Teste de gravidez caseiro: Como fazer? Realmente funciona?

Teste de gravidez caseiro: Como fazer? Realmente funciona?

Muito antes de ter o teste de gravidez de farmácia ou o teste feito em laboratório (com exame de sangue) as mulheres ficavam sabendo se estavam grávidas ou não com um teste de gravidez caseiro.

Se você perguntar à sua avó, provavelmente ela vai lembrar de algum método da época dela e falar da sua eficácia, mas se ela não lembrar de nenhum e você quiser fazer um teste de gravidez caseiro, que é mais barato que os testes de farmácia ou de laboratório, vamos te dar algumas sugestões nesse texto.

Teste de gravidez caseiro funciona?

Antes de dar as sugestões, vale a pena dizer que nenhum teste de gravidez caseiro tem a sua eficácia cientificamente comprovada, mas podemos dizer que muitas mulheres continuam usando esse método mesmo com as opções testadas e aprovadas pela ciência, e que o primeiro registro do uso do teste de gravidez caseiro é de 1350 a.C. no antigo Egito, quando as mulheres faziam xixi sobre as sementes de cevada e trigo. Se a cevada florescesse, a mulher estava grávida de uma menina, e se o trigo florescesse, nasceria um menino. Caso nenhuma das sementes florescesse, o resultado era negativo – a mulher não estava grávida.

Estudos mostraram que esse teste acertava cerca de 70% dos resultados. Parece pouco perto dos 99% de eficácia do teste de gravidez feito através do exame de sangue (Beta HCG), mas 70% é uma porcentagem alta para ser considerada apenas um acaso. A justificativa dada pelos cientistas que estudaram esse teste de gravidez caseiro foi a quantidade de estrogênio (hormônio feminino) na urina da mulher. Hoje, mais de 3000 anos depois, a urina continua sendo usada nos testes de gravidez, sendo eles caseiros ou não.

O teste de gravidez caseiro pode ser uma boa opção para decidir se você vai comprar um teste de farmácia ou fazer o exame num laboratório ou não, para comprovar o resultado do teste de gravidez caseiro. Quem está tentando engravidar pode fazer o teste em casa antes e depois confirmar com um teste que tenha as sua eficácia comprovada.

Teste de gravidez caseiro com cloro

Para fazer o teste de gravidez caseiro com cloro, você vai precisar misturar o cloro com a urina da mulher que suspeita da gravidez e observar. Caso a mistura mude de cor ou faça borbulhas, o resultado é positivo.

Teste de gravidez caseiro com agulha

Esse é o teste de gravidez caseiro que mais demora, e caso a sua ansiedade não deixe esperar, faça antes de dormir: Coloque uma agulha num recipiente com a sua urina e aguarde por 8 horas. Se a agulha mudar de cor, o resultado é positivo.

Teste de gravidez caseiro com vinagre

Para fazer o teste de gravidez caseiro com vinagre, basta misturar a urina com duas colheres de sobremesa de vinagre e aguardar a reação. Caso a mistura mude de cor ou comece a espumar, o resultado é positivo.

Existem vários tipos de vinagre, com cores e composições diferentes, e acreditamos que por conta dessa diversidade e falta de informações sobre qual vinagre utilizar, esse teste de gravidez caseiro não seja muito confiável.

Teste de gravidez caseiro com pasta de dente

Misture a urina com uma pequena quantidade de pasta de dente branca e leitosa num recipiente de vidro transparente e deixe por dois minutos. Se a pasta de dente começar a espumar ou ficar azul, o resultado deste teste de gravidez caseiro é positivo.

Como aqui o sinal é a mudança de cor, esse teste de gravidez caseiro não funciona com pasta de dente de outras cores.

Dentre os testes de gravidez caseiros, esse é o que menos funciona, visto que foi feito com urina de homem e mostrou que o resultado seria positivo, já que a reação da acidez da urina com a alcalinidade da pasta fez borbulhar ou mudar a cor da pasta de dente.

Teste de gravidez caseiro com cotonete

O teste feito com cotonete pode ajudar a descobrir se a menstruação atrasada vai descer ou não, ajudando no diagnóstico de gravidez. Para isso, você precisa introduzir um cotonete no canal vaginal e raspar a parede para ver o tom e a consistência da secreção (se tiver). Se o cotonete sair sujo, e a coloração for vermelha, marrom ou rosa, você vai ficar menstruada em breve e o resultado seria negativo para a gravidez. Se o cotonete voltar limpo ou com secreção branca ou transparente, não há sinal de menstruação nos próximos dias, e portanto o resultado seria positivo.

Vale a pena lembrar que algumas mulheres menstruam durante a gravidez (pelo menos nos meses iniciais) e que o fato de você menstruar pode não significar necessariamente que você não está grávida.

Para mais informações assista este vídeo:

 

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente aqui nos comentários!

 

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *