Podofilina: Essa medicamento funciona mesmo? Entenda seus efeitos!

Podofilina: Essa medicamento funciona mesmo? Entenda seus efeitos!

É comum que algumas pessoas venham a ter problemas na pele, visto que este órgão fica muito exposto. Os problemas da pele poderão ser mais simples como uma verruga ou mais complicados, como um câncer de pele, e para tratar esses problemas, uma excelente opção é fazer uso da podofilina.

Se você ainda não ouviu falar da podofilina e não sabe para que serve esse produto, este artigo é para você, pois a seguir eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre ela, confira!

O que é?

A podofilina é um medicamento antiviral, utilizado no tratamento de verrugas que vão de simples e menores até às verrugas genitais, normalmente causadas pelo HPV.

Ela consiste em um medicamento manipulado na qual sua ação deve a sua principal substância ativa que é a resina de podofilina, obtida a partir da planta Podophyllum emodi.

Esta substância funciona como se fosse um ácido, que elimina as verrugas da sua pele com apenas algumas semanas após a aplicação.

No entanto, por ser uma substância muito forte a podofilina pode ser também perigosa, e por isso deve ser aplicada somente por um médico, farmacêutico ou alguém que tenha experiência, para que a aplicação seja feita da devida forma e não possa causar queimaduras na sua pele.

Podofilina 25%

pomada

Podofilina 25% é uma das formas comerciais do medicamento, se enquadrando na forma mais potente da podofilina sendo muito recomendada em casos mais extremos como verrugas mais velhas e de difícil remoção.

Normalmente a podofilina 25% só é recomendada em casos mais extremos, com a sua utilização sendo restrita a profissionais da saúde, e então com o paciente tendo que ir à farmácia ou hospital para que possa ser aplicada da devida forma.

A forma de como se deve utilizar a forma 25% poderá variar de acordo com cada tratamento, porém de modo geral, é utilizado uma fita micropore para isolar a área afetada e o com auxílio de um cotonete é aplicado uma pequena quantidade da podofilina em cima da verruga uma vez por dia, deixando agir por alguns instantes e sendo removida posteriormente.

Pomada

Outra forma de se obter a podofilina é pela pomada vendida sobre o nome wartec, que corresponde a podofilina 15%, sendo mais recomendada para pequenas lesões ou verrugas de fácil remoção, tendo um ótimo desempenho no tratamento de verrugas genitais causadas pelo HPV no início de seu surgimento.

A melhor parte da pomada da podofilina é que a sua aplicação é muito mais simples do que as demais formas encontradas, bastando estar com as mãos limpas e secas para a sua aplicação.

Além disso, é preciso também tomar alguns cuidados ao fazer a aplicação da pomada, como fazer uma leve massagem no local para que a pomada seja absorvida, mas a aplicação é somente na área afetada.

Para comprar a pomada com os melhores preços, condições de pagamento e entrega rápida para todo o Brasil, conheça as ofertas da EuroClinix, uma farmácia online séria que está fazendo sucesso pela segurança e facilidade na hora da compra, e produtos de qualidade.

botão euroclinix

Precisa de receita?

A Podofilina é um dos medicamentos mais utilizados para o tratamento de verrugas genitais e tem a sua eficácia clinicamente comprovada, porém por se tratar de um medicamento ácido muito forte, para todos os tipos de podofilina encontrados no mercado é necessário a apresentação de receita médica.

Para os casos da podofilina 5% e 15%, que são versões menos potentes do medicamento, você conseguirá encontrá-los facilmente na internet sem a necessidade de apresentar a receita médica, o que não é recomendado, pois se trata de um medicamento ácido extremamente potente ainda que na sua forma reduzida, e que só deve ser utilizado para casos específicos que necessitam de uma avaliação médica.

Qual o preço?

O preço pode variar conforme o local onde você está realizando a sua compra, a versão escolhida e a dosagem, sendo que geralmente é possível comprá-la a partir de 60 reais.

Causa alergia?

podofilina

O uso deste produto poderá causar irritação na pele sadia, por isso o ideal é aplicá-lo diretamente no local da ferida para conseguir acabar com o problema sem prejudicar a pele.

Como usar a Podofilina?

O ideal é sempre seguir as recomendações médicas na hora de aplicar este produto, lembrando que a podofilina deve ser aplicada com o auxilio de um cotonete, pois só deve ser aplicada no local que está com a lesão.

Em alguns casos o recomendado é aplicar a solução de 12 em 12 horas, esperando cerca de 6 horas para lavar a região.

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *