Como montar um chá de bebê: veja aqui um passo a passo

Como montar um chá de bebê: veja aqui um passo a passo

O chá de bebê é um dos momentos mais marcantes na vida de uma gestante, visto que normalmente ele é feito semanas ou poucos meses antes do dia do parto. Muitas vezes as pessoas não sabem como montar um chá de bebê, mas é mais simples do que parece. Além de receber muitos presentes, a futura mamãe acaba por se sentir mais segura, já que está cercada de amigas e amigos. Não é regra, mas muitas vezes quem organiza o chá de bebê são os familiares e amigos da gestante.

Se você está pensando em organizar um chá de bebê, mas não sabe ao certo de onde partir, confira abaixo algumas dicas que com certeza lhe ajudarão e muito na preparação desse momento tão divertido e especial.

Convites para o chá de bebê

Se forem poucos convidados, uma boa dica é investir nos convites impressos, no entanto se o número de pessoas for muito grande, a alternativa é por meio de um convite virtual. No entanto, lembre-se de ligar para cada um dos convidados, a fim de confirmar a presença deles.

Lista de presentes

Embora não seja algo obrigatório, serve para facilitar a vida tanto da mamãe quanto dos convidados. No entanto, procure pedir coisas baratas e de fácil acesso. O grande segredo é focar nas fraldas, lenços umedecidos e pomadas anti-assaduras, pois elas acabam rapidinho, sendo assim é bom conseguir um bom estoque.

Horário e local

Se for algo mais íntimo e para pessoas bem próximas, faça na sua casa ou então em um local que tenha pelo menos uma varanda, onde os convidados poderão se sentar e ficar a vontade. Caso sejam muitas pessoas, a saída é alugar um salão de festas. Em relação ao horário, dê preferência para o final de semana e no período da tarde, um domingo ás 14 horas, por exemplo, é uma opção excelente, visto que praticamente todos estão em casa.

Alimentos e bebidas

Você pode optar por um lanche da tarde, com sucos, pãezinhos, sanduíches, guloseimas, bolos, entre outros. Mas caso queira algo mais simples, que tal investir no tradicional salgadinho com refrigerante? Além de economizar dinheiro, também vai estar economizando tempo porque é algo simples de se fazer.

como-montar-um-cha-de-bebe

Decoração

A decoração será feita segundo o seu gosto, pode ser uma festa temática, tal como: bichos da floresta, animais da fazenda, Mickey baby, palhaços, entre outros ou não, pode ser decorada apenas com faixas, balões, copos, pratos e talheres de diferentes cores. Em relação aos demais acessórios e apetrechos, use o seu bom gosto.

Brincadeiras

Você é quem decidirá ser haverá brincadeiras ou não, no entanto lembre-se de avisar com antecedência aos convidados, a fim de evitar qualquer tipo de surpresa ou forçada de barra. Se você for mais reservada e não gostar muito de brincadeiras não precisa ficar preocupada porque fazer brincadeiras no chá não é algo obrigatório.

Lembrancinhas

Essa é uma parte livre, vai da sua vontade o que será. Pode ser apenas um bilhetinho decorado agradecendo a visita, pode conter doces, pequenos brindes, o que for de sua preferência  Normalmente sempre fazem lembrancinhas, por mais simples que elas sejam, somente para guardarem como recordação do momento tão especial como esse. Agora você sabe como montar um chá de bebê!

E aí, gostou? Sabe de alguma dica que não foi citada aqui? Compartilha com a gente nos comentários!

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *