Cromoterapia: Veja significados das cores azul, verde, vermelho, amarelo, rosa e muito mais!

Cromoterapia: Veja significados das cores azul, verde, vermelho, amarelo, rosa e muito mais!

Já imaginou o quanto as cores podem te ajudar a ficar bem? Ela é sempre muito usada para moda, decoração e arte, mas ela também pode ser muito útil como terapia. A cromoterapia vem com a ideia de que as cores possuem energias específicas e podem ajudar pessoas a se sentirem melhores. Cada cor traz um certo tipo de energia e pode ser usada para tratar desde áreas físicas como psicológicas.

Quer saber mais sobre? Vem que a gente vai te contar!

Antes de conferir as nossas dicas, se você quer aprender a cromoterapia APROFUNDADA em um PDF de dicas e técnicas especializadas, CLIQUE AQUI e confira o Guia Definitivo da Cromoterapia. Nele você aprenderá um passo a passo completo. Saiba mais!

O que é a cromoterapia?

Como dito, a cromoterapia é um tipo de terapia alternativa que usa as cores para o tratamento. Ela tem o intuito de harmonizar o corpo através dos tons básicos para ajudar a tratar algumas doenças.

Cada cor tem suas vibrações e capacidades terapêuticas específicas, fazendo com que o paciente possa conhecer, explorar e buscar a cura do seu interior.

Existe um significado das cores?

Sim, cada cor possui seu próprio significado. E são eles que influenciam na escolha do tom para cada emoção e parte do corpo tratada. Ou seja, dependendo do seu problema, você recebe o tratamento com uma cor que possa suprir sua necessidade conforme o que ela significa.

Confira os significados das cores na cromoterapia:

1. Azul

Seu significado está muito relacionado à tranquilidade, meditação e liberdade por se tratar da cor do céu. A terapia com ela pode ajudar a pessoa a ter mais segurança, compreensão, paz e harmonia em suas escolhas.

Pode ser usada para combater o excesso de irritabilidade, estresse, insônia, nervosismo e problemas de pressão arterial.

2. A cor rosa na cromoterapia

A cor do amor, carinho e proteção, ajuda a pessoa a afastar sentimentos de solidão e aumenta a sensibilidade para coisas positivas. Pode ser usada para problemas de relacionamento e entrega ao parceiro, enaltecer a beleza feminina e energizar o sistema nervoso.

3. O verde

A cor que representa o nascer da vida, tem como simbologia a ideia de juventude e fartura.

Pode trazer aspectos positivos em sentimentos de ligação com a natureza, inteligência, motivação, fertilidade, dinheiro, boa sorte e esperança.

Pode ser usada para casos de estresse pelo seu poder tranquilizante, ajuda a melhorar a memória e tratar problemas cardíacos.

pessoa praticando cromoterapia

4. O significado da cor amarelo na cromoterapia

Cor energética e quente, traz sentimentos de concentração, força de vontade, excitação, verão, criatividade, otimismo, luz e expectativa.

Pode ser usada em casos de depressão, problemas digestivos, diabetes e problemas com raciocínio e memória.

5. O vermelho

Cor poderosa e forte, tem uma frequência vibracional alta. Traz sentimentos de paixão, erotismo, força, poder, coragem e energia. Pode ser usada para tratar a depressão, anemia, má circulação e problemas de impotência sexual.

6. A cor branca na cromoterapia

União de todas as cores, traz sentimentos de calma, pureza, sabedoria e limpeza. Pode ser usada para energizar o corpo todo.

7. A influência da cor laranja

Com grande valor energético, traz sentimentos de equilíbrio, criatividade, bom humor, entusiasmo e movimento. Pode ser usada para aumentar o apetite, estimular o aparelho reprodutor e tratar problemas respiratórios.

8. O significado da cor violeta

É a cor da transmutação de energias, que traz sentimentos de prosperidade, espiritualidade, misticismo, calma, sabedoria e erotismo. Pode ser usada como calmante para os nervos e músculos, inflamações na pele e problemas de neurose.

Como aplicar a cromoterapia?

A aplicação das cores pode variar conforme o lugar da terapia e as técnicas empregadas. Podendo ser aplicadas uma grande variedades de instrumentos, sendo os mais comuns: lâmpadas coloridas, roupas, alimentos, janelas coloridas e água solarizada.

Desta forma, é feita uma avaliação de quais serão as cores que você precisa para cada região do seu corpo e acionadas pelo instrumento escolhido.

Assim elas atuam diretamente em um chakra e órgão do corpo, restabelecendo o equilíbrio. O terapeuta irá mentalizar enquanto projeta as cores, pois a cromoterapia é feita através tanto de energia das cores, quanto de quem aplica.

pessoa em paz graças a cromoterapia

Quais os benefícios dela?

O principal benefício da cromoterapia é o alívio dos sintomas de determinadas dores (físicas ou psicológicas) em que você precisa de auxílio. Com ela você poderá:

  • Melhorar o bem-estar físico e mental;
  • Reduzir o cansaço;
  • Diminuir os transtornos de sono;
  • Melhorar o funcionamento do corpo em geral;
  • Viver em mais harmonia consigo mesma.

Gostou de aprender um pouco mais sobre a cromoterapia? Clique aqui e leia também o passo a passo das técnicas do Feng Shui!


A cromoterapia ajuda no tratamento de doenças?

Sim, a cromoterapia pode ajudar a tratar diversas doenças, dentre as principais: anemia, depressão, ansiedade, insônias, problemas digestivos, bronquite, asma, conjuntivite, dor de garganta, dor de cabeça, febre, falta de apetite etc.

Ela alivia a ansiedade?

Sim, com a utilização da cor certa, é possível aliviar problemas relacionados à ansiedade.

A cromoterapia ajuda a dormir?

Também pode ajudar a tratar problemas de insônia, com a utilização da cor adequada.

Existe um passo a passo em PDF para aplicar essa técnica?

guia definitivo da cromoterapia

Muitas pessoas que querem aprender a fundo essa técnica milenar buscam por um PDF completo da cromoterapia, que possua os benefícios, as dicas para aplicação em casa, para o corpo e muito mais.

Por isso, a especialista em terapia holística focada em cromoterapia, Joana Farias, elaborou o Guia Definitivo da Cromoterapia, um livro digital com todas as dicas e práticas detalhadas para você se aprofundar nos estudos e mudar seu estilo de vida completamente!

???? BAIXE O SEU GUIA COMPLETO DE CROMOTERAPIA!

Atenção! Nosso blog é apenas informativo e não realizamos a venda desse guia. Clique aqui para baixar o seu guia digital pelo site oficial.

Mas quais as vantagens do Guia Definitivo de Cromoterapia?

O Guia Definitivo da Cromoterapia foi elaborado por uma especialista nas técnicas holísticas do uso das cores, tendo sido experimentado por mais de 2.300 clientes e com 20 anos de experiência no mercado terapêutico.

Por isso, alguns dos seus benefícios são:

  • Afasta energias negativas
  • Passo a passo completo
  • Como curar doenças
  • Como começar
  • Técnicas avançadas
  • Dicas fáceis e simples
  • Método testado e aprovado
  • Equilibra as suas energias
  • Combate o mau olhado
  • Abre os chakras
  • Tenha mais foco e atenção

Além dessas vantagens, você vai notar como vai ficar menos cansada e terá menos doenças, pois até o sistema imunológico fica mais forte.

E como se as técnicas incríveis já não fossem suficiente, comprando seu guia ainda HOJE você recebe um guia bônus que é o Manual Definitivo do Feng Shui, que é outra técnica milenar de harmonização das energias da casa.

Para receber seus dois guias completos, você pode acessar o site oficial da especialista Joana Farias ou ir para o link www.riquezainfinita.com/cromoteapia, onde você pode baixar seu guia completo.

Você já conhecia a cromoterapia ou já leu esse guia digital? O que achou? Conta pra gente!

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *