Look para trabalhar: No inverno, no calor, com bota com tênis, em ambientes formais e informais! Com fotos!

Look para trabalhar: No inverno, no calor, com bota com tênis, em ambientes formais e informais! Com fotos!

Pensar em looks para trabalhar todos os dias pode ser cansativo e estressante, mas se você prestar a atenção nas dicas que separamos pra você.

No artigo de hoje pedimos a ajuda da consultora de estilo Priscila Citera, que trabalhou por 11 anos em Recursos Humanos antes de se dedicar exclusivamente à consultoria, e criou o curso online “Vestindo Autoestima: Tudo para você ser sua própria consultora de estilo” para que todas as mulheres tenham acesso a esse tipo de serviço e informação.

Ela vai deixar essa tarefa muito mais fácil com dicas super simples, pra você montar looks para trabalhar sem gastar muito tempo ou dinheiro.

Look para trabalhar no inverno

roupa para trabalhar no inverno

Para montar looks para trabalhar no inverno de forma estilosa, as dicas da Priscila são:

  • Usar cores mais claras
  • Usar saias ou vestidos com meia calça

Essas dicas simples vão te fazer ficar quentinha e se destacar no meio de um monte de gente de roupa escura e calça comprida!

Look para trabalhar no calor

look para trabalhar no calor

Para montar looks para trabalhar no calor é importante ficar de olho na etiqueta da roupa, para ver a composição do tecido, que vai garantir que você não vai passar calor durante o dia e nem vai ficar com aquele cheiro de suor desagradável.

Para os dias mais quentes vale investir em peças de fibras naturais, como o algodão, a seda e o linho, por exemplo. Como essas peças costumam ser mais caras, a dica da consultora de estilo Priscila Citera é comprar peças que tenham o máximo de algodão na composição (70% algodão e 30% viscose, por exemplo) e evitar os tecidos sintéticos como o poliéster.

Saia para trabalhar

saia para trabalhar

Assim como os vestidos, as saias são ótimas opções para os looks para trabalhar no verão, mas vale a pena ficar atenta na modelagem, que não deve ser muito justa, e no comprimento, para não limitar os seus movimentos e nem passar uma imagem pouco profissional.

Para modelos mais delicados como a saia evasê, vale a pena investir em estampas mais clássicas e cores mais neutras, para não parecer frágil demais no trabalho.

Vestidos para trabalhar

vestido para trabalhar

Um modelo de vestido que fica bom em todo tipo de corpo e adequado a todas as situações é o vestido envelope. Escolha um modelo que não tenha o decote muito profundo!

Looks para trabalhar com bota

look para trabalhar com bota

Existem vários tipos de bota, e você deve escolher um modelo que seja adequado ao dress code do trabalho e ao seu estilo pra montar os looks pra trabalhar com bota.

Para não errar, vale investir em um modelo de cores mais neutras, e coordenar com calça jeans, pantacourt ou vestidos. Os modelos mais curtos como a ankle boot são uma boa opção.

Looks para trabalhar com tênis

look para trabalhar com tenis

A moda atual permite misturar elementos de estilos diferentes, e isso significa que se o dress code do seu trabalho permitir, você pode montar looks para trabalhar com tênis e alfaiataria, e ficar moderna e adequada ao mesmo tempo.

O tênis pode ser aquele mesmo branco que você usa em outras situações, ou um modelo mais “arrumadinho”, como os que têm detalhes metalizados, por exemplo.

No casual Day também vale montar looks para trabalhar com tênis e alfaiataria, como uma calça de linho e camiseta, ou jeans e blazer, por exemplo.

Ambiente formal

look para trabalhar em ambiente formal

Os trabalhos formais costumam ter um dress code mais rígido, e isso demanda looks mais clássicos e cores mais neutras, para compor looks para trabalhar mais sóbrios.

Nesses casos vale investir em modelagens mais clássicas e inserir um pouco de estilo e personalidade nos acessórios, como bolsa, sapato e bijouterias.

➥ Veja também: Roupas sociais femininas

Ambiente casual

look para trabalhar em ambiente casual

Os trabalhos casuais não têm um dress code estipulado e conta apenas com o bom senso dos funcionários, e ter a liberdade de escolher o que vai vestir todos os dias para o trabalho pode ser um grande problema, principalmente se você quer se sentir adequada.

Os looks para trabalhar em trabalhos casuais devem ter alguma coisa a mais que os looks que você usa para passear, então, tente fazer substituições simples, mas que vão fazer a diferença. As dicas da Priscila são:

  • Trocar a calça jeans clara, manchada e rasgada pela calça jeans escura e sem lavagem
  • Trocar a camiseta de malha por blusas de tecido plano
  • Trocar peças coloridas por peças neutras coloridas (como cinza, azul marinho, verde militar, vinho)
  • Usar sapatos metalizados ou envernizados deixam os looks mais arrumadinhos e modernos

Looks para trabalhar com t-shirt e calça jeans

look para trabalhar calça jeans camiseta

Para quem pode montar looks para trabalhar com t-shirt e calça jeans, as dicas são as mesmas das que a consultora de estilo Priscila Citera deu aqui antes: Dar preferência por calças jeans mais escuras, usar sapatos mais arrumadinhos e evitar camisetas com frases em outros idiomas que você não saiba o que significa ou que podem causar algum tipo de constrangimento, além de prejudicar a sua imagem profissional.

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *