Tendências verão 2018: Saiba o que vai estar bombando!

Tendências verão 2018: Saiba o que vai estar bombando!

A indústria da moda está sempre trabalhando com pesquisas do que é tendência no mundo todo, e o que aparece como novidade nos desfiles nas semanas de moda de Nova York, Londres, Milão e Paris influenciam todo o resto do mundo, adiantando o que vai estar nas vitrines das lojas nas próximas estações.

Por isso, apesar de a gente ainda estar no Outono, muitas marcas já estão produzindo suas coleções do Verão 2018, e nesse texto você vai ficar por dentro do que foi apontado nos desfiles no Hemisfério Norte como as tendências verão 2018 para se preparar com antecedência para o que vem por aí:

Tendências verão 2018

A moda é cíclica, e por isso, antes de pensar em doar as peças do verão passado, vale a pena dar uma lida nesse artigo, que traz o que está sendo mostrado no exterior como as tendências verão 2018. Tem muitas novidades, mas tem muita coisa que você já tem no guarda-roupas também! Veja a seguir:

tendências verão 2018

Fúcsia: A cor do verão 2018

Ao contrário de 2016 e 2017, onde os tons pastéis dominaram as coleções, no verão 2018 a aposta está na cor Fúcsia, que é um tom entre o vinho e o roxo, uma espécie de lilás com toque de rosa, também chamada de magenta.

Essa cor é jovem e elegante, e combina com todos os tons de pele.

50 tons de amarelo

Quem não gosta muito de fúcsia vai encontrar na grande variedade de tons de amarelo boas opções para estar colorida no verão 2018, que promete ser ainda mais quente com tons que vão do amarelo limão ao mostarda, passando pelo baunilha – para combinar com todos os estilos e tons de pele.

tendências verão 2018

Camisetas com mensagens

Todo mundo sabe que a roupa que você veste fala sobre quem você é e passa uma mensagem, mas no Verão 2018 isso vai ser bem literal: As camisetas com mensagens irônicas, engraçadas, feministas, revolucionárias e políticas vão estar ainda mais em alta, compondo looks simples com jeans, ou mais modernos, com peças de alfaiataria como o blazer.

A camiseta é uma das peças mais democráticas e versáteis, e você pode usar em qualquer horário do dia e em quase todas as situações (dependendo do nível de formalidade), então, use a criatividade para sair do óbvio, como nas imagens que separamos para você se inspirar.

Dica: Evite comprar camisetas com frases em línguas estrangeiras que você não domine, para não passar uma mensagem errada sobre o que você pensa ou sobre quem você é.

Camisa branca

Assim como a camiseta, a camisa branca é um outro clássico da moda, que vez ou outra aparece repaginada, para dar um ar moderno ao seu look de trabalho.

Para o verão 2018 a promessa é que ela venha com mangas extra-largas e muitas amarrações, feitas com tiras, cintos ou correias.

Como também é uma peça democrática, você pode usar em looks mais informais, combinando com um shorts jeans num cruzeiro ou para almoçar na beira da praia, na balada, com uma saia de couro e salto alto, ou em ambientes de trabalho mais formais, com blazer e calça de alfaiataria.

tendências verão 2018

Xadrez Vichy

O xadrez é uma padronagem (ou estampa) que tem vários tipos, e no Verão 2018 será a vez do xadrez Vichy, que tem pequenos quadradinhos, geralmente em preto e branco ou vermelho e branco, muito usado em toalhas de mesa ou piqueniques.

O xadrez Vichy era o favorito da Brigitte Bardot, e vai aparecer em peças com modelagens bem femininas, que lembram os anos 60.

Manga única

Vestidos e blusas de uma manga única (que é uma variação do modelo de um ombro só) também devem invadir as lojas no verão 2018.

Ombreiras

Por falar em ombros, eles estarão mesmo em evidência no verão 2018, trazendo peças que os destacam de forma exagerada, como aconteceu nos anos 80, com ombreiras fazendo o que é chamado “silhueta T”.

O que continua na moda no verão 2018

Além dessas novidades, muitas coisas que já estão na moda vão continuar sendo tendência no verão 2018. Veja alguns exemplos:

  • Plissado: As peças plissadas, que apareceram em blusas, saias (principalmente midi) e vestidos.
  • Saia midi: Continuam em alta, principalmente os modelos com fenda na lateral.
  • Sutiã à mostra: Desde o strappy bra, a lingerie não anda mais escondida embaixo das roupas, e vai continuar assim por algum tempo, podendo inclusive ser usado como top cropped em looks mais ousados.
  • Camuflado: As peças que estão nas vitrines nesse Outono também vão continuar na moda no próximo verão.
Replies: 0 /

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *