Luzes amamentando: Posso fazer? Quais os ricos?

Luzes amamentando: Posso fazer? Quais os ricos?

Fazer luzes no cabelo é um dos procedimentos que mais fazem sucesso entre as mulheres. Porém, alguns cuidados devem ser tomados, se você for realizá-lo e estiver amamentando. Nesse período precisamos evitar algumas práticas para que o leite materno não seja afetado e assim prejudique o bebê. Separamos aqui algumas informações para aquelas mamães que tem dúvidas sobre se podem ou não fazerem luzes amamentando.

Posso fazer luzes amamentando?

Durante todo o período da gravidez, todos os procedimentos para cabelos (e outros) que possuem química devem ser interrompidos. Isso é recomendado, uma vez que, algumas substâncias podem ser passadas da mãe para o bebê, através do leite.

Quanto a fazer luzes amamentado isso vai depender, visto que esse processo, muitas vezes, envolve o uso de produtos químicos. Por isso é importante ter cuidado no que usar.

O que não posso usar?

Para fazer luzes durante o período de amamentação, é importante saber se o produto usado não contém chumbo. Produtos que contém amônia também devem ser evitados, pois não existem estudos sobre segurança do seu uso. Essas substâncias são fortes e podem ser passadas para o bebê por meio do leite. E caso isso aconteça pode prejudicar o desenvolvimento da criança.

 

Luzes amamentando

Entre as substâncias liberadas estão a água oxigenada e o pó descolorante, que, segundo os médicos, não oferece riscos ao bebê. Mesmo assim alguns cuidados devem ser tomados. Após a aplicação dos produtos você deve lavar bem as mãos, para evitar que a substância entre em contado direto com o bebê.

Riscos de se fazer luzes amamentando?

Entre as substâncias mais perigosas, está o chumbo. Ele pode estar presente nas tinturas e em outros produtos. É o componente que mais causa preocupação, pois caso esse elemento passe para o organismo da criança, ele pode gerar problemas no desenvolvimento dos órgãos.

É altamente indicado que você consulte um pediatra antes de fazer qualquer procedimento. Ele indicará todas as restrições com relação aos produtos químicos que podem ser prejudiciais para o bebê.

Quando posso voltar a fazer luzes?

Caso queira saber quando poderá fazer luzes em seu cabelo, com total segurança, o mais indicado é que você procure o seu obstetra ou pediatra. Por ter acompanhado a sua gravidez e também o desenvolvimento do bebê, eles saberão avaliar sua situação e indicar o que deve ser feito.

Dicas importantes

  • Antes de tomar uma decisão sobre se deve ou não fazer luzes amamentando, lembre-se que se trata da saúde do seu bebê.
  • Caso decida ir em frente certifique-se de que os produtos realmente não possuem as substâncias restritas. (Principalmente o chumbo!)
  • Realize o procedimento com um profissional de sua confiança e que, preferencialmente, já tenha realizado esse procedimento em lactantes.

A gestação e o nascimento de uma criança são momentos especiais na vida de uma mãe, portanto foque no bem-estar do bebê. Após o período de amamentação você poderá retomar com os seus cuidados de beleza, sem precisar se preocupar em prejudicar a saúde do seu filho.

Você possui mais dicas ou dúvidas sobre fazer luzes amamentando? Deixe um comentário!

 

 

Replies: 2 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 3,00 out of 5)
Loading...

2 thoughts on “Luzes amamentando: Posso fazer? Quais os ricos?

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *