My UV Patch: Saiba quando é está na hora de sair do sol!

My UV Patch: Saiba quando é está na hora de sair do sol!

A exposição solar é a principal causa do câncer de pele, que é o tipo de câncer mais comum da doença e que pode ser evitado, já que 90% dos casos são associados à radiação ultravioleta, que aumenta as chances do aparecimento de manchas e o foto envelhecimento.  Pensando nisso, a marca francesa La Roche-Posay (que pertence à Divisão Cosmética Ativa da L’Oreal e é a mais recomendada por dermatologistas) criou o adesivo tecnológico My UV Patch, que é uma ferramenta que indica os níveis de exposição ao sol, como falaremos no artigo de hoje.

Saiba o que é esse adesivo, como ele funciona e onde você pode comprar o seu.

O que é?

My UV Patch é um dispositivo para medir e monitorar a exposição aos raios ultravioletas, com o intuito de conscientizar a população sobre a proteção solar e incentivar a proteção para evitar os danos causados pela exposição ao sol, como o câncer de pele, por exemplo.

Esse adesivo inteligente e fotossensível é maleável e transparente (em forma de coração) e adere facilmente à pele (em qualquer área do corpo que fique exposta ao sol), e como ele tem corantes fotoativos que levam em consideração o tom de pele, o patch muda de cor quando a pessoa fica exposta a raios ultravioletas e indica os diferentes níveis de exposição ao sol, ou seja, a quantidade de radiação que o usuário recebeu.

Para usar o My UV Patch você precisará fazer o download de um aplicativo gratuito disponível para os sistemas operacionais iOS (na App Store) e Android (no Google Play) para fazer a leitura do adesivo, como falaremos a seguir.

Como usar o My UV Patch?

Quando for à praia, sair para caminhar no parque, ou for ficar boa parte do dia exposto aos raios ultravioletas, você deve colar o adesivo em qualquer parte do seu corpo (que fique exposto ao sol) e depois de cerca de uma hora (ou ao final do dia), tirar uma foto do adesivo e fazer o upload no aplicativo My UV Patch que você baixou no celular / tablet, que vai analisar a cor do adesivo para determinar a quantidade de exposição à radiação UV que você recebeu naquele período.

O aplicativo também vai indicar que horas você deve fazer a próxima leitura, o nível de risco (se a radiação está fraca, moderada ou forte), e se você deve fazer nova aplicação de protetor solar (assim como sugerir o FPS mais indicado), por exemplo, de acordo com as suas características pessoais, como o seu tom de pele, que você deve preencher no formulário do aplicativo.

Se o seu celular Android tiver tecnologia de comunicação de campo próximo (NFC), não é necessário tirar a foto, e sim aproximar o aparelho do My UV Patch para escanear e realizar a leitura dos dados.

O adesivo dura cinco dias, e você pode usar protetor solar sobre ele, entrar no mar ou na piscina e tomar banho normalmente, sem precisar retirá-lo.

app my uv patch

Onde vende?

Apesar de esse dispositivo ter chegado ao Brasil no final de 2016, ainda não é vendido separadamente e também não está disponível nas lojas de cosméticos e farmácias, ou seja, para ter o seu UV Patch você precisa comprar qualquer produto da linha Anthelios, que é uma linha de protetores solares da La Roche-Posay pelo site da empresa, e receber gratuitamente o seu adesivo e um outro dispositivo para presentear alguém que você ama e quer proteger.

Quanto custa My UV Patch?

Como falamos, o My UV Patch ainda não é vendido separadamente, então o preço vai variar de acordo com o produto da linha Anthelios que você comprar.

O preço do produto pode variar de acordo com o FPS (Fator de Proteção Solar), o tamanho da embalagem e outras características do produto.

my uv patch para usar na praiaFunciona mesmo?

Sim. Além de já ter sido testado, o My UV Patch foi apresentado a dermatologistas do mundo todo que participaram do último Congresso Europeu, que aconteceu em Viena, e se mostrou eficaz como uma ferramenta para indicar se a proteção solar que você está usando está satisfatória ou não de acordo com o nível de exposição aos raios ultravioletas, e criar o hábito de usar o protetor solar todos os dias, já que o Brasil é um dos países onde mais cresce o índice de câncer de pele no mundo.

 

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *