Jardim Suspenso: Veja nossas dicas e aprenda como montar o seu!

Jardim Suspenso: Veja nossas dicas e aprenda como montar o seu!

Já ouviu falar nos jardins suspensos? Saiba mais sobre essa técnica e dicas de como ter um no seu apartamento.

O pensamento verde, a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade estão cada vez mais em alta, devido ao desmatamento ecológico feito por anos em todo o mundo, dessa maneira as pessoas tem dado muito mais valor à natureza e tentado trazer para suas próprias casas bons hábitos e mais convivência harmoniosa com plantas, flores e animais.

Poucas pessoas têm o privilégio de ter uma grande área verde em casa, um quintal, pomar e uma horta, porque quase todos moram em apartamento em espaços pequenos, mas isso tudo não impede de você tem a sua área verde em casa na forma de jardim suspenso. Já ouviu falar? Próprio para espaços pequenos porque ficam pregados em paredes.

Os jardins suspensos caíram nas graças de decoradores e paisagistas, pela praticidade e beleza que eles trazem ao ambiente. É uma ótima solução para quem adora plantas e quer também ter uma hortinha com ervas e temperos cultivados em casa para fazer aquela receita especial, a qualquer hora.

O artigo de hoje trará pra você ideias práticas e simples de você mesmo montar e ter seu jardim suspenso em casa em qualquer cantinho, isso tornará o ambiente mais arejado e trará uma sensação de harmonia para toda a casa. Ter plantas é também uma forma de terapia, cuidar de algo e ver crescer e dar frutos.

Onde comprar Jardim Suspenso?

Se você está a procura de jardins suspensos para a sua casa nós indicaremos duas lojas online que contam com diversas opções em seus catálogos, confira aqui:

Jardins suspensos para apartamento

Essa é a forma mais prática e simples de você ter uma área verde, mesmo que seu apartamento seja bem pequeno, há sempre uma parede que caberia umas prateleiras ou palets para abrigar suas plantinhas.

A forma de jardins suspenso poderá proporcionar a área verde no seu apartamento, pode ser na sua varanda, mesmo que seja bem pequena, ou em um canto da sua sala ou mesmo na área de serviço.

Escolha sempre uma área para fazer seu jardim suspenso no apartamento que tenha entrada de sol e luminosidade suficiente para a planta respirar e fazer fotossíntese. Tome cuidado com lugares que batem sol intenso demais, poucas plantas se adaptariam ali, cactos e suculentas são uma boa opção, porque são resistentes e não necessitam de água todos os dias.

Jardim suspenso com palet

Os palets chegaram para ficar em nossas vidas, com a decoração minimalista em alta eles fazem vez em todos os cômodos da casa e é possível planejar e fazer com simplicidade um jardim suspenso feito de palet fica lindo em uma parede externa.

Compre um palet, de preferência novo, você poderá deixa-lo da cor natural ou pintá-lo da cor de sua preferência. Retire algumas ripas de madeira da sequência, deixe uma linha com ripa e uma linha sem ria e assim sucessivamente, ali você poderá pendurar ganchos e colocar os vasos diretamente pendurados nesses ganchos. Prefira vasos pequenos, para que não fique muito pesado com a terra e a planta. Você poderá colocar vasos coloridos e a sua parede ganhará outra vida.

Os palets são baratos e de fácil manutenção, você encontra em diversos locais, alguns “crus”, outros já pintados, outros já utilizados, alguns com verniz. Tudo vai de acordo com o seu gosto.

Jardim suspenso com garrafa pet

Para uma vida mais sustentável e menos poluidora, quanto mais reutilizar coisas e objetos, estaremos poupando o meio ambiente de lixo. Um grande vilão da natureza são as garrafas pet, elas demoram cerca de 80 ou 90 anos para se decompor na natureza, por isso a reutilização delas é tão importante.

Muitos jardins suspensos utilizam a própria garrafa pet para servir de vaso para a planta.

A garrafa pet é recortada em sua lateral para que fique como uma jardineira é a forma mais utilizada para fazer mini-hortas em apartamento, perfeito para quem gosta de cozinhar e buscar tempos e ervas em seu próprio jardim. Faça pequenos furinhos na parte que ficará para baixo, será por ali que a terra respirará.

Geralmente os jardins suspensos que utilizam garrafa pet também são feitos de palets, que é onde as garrafas ficam presas, ocupando muito pouco espaço, perfeito para quem mora em apartamento.

Jardim suspenso de suculenta

As suculentas são plantas lindas e muito fáceis de serem mantidas e cuidadas, não necessitam de troca de terra com frequência, não necessitam de água todos os dias e crescem e se reproduzem com facilidade, ficam lindas e grandes em pouco tempo.

Há diversos tipos de suculentas na natureza, dá pra você fazer um jardim suspenso só com elas, são plantas adoráveis, você não vai se arrepender de ter uma.

Jardins suspensos com suculentas são ideais para quem mora em lugares com pouco espaço e também para pessoas que não tem muito tempo de cuidar de plantas, mas querem manter a casa harmonizada com bastante verde.

Gostaram das dicas de hoje? Faça logo seu jardim suspenso!

Para mais informações assista a este vídeo:

Até a próxima!

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *