Filmes românticos baseados em livros: Selecionamos os melhores!

Filmes românticos baseados em livros: Selecionamos os melhores!

Existem dias em que estamos cansadas, sem muita paciência, não queremos falar com ninguém e tudo que almejamos é ficar quietinhas em casa. Se estiver chovendo, fazendo frio, tiver uma coberta e algo gostoso para comer é melhor ainda, não é mesmo? E nesses dias nada melhor do que um bom filme para acompanhar. Filmes de terror, de suspense, de aventura… tudo é bom e válido nesse momento! Mas não dá para negar que os filmes de romance ainda são os queridinhos das mulheres. E foi pensando justamente nisso que separamos uma lista de filmes de romance que foram baseados em livros para você se apaixonar, rir e chorar muito, do jeitinho que as mulheres gostam! Daremos o nome dos filmes e dos livros para que você possa desfrutar dos dois e tirar suas próprias conclusões.

Se interessou e quer conferir todos os títulos que separamos especialmente para você? Continue a leitura e confira!

Te Amarei Para Sempre

livros-filmes

Este filme conta a história de Henry DeTemble e de Claire Abshire. Henry e Claire se conhecem quando ela ainda é uma criança em um campo próximo a sua casa. Rapidamente eles se tornam muito próximos e grandes amigos. Com o passar dos anos, Claire vai se tornando uma adulta e ela e Henry engatam em um relacionamento. Só há um porém: o futuro de Claire é também o passado de Henry. Como? Simples: Henry é um viajante do tempo. Isso ocorre devido a uma mutação genética muito rara, que o faz viajar de tempos em tempos sem ter nenhum controle sobre isso e também sem saber em que época está. O problema de Henry sempre causou incômodo a Claire, mas o futuro reserva aos dois muitas surpresas, vale a pena conferir. O livro se chama A Mulher do Viajante do Tempo e a autora se chama  Audrey Niffenegger.

Como eu era Antes de Você

livros-filmes

Como eu era antes de você foca na história de Will Traynor. Will é um homem rico, bem sucedido, ama esportes, tem uma linda namorada e uma família maravilhosa. Porém, sua vida toma um rumo completamente diferente quando ele resolve sair para trabalhar em um dia chuvoso. Uma moto derrapa na chuva e o atropela, o que acaba por deixar Will tetraplégico. Will se torna uma pessoa fechada, mal humorada e amargurada pois não aceita o destino que a vida lhe impôs. Os pais de Will, extremamente chateados e preocupados com a atual situação, em uma atitude desesperada contratam a desastrada Louisa Clark para cuidar do filho. Vinda de uma família modesta e com problemas financeiros, mas com grandes planos para sua vida, Louisa se esforça muito para que consiga se dar bem com Will. Pouco a pouco os dois vão se conhecendo melhor e se envolvendo. O livro leva o mesmo nome do filme e a autora é Jojo Moyes.

P.S. Eu Te Amo

livros-filmes

O filme conta a história de Holly Kennedy, que é casada com Gerry. Gerry é um irlandês engraçado e de jeito incomum, por quem Holly é perdidamente apaixonada e leva o relacionamento entre tapas e beijos. Porém, o impensável acontece: Gerry acaba por morrer. Holly não consegue lidar com o ocorrido e entra em profunda depressão, pois acredita que sua vida também acabou. Mas pouco tempo após a morte do marido, Holly vai aos poucos descobrindo as surpresas que ele havia deixado para ela, e são essas surpresas que irão guiá-la a caminho de sua recuperação. O livro leva o mesmo nome do filme e a autora é Cecelia Ahern.

Simplesmente Acontece

livros-filmes

Conta a história de Rose e Alex. Eles são melhores amigos desde a infância e são inseparáveis, sempre se ajudando e compartilhando os segredos. A atração entre os dois é gritante, mas eles mantêm a amizade acima de tudo. Ambos moram na Inglaterra, porém, Alex recebe um convite para cursar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. Com o apoio de Rose, Alex acaba se mudando para Boston. Mas a distância faz com que a vida dos dois mudem, eles tenham outros relacionamentos e comecem a surgir os segredos. Mas de alguma forma a vida continua atraindo os dois para que fiquem juntos. O livro leva o mesmo nome do filme e a autora é Cecelia Ahern.

A Culpa é das Estrelas

livros-filmes

Hazel Grace Lancaster é uma adolescente que foi diagnosticada com câncer. Ela se mantém viva com o uso de uma droga experimental, mas após alguns anos lutando contra sua doença, seus pais a convencem a frequentar um grupo de apoio cristão. Lá ela conhece Augustus, um garoto que também tem câncer, dono de um gênio forte e com um modo de pensar completamente oposto ao seu. Enquanto Hazel se preocupa com a dor que vai causar aos seus familiares caso ela faleça, Augustus está preocupado em descobrir de que forma deixará a sua marca no mundo. Com o passar dos encontros do grupo de apoio, Hazel e Augustus ficam cada vez mais próximos e rapidamente se apaixonam. Os dois enfrentam problemas juntos, fazem as primeiras descobertas do amor e lutam para se manterem otimistas juntos. O livro leva o mesmo nome do filme e o autor se chama John Green.


Se interessou e quer adquirir algum dos filmes ou livros citados aqui? Nós indicamos que você compre na Saraiva! Ela conta com ótimos preços e diferentes opções de frete para você escolher! Clique aqui e confira.


50 Tons de Cinza

vv

A história retrata a vida de Anastasia Steele. Anastasia é uma estudante de 21 anos, tímida, quieta e virgem. Devido a um trabalho de sua faculdade ela deve entrevistar o empresário e magnata Christian Grey. Dos encontros entre os dois nasce uma complexa relação. Anastasia se apaixona e mais do que o amor, acaba por conhecer também os prazeres do sadomasoquismo, onde se torna objeto de submissão do sádico e enigmático Grey. O livro leva o mesmo nome do filme e tem mais duas sequências. A autora é E. L. James.

Orgulho e Preconceito

livros-filmes

Este é um clássico. Se passa em 1797, na Inglaterra. Conta a história de 5 irmãs, sendo elas: Elizabeth, Jane, Lydia, Kitty e Mary, que foram criadas por uma mãe obcecada com a ideia de arrumar marido para as filhas que as garantisse bom futuro. Porém, Elizabeth planeja uma vida que vai muito além de apenas servir a um marido, e é apoiada pelo pai. Enquanto as irmãs brigam pelo novo vizinho solteiro, Elizabeth acaba conhecendo o bonito, porém esnobe, Sr. Darcy. Eles se sentem atraídos um pelo outro e se encontram com frequência, embora vivam discutindo. O livro leva o mesmo nome e a autora é Jane Austen. A autora tem uma outra obra chamada Razão e Sensibilidade, vale a pena dar uma olhada.

Morte e Vida de Charlie St. Cloud

livros-filmes

Os irmãos Charlie e Sam são melhores amigos mas um trágico acidente resulta na morte de Sam. Apesar disso, Charlie conseguiu manter contato com o irmão e acabou se tornando um cara recluso, quieto e abandonou o futuro acadêmico, indo trabalhar no cemitério da cidade. Anos mais tarde, já adulto, Charlie reencontra uma antiga colega de escola e a atração entre os dois é instantânea e intensa. Agora, Charlie precisa fazer uma escolha: honrará a promessa que fez ao irmão mais novo de nunca abandoná-lo ou dará uma chance ao amor e mudará de vida? O livro leva o mesmo nome do filme e o autor é Ben Sherwood.

Para Sempre

the-vow

Page e Leo vivem a história de amor dos sonhos, aquela que todo mundo deseja. Porém, um grave acidente de carro causa uma trágica mudança em suas vidas. Agora, mesmo estando casados, Rachel não consegue se lembrar de nada dos últimos anos, não faz ideia de quem Leo é e por isso não sente nada por ele. Leo precisa descobrir uma forma de reconquistá-la para que então possa ter sua esposa de volta. Baseado em uma história real. O livro leva o mesmo nome do filme e os autores são Kim e Krickitt Carpenter.

O Lado Bom da Vida

all

Após tomar algumas atitudes erradas, Pat Solitano Jr. perdeu tudo o que tenha: o emprego, a esposa e sua casa. Após passar algum tempo internado em um sanatório, ele tem alta e volta a morar com os pais. Pat agora está otimista e acredita que seja possível reconstruir sua vida novamente e até se reconciliar com a ex esposa. Apesar de ainda claramente necessitar de cuidados, um casal de amigos convida Pat para um jantar. Lá ele conhece Tiffany, uma mulher também problemática que trará diversas mudanças em seus planos para o futuro. O livro leva o mesmo nome do filme e o seu autor é Matthew Quick.

Qual é o seu número?

Anna Darling fica horrorizada ao ler em uma revista que a média de parceiros sexuais das mulheres é de 10,5. Na revista também diz que mulheres com mais de 20 parceiros sexuais na vida tem uma dificuldade muito maior em se casar. Após perceber que já havia dormido com 19 homens, ela resolve ir atrás de algum dos seus ex-namorados e ver se algum deles melhorou o suficiente para ficar com ela. Para isso, ela conta com a ajuda de Colin Shea, o vizinho mulherengo e bom em encontrar pessoas, em troca de ajudá-lo a se livrar das mulheres com quem ele passa a noite. O livro leva o mesmo nome do filme e a autora é Karyn Bosnak.

O Noivo da Minha Melhor Amiga

livros-filmes

Rachel vai fazer 30 anos e é uma mulher certinha e de bons modos. Porém, durante uma comemoração ela acaba bebendo muito além da conta e termina a noite transando com Dex, um antigo amigo da época da faculdade. Só tem um pequeno problema nesta história: Dex é o noivo de sua melhor amiga, Darcy. Para piorar a situação ela será a madrinha do casamento. O livro leva o mesmo nome do filme e a autora é Emily Giffin.

Um Dia

um-dia

Emma e Dexter se conheceram na época da faculdade. No dia 15 de julho de 1988, logo após a festa de formatura, os dois passam a noite juntos e este será o dia que marcará suas vidas para sempre. Após o ocorrido, os dois trilham caminhos diferentes e cada um segue a sua vida. Emma é uma garota tímida e cheia de ambições, enquanto Dexter é um mulherengo que só quer viajar o mundo. Apesar das diferenças, todos os anos no dia 15 de julho os dois se reencontram, durante 20 anos. Porém, chega um momento na vida dos dois em que apenas algumas horas juntos não é mais o bastante. O livro leva o mesmo nome do filme e o autor se chama David Nichols.

Todos do Nicholas Sparks

nicholas

E, por fim, o rei dos romances de livro que viraram filmes! Não poderíamos deixar de falar do Nicholas Sparks, não é mesmo? Ele tem uma vasta lista de romances de sucesso em sua carreira, e falaremos de quatro filmes que foram baseados em livros dele:

  • Um amor para recordar: Este é clássico. A história se passa na década de 90 e conta a história de Landon Carter e Jamie Sullivan. Landon é um garoto bonito, popular e de gênio difícil e agressivo. Após fazer uma brincadeira de mal gosto que resulta no acidente de um colega, Landon é castigado. Como parte de sua punição, ele é obrigado a participar de uma peça teatral de sua escola, onde Jamie, a filha do pastor, tímida e estudiosa também está. Landon não gosta de Jamie no início, porém, precisa da ajuda dela para que consiga decorar as falas da peça. Aos poucos os dois se envolvem e vivem um lindo romance, mas o destino lhes reserva uma grande surpresa.
  • O Diário de Uma Paixão: Outro clássico. Está na lista dos romances preferidos de muitas pessoas, pois tem uma história impactante. Na primeira parte do filme a história é ambientada na década de 40. Allie Hamilton é uma adolescente de classe alta, que viaja com a família para o interior da Carolina do Norte para passar as férias. Lá conhece o jovem Noah Calhoun, um jovem operário de família modesta, que se apaixona por ela a primeira vista. Após diversas investidas de Noah, Allie se rende e eles vivem um romance bonito e intenso durante o verão. Porém, são separados pelo destino. Allie volta para sua cidade e Noah é convocado para a Segunda Guerra Mundial. Alguns anos após o fim do romance Allie volta a cidade de Noah e os dois enfrentam diversos obstáculos para quem possar ficar juntos. Décadas mais tarde, um homem idoso lê para uma senhora a qual visita todo dia, um caderno antigo que sempre leva consigo. O caderno conta a história de Allie e Noah e embora a senhora sofra de Alzheimer, ainda consegue se emocionar ao ouvir a bonita história de amor.
  • Querido John: John Tyree é um garoto rebelde e sem nenhuma expectativa com relação ao seu futuro, por isso resolve se alistar no exército assim que se forma no ensino médio. Durante sua licença ele volta para sua casa e conhece Savannah Lynn Curtis, uma universitária que está passando uma pequena temporada na cidade. Savannah é a garota dos sonhos de John e rapidamente eles engatam um romance. Quando a licença de John acaba, Savannah promete a ele que esperará a missão dele terminar para que possam ficar juntos, e durante esse anos os dois trocam diversas cartas. Porém, acontece o que ninguém esperava: Os ataques de 11 de setembro. E agora, John irá ao encontro da amada ou servirá ao exército e abrirá mão do tempo com ela para servir ao seu país?

Gostou da nossa seleção de filmes e livros? Conhece algum que a gente não mencionou aqui? Conta pra gente nos comentários!

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *