Treinamento funcional: Comece a praticar agora!

Treinamento funcional: Comece a praticar agora!

A busca pelo emagrecimento é muito grande. Grande parte da população brasileira não esta satisfeita com o seu próprio corpo e por isso vivem em busca de exercícios para modificá-lo. Os treinos normais muitas vezes não trazem os benefícios desejados no tempo esperado, e é por isso que muitas pessoas acabam desistindo. Assim, a fim de ajudar as pessoas que estão procurando um bom método para emagrecer e/ou melhorar o seu tipo físico que foi criado o treinamento funcional.

Para quem ainda não conhece, o treinamento funcional é uma espécie de exercício físico focado em cada aluno, ou seja, ele é desenvolvido para cada pessoa da forma que será mais benéfico para ela. Assim garante um resultado mais rápido e eficiente. Esse treinamento utiliza apenas alguns acessórios, porém, ele é muito mais complexo do que as atividades físicas comuns e é por isso que ele vem ganhando o gosto de vários famosos. Ainda não conhecia esse treinamento? Então continue lendo esse artigo e veja a seguir tudo o que você precisa saber antes de começar a praticá-lo.

Exercícios.

Qualquer série de exercícios físicos desenvolvida especificamente para uma pessoa pode ser chamada de treinamento funcional, desde que esta trabalhe diversos movimentos do corpo ao mesmo tempo. Algumas das atividades que são bastante comuns nesse tipo de treinamento são series que contém algumas sequências de agachamentos, circuitos, pilates, giros, saltos, levantamento de peso, e aparelhos de exercícios físicos tradicionais, de forma alternada.

Existem diversas possibilidades de exercícios para um bom treinamento funcional, como:

Atividades de suspensão: Essas são desenvolvidas com o intuito de proporcionar ao individuo uma barriga seca em pouco tempo. Esses exercícios são feitos no ar e com a ajuda do próprio corpo, o que garante uma maior intensidade na atividade;

Atividades na praia: A praia também é uma grande aliada de quem esta a fim de realizar um treinamento funcional, algumas atividades a serem desenvolvidas são o deslocamento entre cones, o levantamento de peso, e é claro, uma corridinha a beira mar.

Treinamento Funcional

Ajuda a emagrecer?

Uma das maiores dúvidas das pessoas que optam pelo treinamento funcional é se ele realmente ajuda a emagrecer, e a resposta é sim! O treinamento funcional proporciona um emagrecimento muito mais rápido do que as outras atividades físicas, visto que ele é muito mais complexo e trabalha muito mais áreas do corpo ao mesmo tempo.

Então, se você esta em busca de um método de emagrecimento rápido, o  treinamento funcional pode ser a melhor opção para você. Porém, é valido lembrar que o treinamento funcional pode causar muito mais lesões no corpo do que uma atividade física comum, por isso é imprescindível que você só faça esse tipo de treinamento com o auxilio de um profissional de educação física.

Quais os benefícios?

O treinamento funcional pode trazer muitos benefícios para o nosso corpo e nossa saúde que vão muito além do emagrecimento. Veja a seguir alguns desses benefícios:

  • Melhora a flexibilidade;
  • Proporciona uma tonificação muscular;
  • Melhora da coordenação motora;
  • Elevação da auto-estima;
  • Maior equilíbrio;
  • Melhora do condicionamento cardiorrespiratório.

Treinamento funcional para idosos

O treinamento funcional também é uma atividade que pode ser desenvolvida para idosos, a fim de ajudá-los a possuir uma vida mais saudável, uma maior fortificação muscular, e maior equilíbrio que irá ajudá-los a na obter tantas quedas que são comuns nessa idade. É claro que no treinamento para os idosos não podem existir atividades muito elaboradas, visto a capacidade limitada destes, mas é possível realizar diversas atividades que irão lhes trazer uma melhora de vida significativa.

Algumas atividades que podem ser desenvolvidas em idosos são as atividades que usam objetos simples do dia a dia, como cordões, livros, roupas, elásticos, bancos, cones, cadeiras, mesas, escadas e diversos objetos do dia a dia.

As atividades para os idosos devem ser simples, mas que trabalhe algumas regiões do corpo. Uma atividade de colocar objetos em locais diferentes, pegar roupas do chão, andar com o livro na cabeça sem deixá-lo cair, são atividades simples, mas que garantem uma melhora de vida significativa para esse grupo.

Você já conhecia o treinamento funcional? Já o praticou? O que acha dele? Deixe sua opinião nos comentários a fim de ajudar as outras pessoas que estão com receio sobre esse tipo de treinamento.

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *