Azulejo Português: Saiba tudo sobre este velho conhecido da decoração!

Azulejo Português: Saiba tudo sobre este velho conhecido da decoração!

Quer dar uma repaginada na sua cozinha? Saiba aqui tudo sobre o azulejo português e também o adesivo para azulejo.

Com a onda dos papéis de parede, adesivos de parede, adesivo nos eletrodomésticos chegou a hora dos adesivos de azulejos, que podem dar um ar de cozinha ou banheiros novos em casa. Um dos mais procurados e aclamados pelos decoradores é o azulejo português.

O que é o azulejo português?

A principal característica do azulejo português são as suas cores, que é a combinação perfeita entre o azul e o branco, com formas geométricas, arabescos e desenhos diversos com essas duas cores, formam composições lindas para qualquer ambiente.

O azulejo português, como o nome já indica, nasceu na Europa, em Portugal, na verdade foi uma cultura trazida pelos portugueses em suas viagens até a China, inspirados nas decorações de lá em porcelana chinesa, que tradicionalmente também são em sua grande maioria, azuis e brancas. Os portugueses começaram a produzir a cerâmica em azul e branco e a usá-la para decorar, principalmente, as cozinhas em casa.

Pelo fato do Brasil ter sido colônia de Portugal por tantos anos, o azulejo português faz parte da nossa cultura também, muito usado nas fachadas de casas e construções na época do Brasil colônia.

Atualmente o azulejo português e o ladrilho hidráulico estão mais que em alta nas decorações de cozinhas e banheiros. Saiba a seguir as melhores opções e sobre o adesivo de azulejo português!

Azulejo português para cozinha

Se você acha que a cozinha é o coração da casa, então esse cômodo com certeza merece uma decoração especial, uma ótima forma de mudar a cara de uma cozinha, não necessariamente seja mudar tudo, todo o revestimento e trocar os eletrodomésticos, uma forma simples é decorar uma parede com novos azulejos portugueses, as cores azul e branco com os desenhos e estampas vão dar um colorido e um ar muito agradável nesse lugar especial da casa.

Mudando uns eletrodomésticos de lugar, instalando umas prateleiras novas e colocando alguns azulejos portugueses em destaque numa parede, fará toda a diferença na sua cozinha.

Agora, se você mora de aluguel e não quer e nem pode fazer grandes obras e instalar azulejos portugueses originais na sua cozinha, gastar dinheiro, tempo e mão de obra pra uma reforma, você poderá instalar você mesmo os adesivos de azulejo português por cima do seu próprio azulejo na cozinha. Incrível, né? É fácil, simples e barato. A própria pessoa com instruções básicas conseguirá instalar um adesivo de azulejo e removê-lo depois, quando não quiser mais.

Azulejo português para banheiro

Assim como o ladrilho hidráulico está sendo usado nos banheiros, o azulejo português ganhou os seus adeptos nesse cômodo também. Antes, usado na maioria das vezes na cozinha, o azulejo português veio para dar alegria e cores variadas nos banheiros.

Decoradores e adoradores do tradicional e histórico azulejo português estão usando e abusando desse revestimento em projetos e editoriais de decoração de casas atuais. O azulejo português tem sido visto já há a nos como tendência no famoso evento de decoração Casa Cor por todo o Brasil.

A maior parte prefere ter banheiro com revestimento branco, mas nada impede que uma parede do banheiro, um barrado ou alguns detalhes em azulejo português façam presença nos banheiros e ganhem destaque.

O adesivo de azulejo português também tem ganhado espaço nos banheiros, já que pra isso não é necessário reforma e obras na casa.

Você poderá tornar seu banheiro num banheiro retrô com os adesivos de azulejo português.

Azulejo português em adesivo

Como dito acima, essa é a opção mais barata, fácil e prática de mudar os cômodos da sua casa de forma rápida, usando adesivos para azulejo português.

Na internet e em sites especializados você encontrará centenas de tipos, desenhos e estampas diferentes de adesivos de azulejo português. Sua casa terá um toque moderno depois disso.

Alguns sites além de terem o produto para pronta entrega, eles também oferecem o serviço de instalação local, caso você não leve jeito para fazer sozinho. Faça pesquisas de preços e pegue referências do lugar que contratar.

Com essa tendência tão em alta nos últimos tempos você encontrará também esses adesivos de azulejo português em lojas de material de construção e utilidades para o lar.

Se ainda restar dúvidas quanto a instalação, no site do YouTube você encontra vídeos que ensinam o passo a passo de como instalar seu adesivo de azulejo português.

Para mais informações assista:

Os azulejos portugueses originais têm o valor muito elevado, porque são praticamente obras de arte, feitos um por um, assim como os ladrilhos hidráulicos. Ter azulejo português em casa é um verdadeiro privilégio!

Gostaram das dicas de hoje sobre decoração de cozinha e banheiro? Para dúvidas e sugestões, nos deixe comentários.

Até a próxima.

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *