Chás para aliviar a dor de estômago: Se livre desse mal agora!

Chás para aliviar a dor de estômago: Se livre desse mal agora!

Você pode agora mesmo parar de gastar fortunas em remédios de farmácia para aliviar dor de estômago e azia. O artigo de hoje ensinará para você as melhores receitas de chás para aliviar dor de estômago. Nós pesquisamos e fizemos a seleção dos mais eficientes chás para dor de estômago, feitos com ervas e ingredientes que você já tem em casa, receitas práticas e simples para você. Não perca mais tempo e veja tudo isso a seguir.

Chás naturais podem aliviar dores e curar doenças?

A resposta é sim! Antigamente sem a evolução da medicina e da indústria farmacêutica todo mundo curava suas doenças e aliviava os sintomas com remédios naturais e caseiros. Esse costume vem desde a época dos índios que faziam infusões, chás, unguentos e sopas para tratar as patologias deles e de sua tribo.

Atualmente com a evolução da indústria farmacêutica as pessoas se esqueceram um pouco dos tratamentos naturais que podem ser feitos em casa mesmo. Porém, muita gente sofre com os efeitos colaterais que os remédios sintéticos produzidos em laboratórios causam, como sofrem de enxaquecas, náuseas, vômito, fraqueza, taquicardia, insônia. Para evitar esses problemas e outras doenças que os remédios sintéticos podem lhe afetar com o passar dos anos, você pode substituir por um tratamento mais ameno e à base de remédios naturais.

É importante ressaltar que para substituir uma medicação prescrita por um médico você deve primeiramente consulta-lo sobre sua vontade e se necessário ele irá recomendar um tratamento à base de remédios naturais.


Você tem interesse em conhecer mais sobre os chás medicinais, seus benefícios e como eles podem evitar e até mesmo curar doenças? Então leia mais sobre o Cura Pelos Chás clicando aqui e todo conhecimento milenar que ele tem para passar para você! 

cura-pelos-chas-imagem


Chá de hortelã para dor no estômago

Se você está sentindo aquela dor de estômago após uma refeição pesada, azia e gastrite, um chá de hortelã pimenta vai ser ideal para você. A hortelã pimenta tem propriedades calmantes, analgésicas e antissépticas que serão apropriadas para aliviar seu mal estar estomacal. Além de aliviar suas dores de estômago, o chá de hortelã serve também para combater diarreia, náuseas e vômitos.

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 4 colheres de sopa de folhas de hortelã-pimenta

Modo de preparo:

Coloque a água para ferver, assim que levantar fervura desligue o fogo e adicione as quatro colheres de folhas de hortelã-pimenta, tampe o recipiente e deixe o chá em infusão por dez minutos. Após isso coe e tome o chá até três vezes ao dia, de preferência após as refeições.

Recomenda-se que o chá não seja adoçado para não prejudicar mais seu estômago.

Chá de gengibre

O gengibre é um excelente ingrediente que possui propriedades anti-inflamatórias e aliviará sua dor de estômago.

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 3 pedaços de 1 cm de gengibre descascado ou essa mesma medida ralado

Modo de preparo:

Coloque os dois ingredientes numa panela e deixe ferver por cerca de dez minutos, após isso tampe o recipiente e deixe o chá em infusão por mais dez minutos. Após esse tempo coe e beba uma xícara de duas a três vezes por dia.

Chá de malva

Se você está sofrendo de má digestão, dor e gastrite o chá de malva é um excelente chá para aliviar os sintomas, a malva atua como um calmante para problemas digestivos, suas propriedades atuarão diretamente no problema.

Você poderá encontrar a malva em feiras livres de produtos naturais ou em casas de produtos naturais.

Ingredientes do chá de malva:

  • 1 litro de água
  • 5 colheres de sopa de malvas picadas

Modo de fazer:

Coloque a água para ferver, assim que levantar fervura desligue o fogo e adicione a quantidade de malva descrita, tampe o recipiente e deixe em infusão por quinze minutos. Após o tempo determinado coe o chá e tome de duas a três vezes por dia, de preferência após as refeições ou quando estiver sentindo dor de estômago.

Chá de sementes de melão

Essa é uma receita pouco conhecida, a semente de melão contém propriedades analgésicas que vão aliviar a dor de estômago.

Ingredientes:

  • 500 ml de água morna
  • 2 colheres de sopa de sementes de melão

Modo de preparo:

Esse chá tem um modo de preparo um pouco mais diferenciado do que conhecemos, mas é, de toda forma, muito simples.

Em um liquidificador coloque a água morna e a quantidade de sementes de melão indicada, bata bastante no liquidificador, adoce com mel se preferir. Tome uma xícara desse chá 30 minutos antes das refeições e tome apenas uma xícara por dia.

Para alívio das suas dores no estômago é importante que você saiba a origem da sua dor, o que está causando esse desconforto. As dores de estômago e gastrite podem ser causadas por diversos motivos como stress, comida muito gordurosa, comida fora do prazo de validade, alimentos muito ácidos e etc.

Ao saber a causa da sua dor no estômago é importante que você mantenha uma dieta leve com frutas, verduras e legumes.

Confira este vídeo com mais algumas ótimas dicas que te ajudarão a aliviar a dor de estômago:

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente aqui nos comentários!

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *