Convite para padrinhos de casamento: Veja dicas e imagens!

Convite para padrinhos de casamento: Veja dicas e imagens!

Convidar alguém para ser seu padrinho de casamento é mostrar a importância dessa pessoa na sua vida ou na vida do casal. Pra esse convite ser ainda mais especial, existem várias formas de deixar esse momento registrado. Esse convite pode ser feito com um cartão tradicional, de forma mais criativa, com brindes e brincadeiras ou de forma mais sofisticada, com presentes. Se você já fez a parte mais difícil, que foi escolher quem vai estar ao lado de vocês durante a cerimônia e nas fotos (e na vida), a gente vai fazer a escolha do convite parecer mais fácil, te dando várias opções. Confira nossas dicas de convite para padrinhos de casamento

Convite para padrinhos de casamento simples

Casar é caro e demanda muito tempo e dedicação para escolher cada detalhe. Se você quiser que tudo seja mais simples (ou não possa fazer nada muito elaborado), não precisa ficar triste. Dá pra fazer um convite simples para padrinhos de casamento que também seja bonito e especial ao mesmo tempo! Veja algumas opções:

  • Convite em papel especial dizendo o quanto eles vão ser especiais nessa nova etapa da vida de vocês.
  • Porta-retrato com uma foto do casal junto com o padrinho (ou o casal de padrinhos) em um momento que vocês compartilharam e se divertiram. Ele pode estar  embrulhado numa caixa de presente, para dar na hora de fazer o convite.
  • Cartão que vende em papelaria, com os dizeres prontos – mas com as suas palavras complementando o convite e justificando a escolha.
  • Uma embalagem com um par de escovas de dentes decorada com um laço. Você pode caracterizar com um laço na escova da madrinha e uma gravatinha na escova do padrinho, por exemplo, simbolizando a união de vocês.
  • Botom / caneca / copo / chaveiro / chinelo personalizado com os dizeres “fui promovido a padrinho / madrinha de casamento” para dar na hora que eles disserem sim.

Convite para padrinhos de casamento

Convite para padrinhos de casamento

Convite rústico

Se o seu casamento vai ter o estilo mais rústico, você já pode dar uma pista do que vem por aí com o convite dos padrinhos de casamento no mesmo estilo. Veja as sugestões que separamos pra você:

  • Um convite em forma de pergaminho feito em papel especial. Ele pode vir numa caixa de papelão decorada com um laço de juta ou palha;
  • Uma caixa de MDF com as iniciais do casal na tampa e taças e uma garrafa de champagne para comemorar na hora que eles aceitarem o convite;
  • Uma caixa com uma gravata de juta e uma flor de tecido (ou renda) para simbolizar os trajes que eles usarão na cerimônia.

Convite para padrinhos de casamento

Convite para padrinhos de casamento

Convite para padrinhos de casamento criativo

Apesar de o casamento ser uma ocasião super tradicional, o seu casamento precisa ser a sua cara. O convite para padrinhos de casamento não pode ser diferente. Se vocês são um casal descontraído, extrovertido e gostam de coisas mais criativas, tem várias opções de convites também:

  • Um quebra-cabeças com o convite. Nessa opção  os padrinhos só saberão a mensagem quando terminarem de montar;
  • Um scrapbook com várias fotos de momentos dos padrinhos junto com o casal. Isso é legal para contar a história da amizade de vocês;
  • Uma caixinha com vários cartões. Nele terá um passo-a-passo contando o que eles vão precisar fazer por vocês. Desde ajudar a noiva à se vestir até preparar a despedida de solteiro, por exemplo;
  • Que tal gravar um vídeo contando alguns dos momentos que passaram juntos e convidá-los para uma sessão em casa, com pipoca e guaraná?

Convite para padrinhos de casamento

Convite para padrinhos de casamento

Convite para padrinhos de casamento artesanal

Quem gosta de itens mais artesanais também pode comprar (ou até mesmo fazer) o convite para padrinhos de casamento de uma forma toda especial:

  • Convite em origami em forma de coração.
  • Mensagem escrita com chocolate nas trufas ou bombons, numa caixa bem bonita;
  • Comprar fitas ou tiras de tecido e bordar à mão o convite. Dá para personalizar com o nome de cada padrinho.
  • Faça um calendário (impresso, bordado, pintado ou como achar melhor) com a data do casamento sinalizada e com o aviso para separar o dia para o grande compromisso;
  • Uma necessaire de tecido para o padrinho imitando um terno. E uma necessaire para a noiva imitando um vestido de noiva, com renda e pérolas, por exemplo, com o convite dentro e alguns brindes.

Convite para padrinhos de casamento

Gostou da nossas dicas para convite para padrinhos de casamento? Deixe seu comentário!

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *