Como engravidar de gêmeos:Tudo sobre este tipo de gravidez!

Como engravidar de gêmeos:Tudo sobre este tipo de gravidez!

Você ama crianças gêmeas? Seu sonho é ter uma gravidez múltipla? Saiba aqui como engravidar de gêmeos.

O desejo de muitos pais e mães é poder ter dois filhos logo em uma gravidez. Gêmeos sempre chamam atenção com roupinhas iguais, personalidades diferentes, pequenos detalhes que os diferenciam. São únicos apesar de serem muito parecidos. Dizem que é uma experiência única e muito especial ser um gêmeo e ser pai ou mãe de gêmeos.

Muitos casais sonham com essa possibilidade, porém uma gravidez de gêmeos não é algo tão comum assim. A média é de a cada 88 partos apenas 1  de gêmeos.

Após pesquisas e estudos, elaboramos um artigo especial  onde vamos esclarecer, tirar dúvidas e dar dicas sobre gravidez de gêmeos. Aqui você saberá como acontece  uma gravidez múltipla; quais métodos clínicos podem gerar gêmeos; tudo que você precisa saber sobre como engravidar de gêmeos.

Como acontece uma gravidez de gêmeos?

Primeiramente se faz necessário explicar que existem dois tipos de gravidez de gêmeos: a de univitelinos e a de bivitelinos. Os univitelinos são crianças com características idênticas e do mesmo sexo. Os bivitelinos podem ser ou não do mesmo sexo, mas não terão características idênticas.

Na gravidez de gêmeos univitelinos um espermatozoide encontra um óvulo  e o fecunda. Porém, após a fecundação acontece uma divisão do óvulo fecundado. Essa divisão gera dois bebês que se desenvolveram na mesma placenta e compartilharam o mesmo DNA. Por isso eles possuem características idênticas.  Já n gravidez de gêmeos bivitelinos dois espermatozoides fecundam dois óvulos diferentes. Nesta caso são geradas crianças com características diferentes, que se desenvolvem separadamente, cada um em uma placenta. Neste caso, como já foi dito, as crianças podem ou não ser do mesmo sexo.

Uma gravidez de múltiplos é uma gravidez um pouco mais delicada, onde é recomendado que a mãe faça mais repouso que uma grávida de apenas um bebê. É uma gravidez com mais riscos de sangramento, uma gravidez que requer mais cuidados com a pele, principalmente da barriga, porque ficará muito maior e mais esticada, necessitando de bastante hidratação para evitar estrias.

Como engravidar de gêmeos

Como engravidar de gêmeos?

Há formas naturais e artificiais, com métodos clínicos. A forma natural acontece como explicamos no tópico acima, quando espermatozoides fecundam dóis óvulos diferentes ou quando um espermatozoide fecunda apenas um óvulo, e este se divide.

As outras formas de engravidar de gêmeos são com métodos clínicos. Entre eles está: reposição hormonal, fertilização in vitro, indução de ovulação, inseminação artificial. A partir desses métodos as chances de se engravidar de gêmeos ou até trigêmeos são muito grandes. Isso porque geralmente esses procedimentos trabalham com um número grande de óvulos fecundados para aumentar as chances de gravidez.

As formas de ter um bebê através de tratamentos com hormônios e inseminação artificial são métodos muito caros e que devem ser feitos por especialistas em reprodução. Toda a gestação deve ser assistida e acompanhada com o ginecologista.

Se você deseja ter gêmeos, mas não tem nenhum caso na família. que pode indicar maiores chances de uma gravidez de múltiplos, você pode escolher ficar grávida no fim da sua vida reprodutiva, onde as chances aumentam consideravelmente.  Pode também tentar os métodos artificiais e pedir para o especialista introduzir mais de um embrião no útero. Nesse caso, as chances de ter gêmeos vão se multiplicar.

Você pode encontrar várias informações na internet sobre como engravidar de gêmeos, mas é necessários atenção. Você pode ver várias “receitas” que prometem aumentar as chances de você ficar grávida de gêmeos, porém nenhum destes métodos naturais é comprovado e alguns podem até prejudicar sua saúde. Infelizmente para ficar grávida de gêmeos você terá que contar a sorte.

Como engravidar de gêmeos

Outras informações

  • A gravidez de múltiplos também carrega características hereditárias. Se a mãe ou o pai tiverem casos de gêmeos na família, há mais chances de acontecer uma gravidez de gêmeos do que com um casal que em ambas as famílias não há casos de múltiplos. É comprovado também que mulheres negras, por conterem mais hormônios do tipo folículo estimulante (FSH) tem mais probabilidade de terem gêmeos
  • Mulheres que decidem engravidar com a idade perto dos 40 anos têm grandes chances de ter bebês gêmeos, porque é nessa fase que o corpo produz mais hormônios e óvulos, no fim da vida reprodutiva da mulher
  • É recomendado que antes da gravidez você faça um planejamento familiar, para que possam cuidar e dar todos os recursos necessários ao bebê quando ele vier a fazer parte da família. ter um bebê sem planejamento poderá acarretar muitas dificuldades futuras.
  • Antes de engravidar consulte o seu médico ginecologista para que ele lhe oriente e tire todas as suas dúvidas. Cuide bem da sua saúde, faça exames de sangue para que não corra o risco de ter uma gravidez anêmica, onde poderá faltar nutrientes para você e para a formação do seu bebê. Tome todos os cuidados necessários que o médico descrever.

Até a próxima!

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *