Guirlanda de Natal: Veja aqui exemplos para se inspirar e inovar!

Guirlanda de Natal: Veja aqui exemplos para se inspirar e inovar!

O ano está passando cada vez mais rápido e já está na hora de pensar na decoração de Natal de novo.  A guirlanda de natal geralmente fica pendurada na porta principal e simboliza um convite para que o espírito natalino entre naquela casa. Além desse significado, podemos dizer que ela é muito importante para mostrar aos seus convidados um pouco do seu estilo e personalidade.

Você pode fazer a sua guirlanda de Natal com vários materiais diferentes: Com enfeites natalinos de feltro; com frutas ou flores; de fuxico; com pinhas e fitas; em EVA; de crochê; com materiais reciclados como rolha, pet ou cápsulas de nespresso; entre outras.

Para a base, normalmente são utilizados materiais como papelão, guirlanda de isopor ou feltro com fibra sintética. Essas bases são vendidas em lojas de artesanato ou casas especializadas em artigos para festas. Você também pode fazer a sua base desfazendo o formato original de um cabide de arame e ajustando até que forme um círculo, mantendo o gancho dele para pendurar.

Neste artigo vamos te dar algumas dicas para fazer uma guirlanda de Natal bonita, fácil e sem gastar muito!

Guirlanda de fuxico

Você pode fazer fuxico (flores com sobras de tecido) em cores tradicionais do Natal (verde e vermelho) ou nas cores da sua decoração e cobrir toda a base da guirlanda, enfeitando ainda com botões ou laços.

Guirlanda de Natal

Guirlanda comestíveis: balas, bombom e jujuba

Você pode colar várias balas na base que achar melhor (indicamos usar uma base de isopor ou papelão). Quanto as balas, aqui indicamos as balas de morango por causa da embalagem vermelha ou bombons com embalagem dourada. Use cola quente para colar as balas e se quiser, enfeite com laços ou com festão dourado.

Se quiser uma versão tão gostosa quanto, mas mais coloridinha, pode espetar jujubas na base de isopor.

Guirlanda de Natal

Guirlanda de natal de feltro

O feltro é um material muito barato e é vendido em todas as cores e por isso é muito utilizado em artesanato. Você pode fazer uma guirlanda simples, apenas cobrindo a base com tiras de feltros nas cores que desejar. Pode ainda fazer vários enfeites de Natal de feltro e cobrir a base colando eles com cola quente.

Na internet você pode achar moldes de vários elementos de Natal como Papai Noel, rena, anjos, árvore de Natal, os personagens que presenciaram o nascimento de Jesus no presépio, bonecos de neve, entre outros. Com eles você pode preencher o corpo deles com fibra acrílica.

Você também pode cobrir a base da guirlanda com linhas de tricô e colar os elementos de feltro que desejar.

Guirlanda de Natal

Guirlanda em tecido

Você também pode fazer os enfeites da sua guirlanda em tecido, enchendo bonecos de neve, corações e Papais Noel com fibra acrílica e costurando ou pendurando os personagens na base da guirlanda. Outra maneira de fazer uma guirlanda com tecidos é usar vários retalhos cortados em quadrados do mesmo tamanho. Faça um furo no meio dos retalhos e vá colocando num arame até que forme um círculo do tamanho que você deseja.

Guirlanda de Natal

Guirlanda de Bolas de Natal

Um dos enfeites de Natal mais presentes na decoração é a bola de Natal. E você pode usá-las na guirlanda para dar um aperitivo de como está a decoração dentro de casa. Você também pode reutilizar as bolas que usou no Natal passado e que já não combina com a decoração desse ano. Você pode colar as bolas com cola quente ou prender na base com um barbante.

Guirlanda de Natal

Guirlanda de EVA:  simples e barata

O EVA também é um material muito barato e você pode encontrar em várias cores, para fazer guirlandas bem diferentes. Na internet você pode encontrar diferentes moldes que poderá utilizar para enfeitar sia guirlanda de natal.

Para quem está fazendo o primeiro Natal do filho, pode usar sua mãozinha como molde e desenhar uma do lado da outra fazendo um círculo e recortar em volta. Depois, é só pendurar com a ajuda de uma fita de cetim!

Guirlanda de Natal

Guirlanda de laços de fita

Você também pode fazer um círculo de arame e cobri-lo fazendo laços vermelhos ou nas cores da decoração da sua festa de Natal em volta dele, usando fitas de tecido.

Guirlanda de Natal

Guirlanda de natal com pinhas

Compre ganchos de plástico na quantidade que achar suficiente e cole um gancho em cada pinha com cola quente. Depois que secar, coloque as pinhas num arame, passando o arame pelo gancho. Coloque uma pinha virada pra direita e uma pra esquerda até cobrir todo o arame que vai formar a guirlanda. Quanto mais próximas as pinhas ficarem, mais bonita a guirlanda ficará. Você também pode pintar as pinhas com spray dourado ou branco. Arremate com um laço, que também vai servir para pendurar a guirlanda.

Guirlanda de Natal

 Onde comprar uma guirlanda de natal?

As guirlandas podem ser encontradas em várias lojas de objetos de decoração e lojas de variedades. Porém, você também pode compra-las pela internet. Uma opção de loja virtual que vende guirlandas é o Walmart. Caso você queira conferir os preços e opções, bata clicar no botão abaixo que você será redirecionada para o site de compra.

botao-walmart

Veja também:

Ceia de natal: Veja como fazer uma ceia simples e também uma opção vegana!,  Árvore de Natal: Dicas e ideias criativas para você copiar!Dicas para a decoração de Natal: Veja aqui ideais incríveis!

Tem alguma dica de guirlandas de natal? Deixe seu comentário e conte para gente!

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *