Salto tratorado: Acerte nos looks com essa tendência!

Salto tratorado: Acerte nos looks com essa tendência!

O salto tratorado já fazia sucesso fora do Brasil quando virou tendência por aqui, no final do ano passado. Ele recebeu esse nome porque o seu solado ondulado lembra o pneu de um trator, e nesse texto vamos mostrar o quanto esse modelo é versátil.

Se você gosta de moda, já deve ter visto blogueiras e famosas usando uma bota ou sandália com salto tratorado, além de ver muitas opções nas vitrines das lojas de sapatos, em várias cores, materiais e modelos diferentes, permitindo que você monte looks modernos para o dia ou para a noite, sem precisar abrir mão do conforto.

Veja as dicas e looks que separamos para você saber como usar o salto tratorado nos seus looks.

salto-tratorado

Bota com salto tratorado

A bota com salto tratorado é uma ótima opção para entrar numa outra tendência desse Outono-Inverno, que é o militarismo, mas você não precisa usar só com peças verde-militar ou com parkas. A bota com salto tratorado combina muito bem tanto com jeans mais justos, como as calças skinny, quanto com modelos mais amplos, como o jeans boyfriend.

Dobre a bainha da calça na altura do final da bota, para mostrar a bota e não ficar com acúmulo de tecido sobre o sapato, que resulta num look desleixado.

salto-tratorado

Sandália com salto tratorado

A sandália com salto tratorado é ideal para quem adora usar salto alto no dia-a-dia e nos passeios diurnos, mas não quer abrir mão do conforto. A maioria dos saltos mais altos são desconfortáveis e cansativos (principalmente os saltos mais finos), mas isso não acontece com o salto tratorado porque além de ele ter o salto grosso, a maioria das sandálias com salto tratorado é meia pata, ou seja, a parte da frente também é alta.

Se você não é adepta de salto alto, também pode aderir à essa moda e comprar uma sandália com salto tratorado no estilo flat (ou flatform), quando a parte da frente e a parte de trás são da mesma altura.

As possibilidades são quase infinitas! Você pode comprar um modelo de borracha na Melissa em várias cores diferentes, ou uma sandália metalizada, com as ondulações mais discretas ou mais marcadas, mais altas ou mais baixas, com salto ou flat, e coordenar com calça jeans, vestido, saia ou shorts, para looks diurnos ou para a balada, como esses looks que separamos para te inspirar.

Oxford com salto tratorado

O primeiro modelo com salto tratorado a chegar ao Brasil foi o Oxford, e se você comprou um no ano passado, vai poder continuar usando nesse Outono-Inverno 2017, tanto em looks de trabalho quanto em looks mais casuais, já que o Oxford é confortável e moderno.

O oxford com salto tratorado é uma ótima opção para substituir a sapatilha no ambiente de trabalho, porque te garante uns centímetros a mais com muito conforto, ousadia e elegância.

Como o oxford foi um sapato roubado do guarda-roupas masculino, uma boa opção é coordenar o seu oxford com salto tratorado com peças femininas, como saias e vestidos, para montar um look que demonstre feminilidade e força ao mesmo tempo.

salto-tratorado

Dicas para usar salto tratorado

Como mostramos, existem vários tipos e modelos de sapatos com salto tratorado, para agradar todos os tipos de mulheres, de todos os estilos.

Se você faz o estilo mais básica, a dica é optar por um modelo de cor neutra, como o preto e o branco. As fashionistas e blogueiras estão montando looks monocromáticos incríveis, que você pode copiar com as roupas que você já tem no guarda-roupas.

salto-tratorado

Se você optar por um modelo metalizado também não precisa ficar com medo, pois metalizado é neutro e também combina com tudo – inclusive com outros metalizados! Se o seu sapato com salto tratorado for prateado, pode usar com relógio e maxi colar dourado sem medo (e vice-versa). A moda agora permite cada um usar as coisas do seu jeito, sem tantas regras como tinha antigamente.

Evite usar os modelos coloridos só com roupa preta. Já que você ousou na compra do sapato, experimente coordenar com peças estampadas ou coloridas, com peças que tenham a mesma cor do sapato no mesmo tom ou em tons diferentes, além de cores que combinem bem, de acordo com o seu estilo.

Os modelos de borracha são ótimos para os dias de chuva, pois o material não estraga na água, e o salto tratorado evita que você escorregue com facilidade.

Mais ideias para usar salto tratorado:

salto-tratorado salto-tratorado salto-tratorado

Replies: 0 /

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *