Saia sino: Dicas para usar (e arrasar!)

Saia sino: Dicas para usar (e arrasar!)

A saia sino tem esse nome porque é mais justinha no quadril e fica mais soltinha na parte de baixo, com um babadinho. Esse modelo é muito democrático, ficando bem em todo tipo de corpo e permitindo montar looks mais modernos ou mais românticos, mais casuais ou mais formais, e ir do shopping à balada, do trabalho ao happy hour, sem problema nenhum.

Essa variedade de possibilidades também está no material e no comprimento. Tem saia sino mini, lápis e midi, de couro, de renda, lisa ou estampada, pra você usar como e onde quiser.

Nesse texto vamos dar várias dicas de como usar saia sino e mostrar looks para te inspirar.

Como usar Saia Sino

Se você preferir a saia sino no comprimento mini, pode montar vários looks para usar na balada, tanto com top cropped, quanto com a blusa por dentro, para deixar a cintura bem marcada. Se quiser quebrar um pouco a delicadeza da peça, ao invés de usar um scarpin ou sandália de salto, coordene com um tênis, aproveitando que a moda agora é usar peças esportivas com peças de alfaiataria ou mais delicadas.

Se você quiser disfarçar  os quadris largos e o bumbum mais avantajado, prefira peças lisas e em cores escuras como o preto, que também vai possibilitar mais possibilidades de looks, já que é uma cor neutra. Experimente uma saia sino de couro, que dá uma pegada mais sexy à peça.

Antes de comprar uma saia sino estampada, pense nas cores de blusas que você vai poder coordenar com a saia. Se você usar essa saia estampada só com uma blusa preta ou branca, o investimento não vai valer a pena e toda vez que usar, vai parecer estar de uniforme. Você pode usar uma blusa de cor lisa de cada cor que aparece na estampa da saia sino em tonalidades diferentes, além de blusas de cores neutras. Experimente também fazer um mix de estampas. Uma blusa estampada coordena bem com qualquer parte de baixo estampada.

saia sino

Saia Sino Midi

O comprimento midi continua na moda, e quem gosta de comprimentos intermediários e looks mais modernos, pode investir em uma saia sino midi também.

Muitas mulheres têm dúvidas quanto ao comprimento certo da saia midi, e a verdade é que ela pode ficar em alturas diferentes de acordo com a altura da mulher, de logo abaixo do joelho até o meio da canela.

Outra dúvida é se a saia midi realmente achata a silhueta, e a verdade é que tudo que faz uma linha horizontal no corpo pode achatar a silhueta, seja uma saia curta, lápis ou midi, e até mesmo uma blusa listrada. A saia midi achata mais a silhueta que as outras porque deixa menos perna à mostra, então o segredo aqui é saber como usar para diminuir esse efeito.

Uma dica é usar sapatos da cor da pele, para dar a sensação de “mais perna” de fora. Se usar com um scarpin esse efeito é ainda maior, porque além de ele ter salto, ajuda a alongar por deixar o peito do pé à mostra e por ter o bico fino.

saia sino

Saia Sino Plus Size

Nenhuma peça é capaz de aumentar ou diminuir a silhueta sozinha. Quem é gorda pode usar o que quiser e gostar, mesmo que a peça tenha fama de “engordar” como as listras horizontais, por exemplo. A dica é coordenar com peças que compensem essa sensação de silhueta aumentada.

Se você usa tamanhos grandes, vai conseguir encontrar saia sino plus size em lojas de departamento ou marcas que já tenham entendido que a moda foi feita para todo mundo, independente do tamanho da etiqueta.

Se o babado da saia sino te incomodar visualmente, ou você optar por um modelo de cor mais viva ou com estampas, compense esse volume extra que a peça vai dar na parte de cima do corpo, usando uma blusa que tenha detalhes nos ombros (como aplicações, recortes, babados, texturas, etc.), ou com decote canoa.

Se você tiver o corpo tipo triângulo invertido (quando os ombros são mais largos que os quadris), essa saia é ideal pra você, pois equilibra a silhueta!

Looks com Saia Sino

Além de todas essas dicas e looks que já mostramos, caso você ainda precise de mais imagens para se inspirar, veja esses outros looks com saia sino que separamos para você, pois com certeza você vai se identificar com a forma de usar de alguma dessas fotos.

Replies: 0 /

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *