Vestido longo: Para festa, para formatura. Moda evangélica e moda plus size!

Vestido longo: Para festa, para formatura. Moda evangélica e moda plus size!

Os vestidos são uma opção simples e rápida de estar bem vestida em qualquer situação, sem precisar pensar em uma coordenação de duas peças, como saia e blusa, por exemplo, além de ser muito feminino.

Apesar de ser muito associado a looks de festa ou mais românticos e primaveris, os vestidos longos podem ser usados em situações mais simples como o dia a dia, além de compor looks mais modernos também.

Veja no artigo de hoje como usar vestidos longos em situações diferentes, e onde comprar um modelo do jeito que você precisa.

Onde comprar vestido longo?

Na hora de comprar vestidos longos é preciso saber qual é a situação e o tipo de modelo que você está buscando, e se é pro dia a dia ou para uma festa, por exemplo.

As lojas de departamento costumam ter muitas opções boas para situações diferentes, e vale a pena pesquisar na internet para conhecer marcas novas. A dica da Priscila é olhar sempre a política de devolução antes de efetuar a compra. Se não gostar do modelo ou desistir da compra, basta devolver e esperar eles estornarem o valor da compra.

Vestido longo para festa

vestido longo para festa

vestido de festa longo

Os vestidos longos para festa mais formal como casamentos e formaturas são ideais, porque são mais elegantes e clássicos, e o que vai dar o toque especial é o tecido certo.

Pedimos a ajuda da consultora de estilo Priscila Citera, que criou o curso online “Vestindo Autoestima: Tudo para você ser sua própria consultora de estilo” e ela conta que é importante ficar de olho no dress code do evento, e indicou olhar a etiqueta interna da peça e ver a composição do tecido: tecidos nobres, como georgette, chiffon, musselina, shantung, seda e renda são os mais indicados para festas mais sociais.

Vestido longo simples

vestido longo simples

Como falamos, apesar de os vestidos longos serem quase sempre associados a situações mais festivas, você pode comprar vestidos longos simples para usar no dia a dia, já que eles são mais fresquinhos, femininos e super democráticos, podendo ir do passeio na praia até o jantar em um restaurante mais chique, dependendo dos acessórios e sapato que você usar pra completar o look.

Para um look mais despojado, vale usar vestidos longos simples com sandálias flat (rasteirinhas) e tênis, e para looks mais arrumadinhos, a rasteirinha pode ter detalhes em pedraria e metalizados, e não esqueça dos acessórios, pra deixar os vestidos longos simples com um ar mais sofisticado.

Vestido longo estampados

vestido longo estampado

Os vestidos longos estampados são super femininos e podem ser uma boa opção para ir desde um casamento na praia até a um passeio mais informal.

Para um casamento na praia, vestidos longos estampados feitos de seda, crepe, mousseline ou organza são os melhores.

Já falamos de vestidos longos simples e vamos falar de vestidos longos para o dia a dia, e a diferença está no tecido e na modelagem, que vai deixar o vestido mais simples ou com “cara de festa”, de acordo com o seu estilo.

Moda plus size

vestido longo plus size

Apesar de a moda plus size ainda ter muito o que melhorar no quesito opções para as mulheres que vestem tamanhos maiores, é comum encontrar vestidos longos plus size com alguma freqüência.

Os tecidos com elastano esticam mais, mas marcam mais as gordurinhas, então, para ter um caimento mais bonito, invista em vestidos longos plus size feitos de tecido plano (que não esticam).

Vestidos longos dia a dia

Para o dia a dia, vale investir em vestidos longos mais simples, e de preferência sem muitas estampas ou detalhes, pra você conseguir usar mais vezes e deixar com uma cara diferente mudando apenas os acessórios e o sapato.

Vestido longo para formatura

vestido longo para formatura

Assim como citamos no começo do artigo, falando sobre vestidos longos para festa, é importante ficar de olho no tecido na hora de ver vestidos longos para formatura.

A Priscila disse que nesse tipo de evento, vale usar vestidos longos com transparência ou algum brilho se a festa for mais social, ou apenas um tecido nobre com modelagem bonita mas simples, se a festa for esporte fino.

Moda evangélica

vestido longo evangélico

A moda evangélica surgiu para suprir a necessidade de mulheres que precisam usar modelos específicos de roupas de acordo com a sua religião, e geralmente os vestidos longos evangélicos não tem um decote muito profundo, além de ter uma manguinha curta.

Se você é evangélica, é provável que encontre modelos de vestidos longos do jeito que precisa nesse tipo de loja ou site, mas a Priscila disse que quando atende clientes evangélicas na consultoria de estilo sempre compara os preços com outras lojas, já que lojas muito específicas tendem a ter os preços mais altos.

 

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *