Metronidazol: O que é? Para que serve? Tem contraindicação? Veja aqui!

Metronidazol: O que é? Para que serve? Tem contraindicação? Veja aqui!

Os antibióticos são medicamentos muito procurados por várias pessoas, pois eles podem ser usados para combater vários tipos de problemas de saúde, mas conhecer esses medicamentos antes de começar a utilizá-los é fundamental e por isso neste artigo eu irei falar um pouco mais sobre um antibiótico muito utilizado, o metronidazol.

Você já conhece o metronidazol? Sabe o que é e para que serve? Não? Pois então esse artigo é para você, continue conosco e confira tudo sobre ele a seguir!

Onde comprar com segurança?

Nossos leitores sempre nos perguntam onde e como comprar os produtos que indicamos, e sempre, recomendamos a euroClinix.

Farmácia séria, que  oferece  produtos e serviços de qualidade. Entrega para todo Brasil, a entrega é rápida e a compra é totalmente sigilosa e segura.

Para dar uma olhada nas ofertas, clique nos botão abaixo e realize sua compra com toda praticidade, sem sair de casa!

botão euroclinix

Preço do medicamento

O preço do metronidazol poderá variar conforme a dosagem do medicamento, a versão escolhida (comprimido ou gel) e o local onde você está realizando a sua compra, mas em geral é possível comprar este medicamento a partir de 10,00.

A versão em gel deste produto é um pouco mais cara, sendo que ela custa a partir de 18,00.

O que é o Metronidazol?

O metronidazol é um antibiótico desenvolvido para ajudar a acabar com vários problemas de infecção, sendo que ele pode ser encontrado na forma de comprimidos ou até mesmo de gel para atender a cada tipo de necessidade do paciente.

Mas como esse medicamento está na classe dos antibióticos, é necessário apresentar receita médica para comprá-lo, por isso você deve consultar um médico para que ele possa dizer se esse é ou não o melhor medicamento para seu tratamento de infecção.

Para que serve?

O metronidazol é um medicamento que pode ser usado para várias finalidades, sendo que a principal é o combate infecções, mas ele também pode ser utilizado em tratamentos dentários e até mesmo para auxiliar no tratamento da úlcera gástrica.

Este medicamento pode ser utilizado na versão oral para tratar infecções gastrointestinais, infecções vaginais, doença inflamatória pélvica em mulheres, uretrites, colangite e diverticulite.

O modo de usar e a dosagem irão variar conforme o tipo da inflamação, por isso é fundamental só fazer uso deste medicamento com acompanhamento médico.

Metronidazol Gel

metronidazol

É possível que você compre este medicamento em forma de gel, assim você irá aplicá-lo diretamente no local da inflamação para conseguir aliviar os sintomas causadores do problema. Esta versão é indicada principalmente para o tratamento das infecções que são causadas por várias espécies de tricomonas.

A ação deste gel costuma ser entre 8 e 12 horas após sua aplicação, pois é quando ele tem máxima absorção no corpo. A versão em gel não é indicada para homens nem para crianças.

Em alguns casos deve-se fazer o tratamento com uso prolongado do metronidazol gel.

❱ Compre agora mesmo seu produto com os melhores preços!

Versão em creme

A versão em creme deste produto também é muito eficaz para ajudar a acabar com a inflamação, sendo que ele deve ser aplicado diretamente no local afetado para que seja possível realizar o tratamento.

Mas é importante que a pessoa consulte um médico antes de usar a versão em creme deste medicamento, pois possui contraindicações e pode trazer graves efeitos colaterais.

Metronidazol 250mgmetronidazol

O metronidazol de 250mg é uma excelente versão do medicamento para o tratamento de vários tipos de inflamação. Esta versão é mais fraca e pode ser necessário tomar várias doses ao longo do dia conforme o tipo de inflamação.

O comprimido de 250mg é indicado principalmente para:

  • Giardíase
  • Triconomíase

Metronidazol 500mgmetronidazol

❱ Compre sem sair de casa e solucione seu problema!

O comprimido de 500mg é um pouco mais forte, mas também é muito usado para o tratamento de infecções. Antes de usar esta dosagem de metronidazol é recomendável consultar um médico, pois como a dosagem é bem maior, a pessoa poderá ter efeitos colaterais.

Alguns tratamentos que podem ser feitos com esse comprimido são para:

  • Diarreia
  • Amebíase
  • Uretrites
  • Vaginites

O medicamento tem contraindicação?

O metronidazol não deve ser usado por pessoas que possuem alergia a algum dos seus componentes, nem por mulheres que estão grávidas até o primeiro trimestre de gestação.

Como este medicamento pode ser repassado a criança através da amamentação não é recomendável que ele seja consumido por mulheres que estão amamentando. Mas se houver necessidade de usá-lo é indicado que ela suspenda a amamentação durante o uso até 3 dias após a ingestão do último comprimido.

Efeitos colaterais

Embora o metronidazol traga excelentes resultados no tratamento das infecções, seu uso poderá trazer alguns efeitos colaterais, como vômito, náusea, convulsões, miopia, coceira na pele e outros.

Caso você apresente algum efeito colateral após fazer uso deste medicamento, consulte um médico.

Ainda ficou alguma dúvida sobre esse artigo? Deixe-nos um comentário!

 

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *