Roupa social feminina: Para casamento, para trabalhar, com bota, com tênis. Inspirações!

Roupa social feminina: Para casamento, para trabalhar, com bota, com tênis. Inspirações!

Você já deve ter lido que toda mulher precisa ter um blazer, uma camisa branca, uma calça de alfaiataria e um vestido preto, todos itens do guarda-roupas mais formal.

A consultora de estilo Priscila Citera, que criou o curso online “Vestindo Autoestima: Tudo para você ser sua própria consultora de estilo” diz que isso não é uma verdade absoluta, porque as peças que você precisa ter precisam ser coerentes com o seu estilo, rotina e personalidade, e por isso nem toda mulher precisa usar roupa social feminina.

No entanto, algumas situações específicas pedem um traje mais formal, e por isso vamos falar dos tipos de roupa social feminina, onde comprar e como usar.

Para casamento

roupa social para casamento

Um dos eventos que sempre exigem uma roupa social é o casamento, e pra não errar, muitas mulheres acabam sempre optando pelo vestido preto.

Você pode estar adequada tanto ao dress code do casamento quanto ao seu estilo. Basta saber que tipo de festa vai ser (o mais comum é passeio completo), e escolher uma roupa social feminina para casamento que você se sinta a vontade.

roupa social para casamento

Para trabalhar

A consultora de estilo Priscila Citera diz que nem sempre usar uma roupa social feminina para trabalho é visto como adequado, porque a sua roupa de trabalho precisa ser adequada a imagem profissional que você quer transmitir.

Ela diz também que quando abandonou a sua carreira de psicóloga organizacional para se dedicar exclusivamente a consultoria de estilo, continuou usando peças de alfaiataria, porque gosta de roupa social, mas que hoje em dia usa essas peças de formas diferentes e em composições mais modernas e criativas.

A roupa social feminina para trabalho é ideal para ambientes corporativos formais ou semi-formais, e devem ser em cores neutras e modelagens mais clássicas. Para outros tipos de trabalho, a roupa social pode ter uma modelagem mais moderna e cores mais coloridas.

roupa social feminina para trabalhar

VEJA MAIS INSPIRAÇÕES NO FINAL DO ARTIGO! 

Roupa social feminina plus size

roupa social plus size

A moda plus size ainda precisa melhorar bastante e dar mais opções para as suas clientes, mas hoje em dia já é possível encontrar boas opções de roupa social feminina plus size tanto em marcas especializadas em tamanhos grandes quanto em lojas de departamento, que estão com sessões cada vez maiores dentro das lojas.

Roupa social feminina com tênis

roupa social com tenis

O termo “hi-low” não é novo, mas está cada vez mais na moda, e por isso hoje você pode usar uma roupa social feminina com tênis e se sentir moderna e bem vestida.

Quando a gente fala em tênis, é comum pensar naquele tênis de academia, mas a verdade é que em inglês o termo sneaker (que é tênis) fala de todos os sapatos com solado de borracha, e esse entendimento pode ser trazido para a moda brasileira.

Dessa forma, você pode usar roupa social feminina com um tênis mais arrumadinho, pra obedecer ao seu estilo.

roupa social e tenisroupa social e tenis

Roupa social feminina com bota

roupa social com botaroupa social com bota

Outra opção de sapato para deixar o look mais moderno é usar a roupa social feminina com bota. No inverno, foi tendência usar a pantacourt com botas mais curtas ou mais fininhas, e se o dress code do seu trabalho permitir, também vale experimentar com as calças sociais mais curtas, pra um look mais moderno.

Vestido

O vestido é a roupa social feminina mais usada em casamentos e festas mais formais, mas também pode ser usado para o trabalho.

O tecido, a cor e a modelagem do vestido podem deixar ele mais ou menos formal, de acordo com o seu estilo e a mensagem que quer passar.

Onde comprar roupa social feminina?

Como falamos, usar roupa social feminina com tênis está na moda, e por isso mesmo, as opções de lojas para você comprar o que está procurando aumentaram, e até mesmo as marcas que vendem peças mais casuais podem ter alguma peça de roupa social feminina na vitrine.

A consultora de estilo Priscila Citera, que criou o curso online “Vestindo Autoestima: Tudo para você ser sua própria consultora de estilo” diz que as lojas de departamento são sempre boas opções pra encontrar de tudo, e é uma boa chance de você experimentar a mesma peça com uma peça de outra seção, pra saber se consegue usar a calça social com uma camisa social pra trabalhar, com uma camiseta de malha pra passear e com uma blusa de paetê pra uma festa, por exemplo, pra valer o custo benefício.

De qualquer forma, vale a pena pesquisar nas lojas que tenham um estilo mais social, para que as suas opções e as chances de encontrar o que você precisa sejam maiores.

Também é importante saber em que situação você vai usar essa roupa social, pois dependendo do seu estilo, você não consegue usar a mesma roupa pra trabalhar e ir a um jantar por exemplo.

look simples para trabalharroupa social para trabalhar com calca coloridaroupa social para trabalhar preta roupa social para trabalhar femininalook social para trabalharroupa social trabalho

 

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *