Como tirar tinta de cabelo: Da pele, das unhas, das roupas! E mais!

Como tirar tinta de cabelo: Da pele, das unhas, das roupas! E mais!

Quem pinta o cabelo em casa sabe que é quase impossível não se sujar ou não sujar alguma coisa com a tinta de cabelo, e dependendo de onde a tinta cair ou do tempo que você demorar pra ver que sujou, a remoção fica ainda mais difícil. É sempre bom usar uma capa para proteger a roupa (como as do salão), além de luvas, mas se ainda assim, você se sujar, não precisa se preocupar. Veja no artigo de hoje algumas dicas para você saber como tirar tinta de cabelo da pele, das unhas, das roupas, e algumas substâncias que  você tem em casa e que podem facilitar esse trabalho.

Como tirar tinta de cabelo da pele

Anote essas dicas simples para tirar tinta de cabelo da pele:

  • Aplique um pouco de detergente de cozinha na região da mancha, esfregando com os dedos.
  • Umedeça a região afetada e aplique uma pequena quantidade de creme dental (pasta de dentes), e esfregue em movimentos circulares por cerca de 30 segundos.
  • Com um algodão, aplique gel de cabelo em cima da mancha, esfregando em movimentos circulares.

Como tirar tinta de cabelo com creme dental

E das unhas?

Se você não usou luvas, passe um pouco de óleo de amêndoas e esfregue um pouco. Se continuarem escuras, compre um clareador próprio de unhas em lojas de cosméticos e farmácias e passe. Vamos dar outras dicas a seguir.

Como tirar tinta de cabelo das roupas

Se você esqueceu de proteger a roupa com uma capa impermeável, ou se sujou a roupa mesmo com a proteção,anote essas dicas:

  • Se as roupas forem de seda ou lã, esfregue com água, aplique um pouco de removedor de manchas líquido com uma colher de vinagre branco. Esfregue novamente, lave só com água e deixe secar naturalmente.
  • Se as roupas forem de algodão ou linho, coloque a peça num balde com ¼ de água morna, meia colher (chá) de detergente neutro, uma colher (chá) de amônia e deixe de molho por 30 minutos. Em seguida, enxágue com água e deixe secar naturalmente.
  • Se as roupas forem brancas, basta aplicar um pouco de água oxigenada na sujeira e esfregar com uma escova de dentes , fazendo movimentos em linha reta (nunca circulares) para não dissolver ainda mais a mancha.

Como tirar tinta de cabelo de roupa

Como tirar tinta de cabelo com anilina

Para tirar a anilina do cabelo, o único método eficiente é o soap cap, que é uma descoloração menos agressiva.

Para um cabelo no comprimento até o ombro você pode usar 3 colheres de sopa de descolorante, 3 colheres de sopa de xampu anti resíduo e 3 colheres de sopa de água oxigenada de 30 ou 40 volumes.

Misture todos os ingredientes numa vasilha plástica, e vá aplicando o produto com um pincel nos cabelos secos e desembaraçados como se estivesse aplicando uma coloração, começando a aplicação pela nuca que é a área mais fria e que o clareamento dos cabelos demora mais.  Se os cabelos não clarearem após 30 minutos, retire o Soap Cap e só refaça o procedimento após 5 dias.

Em seguida,  use uma máscara de hidratação com pH baixo entre 3 e 4 e logo em seguida aplique um condicionador para selar as cutículas e reter a hidratação nos fios por mais tempo.

Com bicarbonato

O bicarbonato de sódio é um produto que serve pra tudo e que não pode faltar em casa, e ele também ajuda a tirar tinta de cabelo da pele e das unhas. Basta misturar com um pouco de detergente líquido, esfregar com movimentos circulares e depois enxaguar com água morna.

O Bicarbonato de sódio também ajuda a clarear os fios, caso a coloração tenha ficado mais escura do que você gostaria. Basta misturar 300 ml de shampoo (de preferência transparente) com 1 colher (de sopa) bem cheia de bicarbonato de sódio em um recipiente, e depois voltar com a mistura para o recipiente original do shampoo, e usar normalmente (apenas uma vez por semana, para não ressecar os fios), para ir clareando os fios aos poucos. Deixe agir por 30 minutos toda vez que usar, antes de enxaguar, e finalize com uma super hidratação. 

Com vinagre

Para tirar tinta de cabelo com vinagre, faça uma mistura usando partes iguais de água e vinagre e aplique na região manchada com um pedaço de algodão. Esfregue em movimentos circulares até que a mancha saia completamente.

Gostou das nossas dicas? Você também tem alguma? Deixe seu comentário e compartilhe com a gente!

Replies: 0 /

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *