Casamento evangélico: Dicas e ideias de como organizar a sua cerimônia da melhor forma!

Casamento evangélico: Dicas e ideias de como organizar a sua cerimônia da melhor forma!

O casamento é um momento muito esperado por duas pessoas que se amam, mas para que tudo saia como planejado é fundamental conhecer toda a tradição da religião do casal, assim eles poderão ter uma cerimônia maravilhosa. A cerimônia do casamento evangélico é uma cerimônia que deixa muitas dúvidas sobre quais são os costumes, e por isso a seguir eu irei falar tudo sobre esse tipo de casamento.

Deseja conhecer mais sobre o casamento evangélico? Então esse artigo é para você, continue conosco e confira a seguir tudo o que você precisa saber para fazer uma linda cerimônia.

Como organizar um casamento evangélico?

Para organizar um casamento evangélico é necessário entender qual é o gosto dos noivos, pois atualmente muitos casais vêm incorporando alguns costumes que eram mais comuns em outras religiões, como a entrada, por exemplo, com isso é preciso conhecer o gosto dos noivos.

Um item que é muito característico do casamento evangélico é a celebração de um culto ou louvor. Além do mais, nesse casamento também é comum que toda a comunidade seja convidada, por isso ocorre muitas vezes da cerimônia ser bem cheia.

Como é o cerimonial?

casamento evangélico

O cerimonial do casamento evangélico é bem planejado para que tudo saia perfeito e a gosto dos noivos. Neste tipo de casamento é bem comum ter muitos cânticos e louvores.

Na cerimônia primeiro irá entrar os padrinhos, sendo que a quantidade de padrinhos é escolhida pelos noivos. Depois entrará o noivo com sua mãe e a noiva com o seu pai. É muito comum que entre um pajem com uma bíblia antes da noiva.

O pastor irá falar algumas passagens bíblicas no momento da cerimônia e depois irá abençoar as alianças. Em seguida os noivos leem seus votos de casamento o pastor abençoa o casal.

Os noivos se beijam e saem da igreja ao som de músicas de louvores.

Nesse casamento tem padrinhos?

Sim, no casamento evangélico existem os padrinhos e madrinhas de casamento, que são pessoas escolhidas pelos noivos para abençoar a união deles. Os padrinhos de casamento podem ficar em pé no altar próximo aos noivos ou podem sentar na primeira fila de cadeiras no local da cerimônia.

O número de padrinhos escolhidos irá variar conforme o desejo dos noivos, não existindo nenhuma regra de quantas pessoas é mais adequado.

Como deve ser a entrada da noiva?

A entrada da noiva em um casamento evangélico é um momento muito bonito, sendo que ela pode entrar sozinha ou com o seu pai, ao som de um lindo louvor, ou poderá ainda entrar cantando alguma música gospel que ela desejar.

Além do mais, é comum a entrada de pajens na frente da noiva, sendo que eles podem levar plaquinhas com escritos ou até mesmo a bíblia para deixar o momento ainda mais lindo.

Deve ser na igreja ou pode ser na praia ou ao ar livre?

casamento evangélico

O casamento evangélico geralmente é na igreja, no entanto ele pode ser na praia ou ao ar livre conforme o gosto dos noivos, desde que a igreja permita e o pastor escolhido deseje realizar a cerimônia no local escolhido pelos noivos.

Ideias para casamento evangélico

casamento evangélico

O casamento é um momento muito importante e único na vida de um casal, por isso é fundamental que eles usem a criatividade para ter tudo como sempre sonhou.

Não é necessário que o casal gaste muito dinheiro com flores e ornamentação para decorar a igreja para esta cerimônia, o ideal é que eles deixem a igreja bonita conforme o seu gosto.

Colocar crianças com plaquinhas com escritos como “Ela tá linda”, “Lá vem a noiva”, “(nome), você é um cara de sorte” para entrar antes da noiva deixa o casamento evangélico ainda mais lindo.

Uma boa opção para deixar sua cerimônia ainda mais linda é você escolher um belo coral gospel para cantar, sendo que eles podem até mesmo fazer uma coreografia para a cerimônia.

Os casais que não desejarem fazer uma festa de casamento podem fazer uma ceia com seus convidados após a cerimônia, que poderá ser na igreja mesmo. Mas aqueles que gostam de festa poderão fazer uma linda festa após a cerimônia, sendo que normalmente tem muita música nessa festa, porém não tem bebida alcoólica.

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *