Decoração rústica para festas: Veja dicas para investir nesta tendência!

Decoração rústica para festas: Veja dicas para investir nesta tendência!

Que a decoração rústica está super em alta você já sabe, mas você sabia que é possível aplicar essa tendência também em festas? Isso mesmo! Esse estilo de decoração não precisa ficar restrito apenas as casas e apartamentos, desde que a decoração rústica começou a se popularizar ela também tem marcado presença em casamentos, chás de bebê,  noivados e aniversários… Se você está planejando algum desses eventos e deseja usar elementos rústicos para deixar esse dia ainda mais especial, confira as dicas que selecionamos para você! Vamos falar sobre como enfeitar o ambiente, móveis, objetos. Vamos lá!

Móveis de madeira

Os móveis de madeira são os grandes aliados de quem deseja investir em uma decoração rústica para festas, afinal de contas, os móveis ocupam boa parte do espaço e dão suporte para todos os outros elementos que vão complementar a decoração. Por esse motivo, o primeiro passo para inserir esse tipo de decoração na sua festa, é investir em móveis rústicos que tenham esse estilo.

E para que a madeira fique mais aparente e realmente faça parte da decoração da sua festa a nossa dica é que você não use grandes toalhas de mesa. A ideia é deixar a madeira descoberta! Nas mesas dos convidados opte por jogos americanos do que por toalhas. Nas mesas com o bolo, doces, aperitivos, coloque os objetos diretamente sobre o móvel.

Caixotes de madeira

Fazem aproximadamente cinco anos que os caixotes de madeira – aqueles encontrados em feiras – invadiram as nossas casas e desde então vem sendo reaproveitados de diversas maneiras. Pensando em dar uma nova utilidade para esses objetos que antes eram descartados, os caixotes também vendo sendo usado na decoração rústica para festas.

Você pode inserí-lo de várias maneiras na decoração, mas a nossa dica é que vc use a criatividade. Vale colocar as lembrancinhas dentro de um caixote e posicioná-lo na saída da festa para que os seus convidados peguem e levem. Eles também pode servir para colocar as flores que vão enfeitar a festa. Ou ainda podem ser usados nas mesas como um local para colocar os pratos que os convidados vão usar para servir, etc.

Outra dica importante é que se você for usar os caixotes de forma mais rústica, sem tratamento, o ideal é que você lixe a madeira levemente para retirar qualquer ferpa ou ponta que pode vir a machucar as pessoas.

naked cake decoração rústica

Naked Cake

Você sabia que até o bolo pode entrar nessa tendência de decoração rústica para festas? Um exemplo de bolo que combina (e muito!) com a decoração rústica é o naked cake. Se você não sabe do que estamos falando, irei explicar…

A tradução de naked cake é “bolo nu”, que nada mais é do que o bolo sem cobertura. Eles combinam com a decoração rústica porque dão a ideia de um bolo mais simplório, enfeitado com frutas e flores, que trazem essa sensação de feito em casa, diferentemente dos bolos super elaborados e cheios de cobertura das festas tradicionais.

Esperamos que você tenha gostado das dicas de hoje!

 

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *