Massagem relaxante: O que é? Dá para fazer em casa? Veja dicas e passo a passo aqui!

Massagem relaxante: O que é? Dá para fazer em casa? Veja dicas e passo a passo aqui!

Os dias cansativos e estressantes que todos nós temos podem influenciar muito em nossa vida e em nosso humor, muitas vezes podendo prejudicar até mesmo a convivência com nossa família e amigos, e para que isso não aconteça precisamos ficar bem relaxados. Não existe maneira melhor de relaxar da rotina do que com uma boa passagem não é mesmo? E é por isso que existem as massagens relaxantes.

Se você também está querendo aprender um pouco mais sobre como fazer uma boa massagem relaxante, seja em você ou em alguém que você gosta, esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber para obter sucesso com esse tipo de massagem.

Continue lendo e confira a seguir!

Como fazer uma massagem relaxante em casa.

As massagens relaxantes não são feitas apenas em clinicas de estética como muitas pessoas imaginam. É possível fazer muitas massagens boas e extremamente relaxante em casa, assim além de não precisar sair para fora, você ainda poderá economizar um bom dinheiro. Afinal, quem não gostaria de chegar em casa após um dia cansativo e ganhar uma massagem relaxante?

Veja abaixo o passo a passo de como fazer uma massagem relaxante em casa para que você possa surpreender todas as pessoas que estão ao seu redor!

  1. O primeiro passo é você deitar a pessoa em quem irá fazer a massagem de barriga para baixo.
  2. Em seguida coloque um pouco de creme hidratante em suas mãos. Vagarosamente passe suas mãos nos dois lados das costas da pessoa, fazendo movimentos suaves e relaxantes.
  3. Chegando na região dos ombros você deverá massageá-la como se estivesse amassando um pão, pois este é o local de maior tensão.
  4. Com o auxilio do seu polegar faça movimentos circulares em volta da coluna.
  5. Passe um óleo relaxante na pessoa e finalize sua massagem com movimentos suaves.

óleos para massagem relaxante

Óleos para massagem

Existem muitos óleos que são excelentes para massagens, sendo que eles podem ajudar a relaxar, a refrescar e até mesmo a acalmar. Algumas dicas de óleos para massagem são:

  • Óleo de amêndoas: Esse óleo possui grande potencial de hidratação para a pele.
  • Óleo de orquídea: esse óleo ajudar a relaxar os músculos e a acalmar.
  • Óleo de camomila: Ideal para quem está fazendo uma massagem com a intensão de acabar com alguma dor.
  • Óleo de lavanda: Atua como cicatrizante, excelente óleo para inflamações.
  • Óleo de zimbro: Muito bom para deixar a pele firme.

Esses são apenas alguns dos excelentes óleos para massagens que nós podemos encontrar com facilidade no mercado. E se você quiser comprar sem sair de casa, nós indicamos a Drogaria Araújo ou na Drogaria Onofre, que são duas lojas que possuem excelentes preços e ainda entregam em todo o Brasil.

Massagem relaxante nas pernas

As pernas nos ajudam durante todo o dia, e por isso elas também merecem uma atenção especial, pois podem ficar inchadas e cansadas, por isso uma massagem relaxante é a melhor opção.

Para fazer essa massagem você deverá:

  1. Passar um  óleo de sua preferência na região.
  2. Com as mãos fazer uma massagem suave pegando toda a perna, subindo e descendo por três vezes. Em seguida você deverá pegar os dedões e flexiona-os fazendo movimentos firmes em sua pele, a fim de aliviar a tensão e possíveis dores.
  3. Finalize suavemente, e passe um creme hidratante de sua preferência.

massagem relaxante pernas e pésMassagem relaxante nos pés

São os nossos pés que aguentam o peso do nosso corpo todos os dias, e é por isso que eles precisam ser bem cuidados a fim de ficarem sempre sadios, e para isso você deverá tirar um momento para fazer neles uma boa massagem.

A massagem dos pés é menos delicada que as demais, porém é muito boa e traz excelentes resultados, confira o passo a passo:

  1. Aplique um óleo amêndoas em suas mãos.
  2. Em seguida passe as mãos por todo o pé para começar os movimentos.
  3. Agora é hora de usar o dedão para fazer movimentos firmes e suaves em todo o seu pé, inclusive na região dos dedos.
  4. Massageie bem o seu pé como se você estivesse amassando um pão.
  5. Por último você deve passar um creme hidratante e deixar seus pés descansarem por no mínimo 30 minutos.

Como você pode ver, essas massagens relaxantes são simples e rápidas e por isso você poderá fazê-las sempre que desejar relaxar.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário!

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *