Óculos de sol: Dicas para escolher o modelo ideal e cuidar bem dos seus olhos!

Óculos de sol: Dicas para escolher o modelo ideal e cuidar bem dos seus olhos!

Os óculos de sol além de serem um acessório de estilo também são uma peça importante para a boa saúde dos olhos, fato que muitas pessoas acabam ignorando, já que a comercialização de óculos falsificados ainda é uma prática muito comum no nosso país. Quanto ao aspecto estético é inegável que os óculos escuros tem o poder de levantar o look, seja masculino ou feminino, e alguns modelos chegam a custar milhares de reais graças ao status de luxo que essas peças alcançaram.

Diante de tantas possibilidades hoje vamos falar sobre os óculos de sol de forma geral, modelos de óculos de sol feminino, masculinos e também da importância de usar óculos de qualidade. Continue lendo e saiba mais a seguir!

Porque comprar óculos de sol de qualidade?

óculos de sol

A resposta para essa pergunta é bem simples: para proteger os olhos de danos que podem ser causados pelos raios ultravioletas, que podem acabar danificando a visão graças a degeneração da retina, ou até mesmo causando dores de cabeça, cansaço, olho seco e muito mais.

Se você é uma pessoa que trabalha ou passa boa parte do seu tempo com exposição direta ao sol o uso de óculos de sol adequados se torna ainda mais importante e, digamos, indispensável.

Pessoas que possuem olhos claros também devem ter uma atenção maior já que a sensibilidade a luz é maior e por isso o uso de óculos de sol se faz ainda mais necessário.

Também é importante falar que usar óculos de sol falsificado pode ser ainda mais prejudicial do que não usar óculos nenhum, já que o bloqueio da luz faz com que o olho fique dilatado e com isso ele fica mais exposto. O problema está no fato de que o olho fica mais aberto, mas não existe nenhuma proteção e nenhuma barreira para a entrada de raios prejudiciais. Com isso, todos os problemas que citamos anteriormente ficam ainda mais graves.

Mas agora que você já conhece os principais problemas  que usar um óculos de sol de baixa qualidade podem causar, veja a seguir como escolher um bom óculos e o que observar na hora da compra.

Como escolher óculos de sol?

óculos de sol masculino

O primeiro passo para escolher um bom óculos de sol, que não cause danos para a sua saúde, é saber da sua procedência. É importante saber qual é a marca e compreender se é uma marca de confiança.

Além disso você deve observar se o óculos promove a proteção dos raios ultravioletas, UVA e UVB. Outra dica é experimentar o óculos e observar se a imagem fica distorcida. Se ficar, opte por outro modelo.

Se possível também tente experimentar o óculos em um ambiente claro para que você veja como o óculos vai se comportar exposto ao sol.

óculos de sol feminino

Modelos de óculos feminino e masculino

Você já parou para observar como os homens possuem muito menos opções de peças de roupas e acessórios? Muitas vezes o guarda roupa masculino se resume a calça jeans, bermudas e camisetas. Os acessórios são bem reduzidos também, e muitas vezes os homens variam apenas entre cinto, relógio e óculos de sol. Também é muito comum que os homens não tenham muita variedade dessas peças. Por esse motivo é importante escolher com cuidado e atenção, priorizando por uma peça de boa qualidade, já que o homem provavelmente irá usá-la por muito mais tempo.

No caso das mulheres também é de extrema importância escolher um óculos de sol que seja de qualidade, por mais que você tenha uma infinidade de modelos de óculos no armário, afinal de contas você já sabe como eles são importantes no âmbito da saúde, certo?

A diferença é que quando o assunto é óculos de sol feminino, existem muito mais modelos para atender ao gosto das mulheres, e muitas vezes isso pode fazer com que na tentação de ter vários modelos de óculos você acabe optando por modelos de baixa qualidade. Mas é importante lembrar que a sua saúde nunca teve ser negligenciada e colocada em segundo plano, ok?

 

 

 

 

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *