Água inglesa: Saiba para que serve, seu valor, como tomar, se aborta e veja informações da bula!

Água inglesa: Saiba para que serve, seu valor, como tomar, se aborta e veja informações da bula!

A água inglesa é um fitoterápico a base de ervas, muito conhecido por mulheres que querem engravidar com mais rapidez, mas essa não é a única forma de usar e se beneficiar desse medicamento.

No artigo de hoje vamos explicar para que serve a água inglesa, que benefícios ela pode oferecer para a sua saúde, como tomar, os possíveis efeitos colaterais e se ela realmente serve para engravidar, além de dar outras dicas importantes.

Também vamos esclarecer se é mito ou verdade que a água inglesa pode causar o aborto e muito mais. Veja a seguir:

Para que serve?

A água inglesa é indicada para estimular o apetite e melhorar a digestão, e para o tratamento de infecção urinária e endometriose, porque ajuda a desintoxicar o organismo.

Como ela também tem ação cicatrizante e cauterizador, esse fitoterápico é usado em casos de aborto, para purificar o útero.

Qual é a composição da água inglesa?

A água inglesa é um medicamento fitoterápico 100% natural, à base de ervas como a calumba, camomila, canela da china, carqueja amarga, losna, quina amarela e outras.

Onde comprar? Qual é o valor?

Você pode comprar esse fitoterápico em lojas de produtos naturais e em farmácias de manipulação.

O preço do tônico pode variar de acordo com o distribuidor e o local da venda, mas em geral é um medicamento barato.

O que diz a bula da água inglesa?

Como todo medicamento, a água inglesa também tem uma bula com todas as informações que você deve saber antes, durante e depois do tratamento.

A bula do fitoterápico está disponível para consulta na internet, e foi consultada por nós para fazer juntar as informações contidas nesse artigo, que não tem o objetivo de substituir esse documento oficial.

Quais são as contraindicações?

Além das mulheres grávidas, o uso desse tônico também é contraindicado para mulheres que estejam fazendo tratamento para engravidar de gêmeos ou reposição hormonal, assim como para pessoas que têm problemas como:

  • Úlceras;
  • Azia;
  • Refluxo;
  • Epilepsia;
  • Mal de Parkinson;
  • Colite ulcerativa;
  • Hiperacidez estomacal;
  • Enfermidade de Crohn;
  • Problemas do fígado;
  • Síndrome do intestino irritável.

Quais são os efeitos colaterais da água inglesa?

Apesar de ser um medicamento 100% natural, esse tônico pode causar alguns efeitos colaterais, especialmente se for tomada em excesso.

Como as ervas da sua composição são amargas, a água inglesa pode causar acidez estomacal.

Outro efeito colateral comum é um fluxo mais forte da menstruação, com um sangue mais escurecido, devido à eliminação de toxinas do útero.

Além disso, também pode ser observado outros efeitos colaterais, como:

  • Dor de cabeça;
  • Náuseas;
  • Espasmos;
  • Desmaio;
  • Vômitos;
  • Vermelhidão da pele;
  • Ouvido zunindo;
  • Distúrbios da visão.

mulher grávida tomando água inglesa

Como devo tomar?

A forma de tomar a água inglesa pode variar de acordo com o seu objetivo, e apesar de não precisar de receita médica para comprar esse medicamento, o médico pode indicar qual a melhor quantidade para o seu caso.

Entretanto, na bula é indicado começar a tomar a água inglesa no primeiro dia da menstruação, sendo 30 ml por 3 vezes ao dia, sempre antes das refeições.

Para a limpeza do útero, o indicado é tomar água inglesa por uma semana, e para engravidar, o tratamento deve ser feito por duas semanas.

Se a indicação for para o tratamento da endometriose, você deve tomar a água inglesa durante 3 ciclos menstruais.

A água inglesa serve para engravidar?

Muitas mulheres usam esse produto para engravidar com mais facilidade, porque como falamos, ela ajuda a desintoxicar o organismo, a limpar o excesso de hormônios e substâncias que podem estar dificultando a gravidez, como resquícios do uso de anticoncepcional e outros medicamentos, por exemplo.

Mas, apesar dessa fama e de muitas mulheres afirmarem que o uso da água inglesa ajudou na gravidez, não existe um estudo científico que comprove que esse medicamento possa acelerar ou facilitar o processo de fertilização, apesar de a limpeza do útero ser importante para a fecundação.

Ela aborta?

Muitas mulheres têm medo de tomar esse produto por causa do seu poder desintoxicante e de limpeza do útero, e apesar de ser 100% natural e não ter nenhuma comprovação científica que mostre que esse medicamento pode causar o aborto, os médicos não indicam que mulheres grávidas tomem água inglesa.

Gostou de saber mais sobre esse produto? Então deixe seu comentário!

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *