Receita de pipoca doce: Aprenda a fazer de um jeito rápido e fácil!

Receita de pipoca doce: Aprenda a fazer de um jeito rápido e fácil!

Pipoca é um dos lanches favoritos das crianças (e dos adultos) na hora de assistir às séries, filmes ou ao desenho na TV. Mesmo sendo unanimidade, existem várias receitas de pipoca doce para você variar o sabor desses momentos, e nós vamos ensinar algumas dessas receitas a seguir.

Antes de ensinar as várias possibilidades de receita de pipoca doce (colorida, caramelada, com Nescau, com ovomaltine, com leite em pó, etc.) vamos ensinar a fazer a receita de pipoca doce tradicional, que leva 2 colheres de óleo, 1 xícara de chá de açúcar refinado e 2 colheres de água para ½ xícara de chá de milho para pipoca.

Para preparar, você precisa colocar o óleo na panela ou pipoqueira junto com os ingredientes e levar ao fogo, misturando bem até que os milhos comecem a estourar. Depois, tampe e balance a panela até que os milhos estourem completamente.

Esses são os mesmos ingredientes que você precisa para fazer a pipoca caramelada, mas o modo de fazer muda um pouco, como ensinaremos em seguida.

Receita de pipoca doce caramelada

Ao contrário da receita de pipoca doce tradicional, para fazer a pipoca caramelada você não vai juntar a água e o açúcar ao milho, pois vai fazer o caramelo em uma panela separada, assim:

Adicione uma xícara de chá de açúcar e meia xícara de chá de água numa panela em fogo alto e espere ferver. Mexa com uma colher de madeira e espere fazer bolhas transparentes, que é o que vai dizer que o caramelo está pronto. Depois, é só jogar por cima da pipoca pronta e mexer bem.

Receita de pipoca doce colorida

Existem duas versões de receita de pipoca doce colorida. Uma delas também é conhecida como pipoca doce de pipoqueiro, e o ingrediente que vai substituir a água é a groselha, que vai deixar a pipoca rosa.

Você vai precisar de 100 gramas de açúcar cristal, 1 xícara (chá) de milho para pipoca, 1 ½ de xícara de groselha e 1 xícara (café) de óleo.

Deixe a pipoca estourar no óleo enquanto faz uma calda com a groselha, misturando a groselha com o açúcar numa panela em fogo brando até atingir o ponto de calda. Depois, despeje ainda quente sobre a pipoca e misture bem.

A segunda versão de receita de pipoca colorida, a pipoca fica com mais de uma cor, e o ingrediente usado para isso é o açúcar cristal colorido, que você pode comprar em várias cores. Para preparar cada cor da pipoca doce colorida você vai precisar de 200g de óleo, 200g de açúcar cristal colorido e 150g de milho para pipoca.

Para preparar, basta misturar todos os ingredientes numa panela em fogo alto até os milhos começarem a estourar, e depois tampar a panela, balançando de vez em quando até que todo o milho estoure. Se a sua pipoca doce colorida tiver 3 cores, você vai fazer esse processo 3 vezes, com o açúcar colorido da cor que escolheu.

Receita de pipoca doce com Nescau

A receita de pipoca doce com Nescau é a mesma para usar com qualquer outro tipo de achocolatado  em pó da sua preferência, e pode ser substituído por Ovomaltine, por exemplo. Anote os ingredientes:

  • ½ xícara (chá) de Nescau (ou outro achocolatado em pó);
  • 1 xícara de milho para pipoca;
  • ½ xícara (chá) de açúcar;
  • ½ xícara de óleo;
  • ½ xícara (chá) de água.

O modo de preparo é o mesmo da pipoca colorida. Basta misturar todos os ingredientes para fazer uma calda enquanto o milho não estoura, e tampar a panela, balançando-a até que a pipoca fique pronta.

Receita de pipoca doce de leite ninho

Assim como você pode substituir o Nescau por outro achocolatado em pó, você pode usar qualquer leite em pó para fazer essa receita de pipoca doce.

Ingredientes:

  • 3 colheres (sopa) de leite Ninho;
  • 3 colheres (sopa) de óleo;
  • 100 ml de água;
  • ½ colher de manteiga;
  • 210 gramas de açúcar branco refinado;
  • 3 colheres (sopa) de milho de pipoca.

Para fazer a pipoca doce de leite ninho, basta fazer uma pipoca doce caramelizada e jogar o leite ninho por cima, com a calda ainda quente.

Receita de pipoca doce no microondas

Para fazer pipoca doce no microondas, você vai precisar apenas de ½ xícara de café de água, 2 colheres de açúcar e ½ xícara de café de milho para pipoca. Não precisa óleo!

Misture todos os ingredientes num refratário próprio para microondas (com tampa) e leve ao microondas por 7 minutos, na potência alta.

Confira este vídeo para mais informações:

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente aqui nos comentários!

Replies: 0 /

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *