Filtro dos sonhos: Conheça o significado, como usar na decoração e como fazer o seu próprio apanhador de sonhos!

Filtro dos sonhos: Conheça o significado, como usar na decoração e como fazer o seu próprio apanhador de sonhos!

Desde o início dos tempos, a humanidade faz uso de amuletos de proteção para várias ameaças específicas. Esses objetos de poder possuem a capacidade de transformar energias no ambiente, melhorar nossa condição de saúde e até mesmo conduzir o nosso futuro.

O filtro dos sonhos é uma delas. Esse objeto tem origem na cultura indígena dos Estados Unidos, na tribo Ojibwa, e, hoje em dia, é usado em diversas culturas ao redor do mundo.

O filtro se popularizou tanto pelo seu uso durante a noite, quanto pela sua estética. Ele é usado para decoração de ambientes, modelo para tatuagens, chaveiros etc.

Qual é o significado do filtro dos sonhos?

O filtro dos sonhos tem a finalidade de descarregar as energias ruins e manter o ar apenas com energias positivas, para que os sonhos fossem sempre limpos e leves, podendo, então, transmitir as mensagens que sem interferências.

Ele é formado por um círculo feito de cipós, couro ou fibras de árvores, amarrados a linhas trançadas que formam uma bonita teia no centro do círculo, com barbantes soltos decorados no final.

Ele funciona a medida que os sonhos e energias negativas ficam “presos” nessa teia poderosa.

Onde colocar na casa?

decoração com filtro dos sonhos

Pela sua finalidade, o melhor local para colocar o seu filtro dos sonhos é sobre a sua cama. Dessa forma, ele cumprirá sua missão de pegar os sonhos ruins bem pertinho de onde você dorme.

Entretanto, isso não é uma regra! Os filtros dos sonhos são maravilhosos para decorar e também limpam as energias de qualquer cômodo.

Você também pode decorar na sala de estar. Por ter uma estética rústica e despojada, ele traz leveza e estilo para o ambiente.

Como usar o filtro dos sonhos na decoração?

Os filtros dos sonhos, hoje, vêm em diferentes formas e cores. Por isso, é muito versátil para decorar, pois pode se adequar a cada estilo que você construir na sua casa.

Se você possui uma decoração mais moderna, você pode usar o seu filtro com detalhes mais minimalistas. Use o seu filtro em uma parede lisa, onde só o filtro ocupe o espaço em branco.

Para decorações mais rústicas, o filtro cabe em qualquer parede! Porém, é importante que os demais objetos que componham a decoração da parede sejam harmônicos, e não acabe formando um ambiente muito exagerado.

Você pode combinar o filtro dos sonhos com plantas suspensas, e quadros decorativos. Nesse ultimo caso, a melhor combinação é aquela com quadros pequenos.

Outra maneira charmosa de decorar com filtro dos sonhos é fazer uma espécie de varal com dois a três filtros harmônicos, fica lindo e romântico!

Tatuagem de filtro dos sonhos

Nos últimos anos a tatuagem com desenhos de filtro dos sonhos se popularizou. Além de maravilhoso, as tatuagens de filtros de sonhos também trazem energias positivas.

Esse tipo de tatuagem fica muito charmoso ao longo da lateral do tronco. Como eles possuem cordas decorativas abaixo do aro, esse desenho alonga e acompanha as curvas do tronco.

As costas também é um ótimo local! Essa tatuagem realmente é um charme e muito espiritualizada!

Passo a passo para fazer o seu próprio filtro dos sonhos

passo a passo filtro dos sonhos

Agora que você já sabe pra que serve, como e onde usar, vamos mostrar como você pode fazer o seu próprio filtro! Veja a seguir o passo a passo:

  • Primeiro, você vai precisar dos seguintes materiais: cipó ou fibra de alguma outra árvore de grande porte, ou um suporte  de metal ou plástico em formato de círculo. Fios de lã, barbante ou de linha encerada, e objetos para decorar.
  • Se sua escolha for o cipó ou fibra, forme um circulo com o material e feche com o fio escolhido para firmar o circulo, deixando o resto do fio inteiro para trançar. Se você utilizar o objeto já circular não é necessário.
  • Feito isso, é hora de começar a fazer sua teia protetora!
  • Puxe o fio para o lado, fazendo com que ele faça uma linha reta paralela com o círculo até um ponto de três dedos de largura.
  • Feito isso, passe o fio em volta do aro e depois passe por dentro da linha reta que acabou de fazer na primeira puxada, formando um nó.
  • Faça esse mesmo processo até completar uma volta inteira no círculo, mantendo a mesma distância entre os nós.
  • Depois que todo o círculo estiver contornado, repita o mesmo processo dos nós feito ao redor do aro, porém, ao longo das linhas retas que você criou.
  • Assim que você preencher todo o círculo, dê um nó para prender a teia.
  • Pegue os pedaços do barbante que sobraram e deixe eles pendurados para decorar. Se não sobrar pedaços grandes, basta amarrar pedaços novos na barra do aro.
  • Você pode embelezar o seu filtro dos sonhos pregando miçangas, penas, ou outros objetos decorativos nesses barbantes que ficarem pendurados abaixo do aro.
  • O mais indicado é deixar dois barbantes menores nas laterais e um barbante maior ao centro. Corte a pontas do barbante para dar acabamento e está pronto seu filtro!

Veja também um vídeo ensinando o passo a passo para fazer o seu próprio filtro dos sonhos:

Inspirações de filtro dos sonhos

como fazer filtro dos sonhosfiltro dos sonhos delicado significado do apanhador de sonhosdecoração de filtro dos sonhosfiltro dos sonhos

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *