Nome para lojas de roupas femininas: Confira nossas dicas!

Nome para lojas de roupas femininas: Confira nossas dicas!

Você resolveu empreender e ter a sua própria loja, mas está sem idéias de nomes? Nesse texto vamos dar sugestões e te ajudar a escolher o melhor nome para lojas de roupas femininas.

Existem várias lojas de roupas femininas e pode ser que você ache impossível achar um nome diferente e criativo, mas é importante dizer que não existe nome certo ou errado para lojas de roupas femininas. Você só precisa pensar em um nome que mostre às pessoas o que você está vendendo, que seja fácil de lembrar e pronunciar e de preferência evitando imitar o nome ou a logomarca de marcas famosas.

Como escolher o melhor nome para lojas de roupas femininas

Na hora de escolher o melhor nome para lojas de roupas femininas, o dono da loja precisa levar em consideração a localização da loja, o público alvo e o tipo de roupa que vai vender. O nome tem que ter relação com os produtos e fazer com que o público alvo se identifique com o nome. Uma mulher chique vai querer comprar em um lugar que pareça chique, uma mulher moderna vai virar cliente fixa de uma loja que seja moderna, assim como uma mulher jovem e antenada vai querer conhecer os produtos que uma loja jovem e antenada esteja vendendo.

Pense também nas roupas que você vai vender na sua loja. Você vai vender roupas femininas mais baratas ou peças mais caras e exclusivas? São roupas femininas para mulheres mais jovens ou mais maduras? São roupas para mulheres evangélicas? Isso pode ajudar a escolher o nome da loja, mas você também pode ter peças para todos os tipos de mulheres, como acontece em lojas maiores, como as lojas de departamento, por exemplo.

Muitas lojas de roupas femininas têm o nome das suas donas, principalmente se o sobrenome é forte, diferente ou interessante. É uma boa opção também para quem tem a família bem conhecida no lugar onde a loja será montada, ou se você for uma referência de bom gosto.

Você também pode buscar opções em línguas estrangeiras, mas antes de decidir, é bom ter certeza do significado da palavra e de que as pessoas saberão falar ou lembrar do nome da loja com facilidade.

Você também pode escolher como nome da sua loja uma palavra que tenha uma importância para você no seu significado. A flor-de-lis, por exemplo, é símbolo de poder e soberania. A flor de lótus é associada à superação de problemas e à luta diária para vencer os obstáculos da vida. Mesmo que não remeta ao produto, o nome pode ser forte e ter um significado para você e para outras pessoas.

A sua loja vai ser especializada em algum segmento específico (além de ser uma loja de roupas femininas)? Uma opção é complementar o nome com essa especialidade, colocando “moda evangélica”, “jeans”, “surf”, “couro” no nome para deixar ainda mais claro o público e o tipo de roupas que a loja vende.

Sugestões de nome para lojas de roupas femininas

Como dissemos no início do texto, é importante que os nomes para lojas de roupas femininas estejam mostrando de forma fácil o que está sendo vendido na loja e que tenha uma ligação com quem vai comprar as roupas, então caso você ainda não tenha conseguido escolher o nome para a sua loja com as dicas que demos acima, vamos dar algumas sugestões de nome para lojas de roupas femininas, para ajudar no seu processo criativo e na sua escolha. Veja alguns:

  • Mulher de bom gosto
  • Moderna e feminina
  • Bem vestida
  • Vestindo bem
  • Mulher chique
  • Chiques e modernas
  • Espaço chique
  • Vestindo mulheres
  • Peças raras
  • Virtuosas e charmosas (para o público evangélico)
  • Ponto fashion
  • For women
  • Sempre linda
  • Dress to kill

Pode ser que alguns desses nomes que sugerimos (ou os nomes que você pensou) já tenham sido registrados, então é importante procurar no aplicativo “Registro de Marca” através do site http://registrodemarcaapp.com.br/ para saber se o domínio está disponível (independente de a sua loja ser física ou online) antes de mandar fazer o material de papelaria (como bloco de notas fiscais, etiquetas, caixas de presente, etc.), logomarca, uniforme ou qualquer material de divulgação, assim como o letreiro da loja.

Veja este vídeo para mais informações:

Este artigo foi útil para você? Conta pra gente aqui nos comentários!

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *