Clomid: Veja como esse medicamento pode tratar a infertilidade feminina!

Clomid: Veja como esse medicamento pode tratar a infertilidade feminina!

Tem dificuldades para ficar grávida? Faz tempo que está tentando? Conheça o Clomid e seus benefícios

Há milhares de casais que enfrentam problemas de infertilidade por muito tempo e não buscam um tratamento adequado para resolver o problema. O sonho de gerar um bebê pode virar realidade se você for a um médico especialista para descobrir o problema e solucioná-lo. Atualmente com o avanço da medicina, através de muitas pesquisas, estudos, testes e bons resultados, a infertilidade masculina e feminina tem diversos tratamentos.

O artigo de hoje é sobre o Clomid, um medicamento que traz resultados satisfatórios para induzir a ovulação de mulheres que tem problemas quanto a ovulação. Saiba a segui o que é o Clomid; para que ele serve; como funciona no organismo; quais os efeitos colaterais;  quais as chances de engravidar e etc. Saiba aqui todas as informações necessárias sobre o tratamento com Clomid.

O que é Clomid? Para que serve?

Trata-se de um medicamento que induz a ovulação feminina no combate à infertilidade. O Clomid inibe o hormônio estrogênio. O estrogênio cuida do comportamento feminino e seu efeito no organismo é o de elevar os níveis de FSH e LH. Que. por sua vez,  são substâncias que fazem com que o ovário não ovule. Ou seja, com a inibição do estrogênio não haverá nada que impeça o ovário de produzir mais óvulos no período fértil.

Geralmente mulheres que têm dificuldade para engravidar, porque não ovulam normalmente sofrem da síndrome do ovário policístico.  Com o uso adequado do Clomid, o organismo é estimulado a produzir mais óvulos e as chances de engravidar aumentam.

O Clomid serve exclusivamente no tratamento contra a infertilidade feminina e para induzir os ovários a produzirem mais óvulos.

Clomid

Como funciona no organismo?

O Clomid funcionará de uma a três fases no organismo. Isso dependerá de como será a reação dos ovários com o medicamento durante os primeiros dias.

O Clomid atuará nos primeiros dias do ciclo que é quando os folículos estão bem pequenos nos ovários. Quando tomar a dose recomendada pelo médico, você juntamente com o médico irá observar e acompanhar todos os dias através de exames como que os folículos estarão respondendo ao tratamento. Quando os folículos atingirem o tamanho ideal, o médico te informará o período ideal para manter relações sexuais. Este período será quando os óvulos estarão em sua melhor forma para receberem os espermatozoides e serem fecundados.

Como tomar?

Primeiramente é necessário o esclarecimento de que se observado qualquer problema de infertilidade e o desejo de fazer um tratamento, deve-se procurar um médico especialista no assunto para que ele analise com exames a sua situação e passe o medicamento e tratamento adequado ao seu problema. Nunca, jamais tome medicamentos por conta própria sem a indicação de um médico. O seu médico indicará os dias e a dosagem exata para você fazer o tratamento de forma correta e com acompanhamento.

Engorda?

Essa é uma das dúvidas mais frequentes. E na verdade cada organismo responde de uma forma diferente aos medicamentos, por isso a casos em que as mulheres ganham peso e outras que não. O Clomid pode ocasionar diversos efeitos colaterais e um deles poderá ser o aumento de peso ou o aumento de apetite, como pode também causar perda do apetite ou perda de peso.

Clomid

Efeitos colaterais

O Clomid pode causar:  insônia, náusea, inchaço, cansaço, dores nos seios, vermelhidão no rosto, aumento dos ovários, mal estar, perda do apetite, aumento do apetite, vômitos, dor de cabeça, desmaios, tonturas, vertigem, aumento da frequência urinária, desconforto abdominal, alterações de humor, ondas de calor, irritabilidade e etc.

Há outras reações raras:

  • Reação rara (ocorre entre 0,01% e 0,1% dos pacientes que utilizam Clomid): catarata e neurite óptica.
  • Reação muito rara (ocorre em menos de 0,01% dos pacientes que utilizam Clomid): não há relatos de reações muito raras para clomid.

Quaisquer das reações que tiver informe ao médico responsável pelo tratamento.

Contraindicações

Como todo medicamento há algumas contraindicações. Não tome Clomid se estiver grávida ou amamentando. É contraindicado também para pessoas que contém alergias a todos as substâncias presentes na composição do medicamento.

Clomid ajuda a engravidar de gêmeos?

Pelo fato do Clomid induzir a produção e liberação dos  óvulos, é possível que seja liberado no período fértil mais de um óvulo. Sendo assim, as chances de uma dupla fecundação aumentam.  Por isso pessoas que fazem tratamentos com esse medicamento têm mais chances de ter uma gravidez de gêmeos.

 

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *