Personal shopper: O ele faz? Vale a pena contratar? Como se tornar um?

Personal shopper: O ele faz? Vale a pena contratar? Como se tornar um?

Quase todas as mulheres gostam de ir às compras no shopping, e o fato de a gente fazer compras desde muito pequenas, junto com os nossos pais, nos dá a sensação de que comprar é algo natural, automático, fácil e simples, mas não é bem assim.

Quem falou isso pra gente foi a consultora de estilo e personal shopper Priscila Citera, que criou o curso online “Vestindo Autoestima: Tudo para você ser sua própria consultora de estilo” para falar sobre estilo pessoal e ensinar tudo sobre compras para as suas alunas, assim como faz com as suas clientes da consultoria de estilo online e presencial, no Rio de Janeiro.

Se você quer saber o que é um Personal Shopper, o que esse profissional faz e como se tornar um, não deixe de ler o artigo de hoje, que está cheio de dicas valiosas dadas por uma personal shopper.

O que é?

Como o próprio nome sugere, o personal shopper é um “comprador pessoal”, ou seja, um profissional que vai fazer as compras para você, seja porque você não tem tempo para procurar o que precisa comprar, ou quer fazer compras mais assertivas.

O que faz um Personal shopper?

Personal shopper é o profissional especializado em compras, para te ajudar a comprar exatamente o que falta no seu guarda-roupas para as suas roupas funcionarem mais e render mais looks, de acordo com o seu estilo pessoal, sua rotina, profissão e dress code profissional, e o seu tipo de corpo, para valorizar o que você gosta mais e te ajudar a esconder aquelas partes que você não gosta tanto assim, para você ter uma imagem mais positiva e coerente de você.

O personal shopper também pode te ajudar a comprar uma peça de roupa para um evento específico, como um casamento, formatura, festa de entrega de prêmio, uma entrevista de emprego, uma apresentação importante no trabalho, entre outros.

Também é comum contratar um personal shopper para saber que roupas levar em viagens, ou em datas especiais como dia dos namorados e natal, quando você não tem tempo ou não sabe o que comprar para alguém especial.

personal shopper

❣❣❣ Já imaginou ser sua própria consultora de estilo? CLIQUE AQUI e saiba mais! ❣❣

Qualquer pessoa pode ser?

Provavelmente você tem uma amiga que entende de moda e que sempre te ajuda a decidir o que comprar e o que ficou mais bonito no seu corpo quando vocês vão ao shopping, além de ter um “olho bom” para encontrar peças que valham a pena num brechó ou em liquidações.

Essa pessoa pode ser um personal shopper sim, mas só isso não é suficiente. Se você quer ser um personal shopper é preciso estudar e saber mais do que comprar.

A consultora de estilo e personal shopper Priscila Citera conta que esse serviço é mais sobre as pessoas (clientes) do que sobre compras, e que não existe roupa certa ou bonita para todo mundo e nem para uma situação específica, e sim a roupa certa e adequada para aquela cliente – que pode não funcionar para a outra.

Como se tornar um Personal shopper?

Como toda profissão, é importante estudar e saber todas as técnicas e teorias que vão te tornar um personal shopper de qualidade e reconhecimento.

Existem cursos específicos (presenciais e online) para se tornar personal shopper, e cursos de consultoria de estilo que inclui um módulo de compras, dependendo da sua intenção.

Vale a pena contratar um ?

Como dissemos no começo do artigo, muitas pessoas consideram que comprar é uma atividade natural e automática, e por isso acabam fazendo compras erradas, tendo um monte de roupas paradas no guarda-roupas e a sensação de que não tem nada pra vestir.

A consultora de estilo e personal shopper Priscila Citera conta que isso acontece porque as pessoas compram o que acham bonito ou barato, sem pensar em que situações vai usar aquela peça de roupa, com o que vai combinar, e se aquela roupa faz sentido na sua rotina, estilo e personalidade.

Gastar um pouco na contratação de um personal shopper é um investimento e vale a pena sim, já que tanto nessa situação quanto nas compras futuras você vai economizar, por comprar só peças corretas e que vão render muitos looks, fazendo com que você precise comprar menos roupas.

Personal shopper

❣❣❣ Conhece o Vestindo Autoestima? Saiba mais sobre o que esse curso pode fazer por você! ❣❣

Curso Personal shopper

Apesar de parecer ser um serviço apenas para ricos e famosos, a consultora de estilo e personal shopper Priscila Citera conta que esse serviço está cada vez sendo mais procurado, e por isso, vale a pena investir em um bom curso e transformar essa atividade em uma profissão.

Como toda área, existem cursos bons e cursos ruins e muito superficiais, então vale a pena pesquisar bem antes de decidir onde fazer o seu curso de personal shopper.

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *