Couro Cabeludo Dolorido: Todas as informações sobre esse incômodo!

Couro Cabeludo Dolorido: Todas as informações sobre esse incômodo!

Você já sentiu o seu couro cabeludo dolorido? Se sim, a possibilidade de você ter ignorado essa dor, ou ter tomado um analgésico como se fosse uma dor de cabeça ou uma dor qualquer é muito grande, mas a verdade é que isso pode ser um sinal de sérios problemas de saúde, que demandam atenção e um tratamento específico. A dor no couro cabeludo é muito comum, e por isso já existem produtos específicos para cuidar da área que é responsável pelo crescimento dos cabelos, e além de causar dor, também afeta a estética, já que essa sensibilidade Windows 10 Professional product Key Oem sale extrema pode afetar o crescimento dos fios, impedindo que o cabelo tenha força para chegar ao comprimento desejado.

No artigo de hoje você vai saber o que causa essas dores, como tratar e o que fazer para evitar ficar com o couro cabeludo dolorido.

Couro Cabeludo Dolorido: O que pode ser?

A causa mais simples do couro cabeludo dolorido é a queda de cabelo acentuada, que deixa a região mais sensível e menos protegida aos fatores externos, como o sol e os produtos químicos, por exemplo.

Vamos falar de outras causas comuns do couro cabeludo dolorido, mas também existe a possibilidade de acontecerem  inflamações simples á queimaduras graves no couro cabeludo causados por produtos químicos, até mesmo com danos irreversíveis, como a calvície.

Doenças infecciosas como as relacionadas aos fungos (Kerion celsii), e as relacionadas a bactérias (como a foliculite, foliculite decalvante, abscessos), normalmente tem o couro cabeludo dolorido como um sintoma.

O couro cabeludo dolorido também pode ser um sintoma de eczemas ou psoríase, principalmente se estiver acompanhado de sintomas como coceira, vermelhidão ou pele descamada.

Se você também sente dores musculares, pode ser um sintoma de fibromialgia, além de uma enormidade de problemas que podem ser associados a esse problema, como o lúpus e outras doenças.

Mulher com Couro Cabeludo Dolorido

Quais as Causas?

Além dos motivos que já citamos, existem alguns outros fatores que podem deixam o couro cabeludo dolorido, como:

  • Exposição solar exagerada;
  • Uso de produtos químicos para coloração e outras químicas para alisamentos ou relaxamentos, por exemplo;
  • Estresse;
  • Uso contínuo de secador;
  • Excesso de oleosidade, que pode causar a caspa (também conhecida como dermatite seborreica);
  • Penteado (como coques e rabos de cavalo) ou acessórios (como tiaras, presilhas, chapéus, etc.) muito apertados, que também podem provocar inchaço na região;
  • Uso de escovas de cabelo ou pentes de plástico;
  • Movimentos bruscos na hora de lavar ou pentear o cabelo.

Como tratar?

Como falamos, existem várias causas e fatores que deixam o couro cabeludo dolorido, e o tratamento vai depender da causa.

Além de evitar ou diminuir a exposição ao agente causador da dor, existem formas de evitar que a dor aconteça ou piore. Felizmente já existem shampoos e condicionadores para couro cabeludo sensível e produtos específicos para cuidar do couro cabeludo dolorido, chamados de sérum calmante capilar. Esses produtos ajudam a reduzir os desconfortos da região sensibilizada, a vermelhidão, formigamento e a queimação.

Além disso, você pode fazer massagens para ativar a circulação sanguínea na região, e evitar tomar banhos quentes, além de usar acessórios como chapéu sempre que puder.

Caso essa dor e sensibilidade do couro cabeludo persista por mais de dois dias, recomendamos que você procure um médico dermatologista para que ele analise o problema e indique o melhor tratamento.

Couro cabeludo dolorido após tintura

É muito comum sentir o couro cabeludo dolorido após a tintura, porque  as substâncias presentes na fórmula da tintura (como a amônia, por exemplo)podem causar incômodos, irritar e até mesmo queimar a região por causa da ação da água oxigenada em conjunto com o descolorante.

Mulher com Couro Cabeludo Dolorido

Após progressiva

Como falamos, o uso de procedimentos como o alisamento, relaxamento e a famosa escova progressiva também podem deixar o couro cabeludo dolorido por causa dos componentes presentes nos produtos químicos utilizados, que podem causar inflamação, queimaduras, alergia e descamação.

Couro cabeludo dolorido após dor de cabeça

É comum que o couro cabeludo fique dolorido após a dor de cabeça, mas se a sensibilidade continuar depois que a dor de cabeça for tratada, procure um médico.

Remédio caseiro

Para tratar o couro cabeludo dolorido de forma natural, anote essa receita:

Ingredientes
  • Duas colheres de sopa de urtiga seca
  • Duas colheres de sopa de alecrim
  • Duas colheres da planta consolda seca
  • Meio litro de água
  • Vinagre de sidra
Modo de preparo 

Misture todas as plantas na água, coloque no fogo e deixe ferver. Depois de ferver, deixe em infusão por uma hora. Coe e adicione duas colheres de sopa de vinagre de sidra, e guarde num recipiente na geladeira por até duas semanas. Depois de lavar o cabelo com o shampoo e Buy Windows 10 key o condicionador de sua preferência, despeje essa receita e massageie o couro cabeludo delicadamente. Não precisa enxaguar.

Gostou das nossas informações e dicas sobre couro cabeludo dolorido? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião com a gente!

Replies: 0 /

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *