Árvore de Natal: Dicas e ideias criativas para você copiar!

Árvore de Natal: Dicas e ideias criativas para você copiar!

A árvore de Natal é um dos maiores símbolos dessa data. E talvez a primeira coisa que as pessoas compram quando pensam em decoração de Natal. Nessa época, é muito fácil de encontrar uma do seu gosto (e dentro do seu orçamento). São várias opções em lojas de decoração, supermercados e casas que vendem artigos para festas, além de várias lojas online.

Você precisa definir se esse vai ser o item central da sua decoração, ou se vai estar lá, no meio de outros elementos. Existem árvores de Natal de todos os tamanhos. Ela pode ser uma bela e grande árvore de Natal no meio da sala (ou no quintal) ou estar em cima das mesas dos convidados ou de outro móvel.

Assim como elas são vendidas em tamanhos e cores diferentes (desde o tradicional verde, até o rosa, branco e o dourado), existem modelos que você vai precisar montar e os modelos que já vêm montados. Além disso, você pode fazer a sua própria Árvore de Natal.

Nesse artigo vamos dar dicas sobre como decorar a sua Árvore de Natal e te inspirar caso queira fazer a sua própria árvore.

Dicas para uma árvore de Natal bem ornamentada

A quantidade e o tipo de enfeites que você vai colocar na árvore também vai depender do seu gosto pessoal e do seu orçamento. Mas independente da sua escolha, se você tiver filhos, deixe-os participar desse momento. Eles vão adorar dizer para os convidados que participaram da decoração. O espírito de Natal está em juntar a família, não é mesmo?

Algumas dicas na hora de decorar a sua árvore de Natal:

  • Na hora de comprar a sua árvore de Natal, escolha uma que tenha um bom formato. Algumas ficam amassadas por causa da armazenagem nas lojas e apesar do padrão, algumas têm mais galhos que as outras, por exemplo.
  • Para algumas pessoas, colocar o pisca-pisca ou as luzes na árvore de Natal é a parte mais difícil. Se você é uma dessas, compre uma árvore que já venha com as luzes.
  • Pense nas cores que vai usar na decoração e considere comprar enfeite, luzes e bolas nas cores que combinem entre si. Se você não quiser ousar, pode usar as cores tradicionais do Natal: verde, vermelho e dourado.
  • Se você preferir, pode escolher um tema específico para a sua decoração de Natal e usar esse tema na hora de decorar a árvore. Bonecos de neve, ajudantes do Papai Noel, anjos, quebra nozes, são algumas das opções.
  • Na hora de comprar os enfeites e bolas, tente harmonizar o tamanho deles.

Apesar de não ser uma regra, indicamos começar colocando as luzes, depois os enfeites. Se for misturar bolas e enfeites, pendure primeiro as bolas, assim elas vão servir de base. Depois coloque os enfeites de acordo com o destaque que quer dar a cada um deles, considerando o local que a árvore ficará no dia da festa.

Se você tiver animais de estimação ou crianças muito pequenas, também leve isso em consideração na hora de comprar os enfeites e de decorar a sua árvore de Natal.

Árvore de Natal

Árvore de Natal branca

Como tudo que se refere à decoração e moda, as tendências mudam e a tendência atual é usar árvore de Natal branca no lugar da clássica e tradicional, na cor verde.

Uma das vantagens é a cor neutra. Ela ajuda a combinar melhor com as cores dos enfeites com o resto da sua decoração. Como a árvore de Natal branca parece com as árvores cobertas de neve, você pode escolher uma decoração em tons invernais como azul, roxo, e prata ou usar os tradicionais verde e vermelho, de acordo com o seu estilo.

Árvore de Natal

Onde comprar árvores de natal?

As árvores de natal podem ser encontradas em diversas lojas de decoração e de variedades. Mas você também pode adquiri-las através da internet. Um exemplo de site na internet onde você pode comprar uma árvore de natal é o Walmart. Se você quiser conferir os preços e opções do Walmart basta clicar no botão abaixo que você será redirecionada para o site.

botao-walmart

Árvore de Natal de garrafa pet

Você pode usar materiais reciclados para fazer a sua árvore de Natal sustentável.  Coloque as crianças para ajudar, para eles entenderem desde cedo a importância em preservar o meio ambiente. As garrafas pet são muito usadas para isso. Além de serem verdes, o material é bastante resistente e fácil de manipular para dar formas.

Para fazer você vai precisar de:

  • 1 cabo de vassoura
  • Garrafas pet verdes de 2 litros (aproximadamente 10 garrafas)
  • Tesoura
  • Cola quente
  • Vaso de plantas e Areia.

Como fazer:

  • Fixe o cabo de vassouras no centro do vaso de plantas com areia. Depois corte o fundo das garrafas. Corte a garrafa em tiras finas (2 cm) de baixo até em cima. Feito isso abra as tiras com as mãos. Encaixe a boca da garrafa no cabo de vassoura e cole com a cola quente, partindo da base. Depois de encaixar e colar todas as garrafas, enfeite de acordo com o seu gosto.

Árvore de Natal

Árvore de Natal de crochê

Se o assunto é artesanato, não podemos deixar de falar em crochê. Existem alguns modelos de árvore de Natal com os fios endurecidos que serevm para enfeitar a porta. Podem também servir de centro de mesa ou jogo americano para a mesa da ceia.

Se você gosta e sabe fazer crochê, a internet te dá vários moldes e receitas diferentes, pra você personalizar a sua festa.

Árvore de NatalÁrvore de Natal

Árvore de Natal para quem tem pouco espaço

Quem mora em apartamentos pequenos ou vai receber os amigos em um espaço reduzido pode aproveitar os espaços nas paredes para fazer uma árvore de Natal:

  • Opção 1: Corte rolos de papéis de presente com tema natalino em tamanhos diferentes . Cole um sobre o outro no formato de uma árvore, com o maior na base e o menor na parte de cima. Cole alguns botões para remeter às bolas, laços de fita e uma estrela no topo. Apoie sobre uma caixa de sapatos em pé, embrulhada em cartolina marrom e encoste a árvore na parede. Use uma fita dupla face.
  • Opção 2: Coloque pequenos pregos na parede no formato de uma árvore de Natal e pendure fios de pisca-pisca contornando o formato.
  • Opção 3: Coloque pregos na parede fazendo várias linhas de tamanhos diferentes, no formato de um triângulo. Pendure enfeites de Natal em feltro ou tecidos e bolas de Natal.
  • Opção 4: Cole várias linhas de fita dupla face em tamanhos diferentes, formando uma árvore de Natal ou triângulo. Cole sobre as fitas fotos da família ou cartões de Natal.
  • Compre papel contact nas cores da sua decoração ou nas cores tradicionais do Natal (vermelho, verde e dourado) e corte em círculos de tamanhos iguais. Desenhe um triângulo na parede a alguma altura do chão e cole os adesivos na linha do desenho e dentro dele. Corte os papeis em formatos quadrados e retangulares e cole na base da árvore, mais próximo ao chão, como se fossem os presentes da família.

Árvore de Natal

Árvore de Natal

Veja também:

Guirlanda de Natal: Veja aqui exemplos para se inspirar e inovar!,  Ceia de natal: Veja como fazer uma ceia simples e também uma opção vegana! e Dicas para a decoração de Natal: Veja aqui ideais incríveis!

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *