Como se manter motivada na dieta: Tudo que você precisa saber para não desistir!

Como se manter motivada na dieta: Tudo que você precisa saber para não desistir!

Fazer dietas é muito comum nos dias de hoje, porém nem todo mundo consegue mantê-las até o fim. Começar uma dieta é fácil, toda segunda-feira é dia, no entanto, terminar ela é um dos grandes obstáculos que quem deseja perder peso enfrenta.Você também já passou por situações em que começou uma dieta, mas depois desistiu por não consegui mantê-la por muito tempo? Então esse artigo é para você, pois nele eu irei ensinar algumas dicas de como se manter motivada na dieta.

Se você assim como eu, tem problemas em dar continuidade em uma dieta, te quer saber como se manter motivada na dieta, tem que ler esse post! Vamos lá!

Dicas de como se manter motivada na dietacomo se manter focada na dieta

Dicas para seguir a dieta

Seguir a dieta é uma das partes mais difíceis de quem deseja emagrecer, se você também está com esse tipo de problema, veja a seguir algumas ótimas dicas para conseguir alcançar 700-501 seu objetivo e  saber exatamente como se manter motivada na dieta:

Trace metas

A primeira dica para como se manter motivada na dieta é colocar metas . Essa é a forma mais fácil de conseguir alcança-las, por isso, se você deseja fazer uma dieta o primeiro passo é anotar quantos quilos deseja perder, qual o corpo dos seus sonhos e colocar uma data para conseguir isso. Assim quando sentir desmotivado você poderá voltar e relembrar o porquê de estar assim.

Comece com prazos curtos,1 semana, 15 dias, prazos que você consiga atingir. Não adianta colocar um prazo enorme como 1 ano ou 2 anos, se você sabe que terá dificuldades de atingir, isso só vai causar frustração e vai te desmotivar. Comece devagar, aos poucos você vai atingindo seus objetivos. Conseguiu seguir a dieta direitinho em uma semana, aumente para 15 dias.

Mire em algum objetivo muito especial pra você, uma formatura, uma viagem a praia, um dia de focos. Faça com que aquela ocasião seja o inicio de uma vida mais saudável e equilibrada. Mas não pare por ai, passou a viagem, continue se cuidando, é muito importante estar de bem com a nossa saúde!

Comece a dieta com alguém

Se você tem dificuldades de permanecer em uma dieta, comece-a com alguém, assim um poderá ir motivando o outro para que juntos consigam alcançar seus objetivos. Chama a amiga, a irmã, o namorado, quando um motiva o outro, fica mais fácil atingir nossos objetivos. Imagine você querendo seguir sua dieta e sua mãe só compra doces e guloseimas, fica mais difícil, não é mesmo? Converse com as pessoas que estão perto de você, explique a importância do suporte deles. É essencial ter alguém a quem apoiar nos momentos difíceis. Porque sabemos que não é fácil.

como se manter motivada na dieta

Tire fotos

Nada melhor para motivar do que você ver o resultado não é mesmo? Então tire foto assim que começar sua dieta, e depois marque outras datas para ir acompanhando seus resultados. Cole suas fotos na porta da geladeira, no seu armário ou espelho do quarto, e sempre que pensar em desistir olhe para  foto. Se apegue aos motivos que levaram você começar uma dieta. Ver o que nos incomoda, é jeito de continuar seguindo mesmo diante das dificuldades. O importante é tirar força do nosso interior e seguir firme.

Tire um dia para o “lixo”

Lá vai outra dica para se manter motivada na dieta. Ninguém consegue ser saudável o tempo todo não é mesmo? E para que você não quebre sua dieta sempre que ver um docinho, separe um dia na semana para que você possa comer alguma besteira. Mas é importante você se atentar a fazer uma refeição fora da sua dieta, se você gosta está com vontade de comer alguma coisa diferente, escolha ou o jantar, ou o almoço ou o café da manhã ou o lanche para enfiar o pé na jaca.

Muitas pessoas ao saírem da dieta tem dificuldade de voltar, justamente porque passam o dia todo comendo alimentos ricos em açúcar, sódio,carboidrato. Alimentos como esses são viciantes, ou seja, uma vez que comemos, nosso corpo vai sentir a necessidade de pedir mais. Se você manter o equilíbrio, uma refeição fora da sua dieta, não vai ter nenhum efeito prejudicial, pelo contrário, pode até servir de estímulo 117-201 para seu metabolismo. Então lembre-se, equilíbrio é a base de tudo!como se manter motivada na dieta

Seguindo essas dicas, com certeza você irá conseguir seguir sua dieta, mas o mais importante é que você tenha força de vontade.

Como fazer dieta corretamente?

O primeiro passo para quem deseja fazer uma dieta é procurar um nutricionista para que ele possa te ajudar a montar seu cardápio. Fazer dieta por conta própria pode não ser uma boa opção, pois você pode acabar consumindo os alimentos errados e com isso não irá emagrecer. Os profissionais de saúde sabem exatamente do que nosso corpo precisa, e vai fazer uma dieta regrada as suas necessidades.

O erro de algumas pessoas é tentar seguir dieta de alguma famosa, ou alguma dieta que viu na internet. Cada corpo reage diferente aos estímulos e aos diferentes alimentos, o que funciona para sua amiga, pode não funcionar para você, e isso só vai te deixar frustada.

Para preparar sua dieta corretamente você deve seguir os seguintes passos:

  • Aprenda sobre calorias e sobre a quantidade delas que você pode ingerir;
  • Evite beber líquidos que são calóricos, eles são grandes vilões;
  • Entenda um pouco sobre o que você precisa comer conforme as atividades que você exerça;
  • Coma em horas certas;
  • Mas se caso você sinta fome antes da hora de comer, coma uma coisa leve, pois comer com muita fome pode te fazer comer muito;
  • Pese periodicamente;
  • Faça boas escolhas;
  • Pratique exercícios físicos;
  • Varie a dieta sempre, busque novas receitas, procure substituições, assim você não vai enjoar.
  • Coma devagar, mastigue pelo menos 22 vezes, antes de engolir o alimento.
  • Desconfie de dietas malucas, muitas vezes elas são grandes vilões.

como se manter motivada na dieta

Com esses passos é possível você se manter motivada na dieta. Não dê ouvido aos pessimistas. Só ouça os comentários que te trarão bons resultados.

Posso usar suplementos para ajudar?

Sim. Os suplementos podem ajudar as pessoas que desejam emagrecer, no entanto é necessário tomar muito cuidado com eles, pois nem sempre os suplementos são aliados de quem deseja perder peso.

Se você deseja tomar suplemento para emagrecer, o primeiro passo é procurar um profissional da saúde qualificado para que ele possa escolher qual o melhor suplemento para você.

Vale lembrar que os suplementos são indicados para quem faz academias, pois quem não faz nenhum tipo de exercício e quer perder peso não deve usá-los, pois eles não irão proporcionar um emagrecimento.

Caso você decida potencializar seus efeitos de emagrecimento com alguma suplementação, aqui vai uma ótima opção de como se manter motivada na dieta: Super Slim X.

como se manter motivada ssx

O SSX é um suplemento natural  com base em ingredientes Detox. Ele atua na queima de gordura, promove a desintoxicação do corpo e reduz o inchaço, potencializando os efeitos da sua dieta.

Benefícios do Super Slim X:

  • A desintoxicação do corpo;
  • Elimina a gordura localizada;
  • Combate a celulite e evita o surgimento de estrias;
  • Diminui o inchaço e a retenção de líquido;
  • Traz energia e mais disposição;
  • Acelera o metabolismo.

Pesquise antes e entenda um pouco mais sobre suplementos antes de começar a toma-los. Para mais informações sobre o SSX, clique aqui!

O que comer na dieta?

como se manter motivada na dieta

Não existe uma fórmula sobre o que comer na dieta, por isso é necessário que você procure um nutricionista para elaborar seu cardápio. Comer os alimentos errados podem trazer peso ao invés de ajudar a eliminá-lo.

Frutas, verduras, legumes são importantes alimentos para quem deseja fazer uma dieta, no entanto proteínas e carboidratos em poucas quantidades também são essenciais. Uma nutricionista vai saber exatamente quais são suas necessidades, o tipo de nutrientes e vitaminas que seu corpo precisa.

Existem atualmente muitas dietas. Mas como foi dito a cima, cada organismo reage de uma forma aos estímulos. Para uma dieta ideal é importante proporcionar ao seu corpo tudo que ele precisa para fazer as atividades do dia a dia, inclusive as atividades físicas. De nada adianta perder peso e ficar doente. Não é isso que queremos, não é?

Então procure alimentos ricos em fibras, em vitaminas. Faça as melhores escolhas para seu corpo. Opte por folhas verdes, por carboidratos bons e gorduras boas e faça substituições inteligentes.

A matemática é fácil, gaste mais calorias do que você ganha, assim você chegará no resultado esperado!

Ficou alguma dúvida sobre como se manter motivada na dieta? Deixe sua pergunta nos comentários que nós iremos responder assim que for possível, e se você tiver alguma dica, compartilhe conosco.

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *