Hidratação com maizena: Conheça os benefícios dela com leite, mel, babosa, açúcar e muito mais..

Hidratação com maizena: Conheça os benefícios dela com leite, mel, babosa, açúcar e muito mais..

A maizena é uma farinha de amido de milho e pode ser usada em várias receitas culinárias no lugar da farinha de trigo, além de ser usada para preparar mingau, pudim, biscoito, e para engrossar sopas e cremes, por exemplo.Além disso, por ser um produto bem barato, a maizena (ou maisena) também pode ser usada para substituir produtos de beleza, já que tem propriedades que oferecem vários benefícios. No artigo de hoje vamos ensinar como fazer hidratação com maizena e dar algumas receitas simples usando outras substâncias como o mel, o leite e o azeite, e dizer se essa hidratação funciona mesmo para o seu tipo de cabelo.

Como fazer hidratação com maizena?

Como a maizena sozinha não penetra nos fios, você precisa lavar o cabelo com shampoo sem sal duas vezes para retirar o excesso de umidade e em seguida aplicar a maizena com um dos ingredientes que vamos citar abaixo nas receitas que vamos ensinar fazer,  usando os produtos que você já tem.

Você também pode misturar a maizena à sua máscara de hidratação preferida.

Hidratação com maizena e mel

Leve 2 colheres de maizena e 200 ml de água ao fogo para fazer um mingau, e quando tiver uma mistura homogênea e cremosa, acrescente 1 colher de mel e misture bem.

Aplique a mistura com a ajuda de um pincel, mecha por mecha e deixe agir por cerca de 1 hora antes de lavar normalmente com shampoo e condicionador.

💇💇💇 QUER CABELOS MAIS HIDRATADOS E MAIORES? CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!!

Açúcar

A hidratação com maizena e açúcar também é muito indicada para quem quer hidratar e alisar os fios ao mesmo tempo, pois o açúcar tem ativos que ajudam a reduzir o volume e deixar os fios mais “disciplinados”.

Dissolva 2 colheres de sopa de maizena em 1 xícara de água e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Espere esfriar um pouco e misture 1 colher de sopa de açúcar (cristal ou mascavo) e 2 colheres de sopa da máscara de hidratação de sua preferência.

Aplique a mistura ainda morna sobre os cabelos limpos e úmidos, mecha por mecha, e deixe agir por cerca de 20 minutos a 1 hora (dependendo do grau de ressecamento dos seus cabelos), com os cabelos numa touca ou toalha úmida. Em seguida, enxágüe os cabelos somente com água fria.

Babosa

A hidratação com maizena e babosa é muito indicada para uma restauração mais profunda dos fios, e é super simples de fazer:

  • Misture 100ml de água e 2 colheres de maizena ainda frios, e mexa bem até dissolver.
  • Leve ao fogo por alguns minutos, até formar um mingau (sem engrossar muito).
  • Espere ficar morno e adicione 2 colheres da máscara de hidratar, mexendo bem.
  • Acrescente duas colheres do gel da babosa (parte gelatinosa que fica dentro da folha) e misture bem.

Aplique a mistura nos cabelos ainda úmidos mecha por mecha, cubra com uma touca e deixe agir por cerca de 30 minutos, e depois lave normalmente com shampoo e condicionador.

Leite

Essa receita leva 1 copo de leite integral, 2 colheres (sopa) de maizena e 2 gotas de algum óleo de nutrição (como óleo de coco, azeite ou argan, por exemplo e ajuda a hidratar e alisar os fios.

Você precisa misturar bem todos os ingredientes (em temperatura ambiente) até ficar homogêneo. Depois, aplique a mistura mecha por mecha com o cabelo seco com um pincel de coloração, enquanto massageia o couro cabeludo, para que a mistura seja absorvida e o calor do atrito ajude a ativar os nutrientes.

Deixe agir por cerca de 1 hora, com o cabelo solto. Depois, lave o cabelo normalmente com shampoo e condicionador.

Atenção: Quem tem os cabelos oleosos deve evitar fazer essa receita, pois o leite tem gordura e pode intensificar a oleosidade.

hidratação com maizena

Para cabelo liso

Como falamos, tanto a receita da hidratação com maizena com leite quanto a hidratação com maizena e açúcar ajudam a alisar os fios e reduzir o volume dos fios.

💇💇💇 DESCUBRA O SEGREDO PARA TER CABELOS MAIORES E MAIS BONITOS!!

Para cabelo cacheado

Quem tem o cabelo cacheado pode fazer a hidratação com maizena e mel que ensinamos, porque além de hidratar, ajuda a definir os cachos e reduzir o volume e o frizz.

Funciona mesmo?

hidratação com maizena

A hidratação com maizena funciona mesmo, por que além de ajudar a tratar os fios ressecados e hidratar, dar brilho, força e maciez, ela sela os fios e ajuda a máscara de hidratação (ou a outra substância hidratante que você usar) a agir melhor.

E-book 101 receitas caseiras para seu cabelo crescer rápido

Se você está procurando  uma fórmula para seus cabelos crescerem mais rápido e de forma natural, conheça o e-book 101 Receitas Caseiras Para Seu Cabelo Crescer Mais Rápido. 

Com ele você vai aprender como cuidar do seu cabelo de forma certa, vai saber como nutrir, reconstruir, hidratar e muito mais. As receitas são poderosas, rápidas e fáceis, e os benefícios incontáveis.

São muitas mulheres satisfeitas com os resultados. Clique e saiba mais o que esse e-book pode fazer pela saúde dos seus cabelos!!

101 receitas cabelos

101 receitas cabelos

 

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *