muito sucesso desde que foi lançado no Brasil. Trata-se de um suplemento a base de amora concentrada, fruta que comprovadamente combate os sintomas da menopausa e do climatério. A maior das suas vantagens é que ele é completamente natural, e não possui efeitos colaterais.

max amora

Outra vantagem é que ele é vendido pela internet, ou seja, não importa onde você mora, você vai conseguir comprar o seu Max Amora e receber no conforto da sua casa. E se você não está acostumada a fazer compras pela internet, pode ficar tranquila, já que o site recebe centenas de transações por dia e os seus dados estão seguros.

Ele ajuda a combater o calorão, devolve o desejo sexual da mulher, proporciona mais energia, mais disposição, melhora o sono, diminui o estresse e a irritação.

Onde comprar o Max Amora?

Como dissemos, ele é vendido online, através do site http://maxamora.com.br/. Você pode escolher kits com 1, 3 ou 5 frascos, clicando a seguir:

max amora

Remédios naturais para menopausa

Apesar de esses remédios naturais que vamos indicar a seguir ajudarem a reduzir a frequência e a intensidade dos sintomas da menopausa, como as ondas de calor e a insônia, por exemplo, é importante dizer que eles não substituem a reposição hormonal ou a indicação medicamentosa feita pelo seu médico.

Anote as receitas:

Suco de melão com hortelã

Ingredientes:

1 copo de água

  • Meio melão
  • 2 colheres de sementes de melão
  • 10 folhinhas de hortelã

Modo de preparo:

Bater tudo no liquidificador, coar e tomar na hora.

Tome este suco no lugar do jantar e por 30 dias seguidos.

O melão é considerado o “amigo” número 1 da mulher.  Ele é rico em cálcio, que ajuda a fortalecer os ossos e fonte de potássio (que diminui a flacidez do corpo) e de magnésio, que é eficaz contra a prisão de ventre, além de ser ótimo para combater o estresse e a ansiedade.

Chá de Ginseng feminino

O ginseng feminino tem propriedades anti-inflamatórias e analgésicas que ajudam a diminuir as dores e o desconforto da menopausa.

Ingredientes:

  • 10 g de raiz de ginseng feminino
  • ​1 xícara de água

Modo de preparo:

Colocar 1 xícara de água fervente sobre a raiz de ginseng, e deixar repousar em recipiente com tampa por 30 minutos. Depois, basta coar e tomar 2 vezes ao dia.

Chá 5 ervas para menopausa

Este chá contribui para o bem-estar na menopausa e pode ser consumido todos os dias, como forma de reposição hormonal natural.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de damiana
  • 1 colher de sopa de ginseng siberiano
  • 1 colher de sopa de gotu kola
  • 1 colher de sopa de rosa
  • 1 colher de sopa de verbena
  • 1 litro de água

Modo de preparo:

Ferva a água e adicione todas as ervas, deixando repousar por 5 minutos. Coe e tome ao longo do dia, morno ou frio. Se desejar,  adoce com mel ou stévia.

Suco de maracujá com lecitina da soja

Este suco ajuda a acalmar enquanto a lecitina da soja contém fitohormônios que ajudam a regular as ondas de calor que são comuns durante a menopausa. Esse chá é contra-indicado para mulheres com pressão baixa.

Ingredientes:

  • 2 folhas de couve
  • 1/2 colher de lecitina da soja
  • Polpa de 1 maracujá
  • 2 colheres de mel
  • 3 copos de água filtrada

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba a seguir. Recomenda-se beber este suco 3 vezes ao dia.

Outros produtos naturais que ajudam a diminuir os sintomas da menopausa

Além dessas receitas de remédios naturais que mostramos, vale incluir os produtos abaixo na sua dieta, para ajudar a diminuir sintomas da menopausa como as ondas de calor, as alterações do sono e do humor, a diminuição da libido, da concentração e da memória e o ressecamento vaginal, que causa dor durante as relações sexuais.

  • Ginseng: Em lojas de produtos naturais você pode encontrar o Ginseng em cápsulas ou para fazer chá e colocar no suco.
  • Frutas cítricas: As frutas cítricas como a laranja, limão, acerola e kiwi são ricas em vitamina C, que é muito importante para o organismo durante a menopausa.
  • Linhaça: Use a farinha de linhaça nos sucos, sopas e iogurtes.
  • Óleo essencial de sálvia: Como essa substância contém propriedades estrogênicas, pode ajudar na reposição hormonal em forma de inalação ou durante a massagem.
  • Trevo vermelho: Outra substância rica em estrogênio, que você pode fazer um chá e tomar para reduzir os sintomas da menopausa.
  • Tofu: Rico em isoflavonas, que é um hormônio natural, também encontrado no leite de soja.
Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *