Botox capilar: Saiba pra que serve, quanto tempo dura e se alisa o cabelo!

Botox capilar: Saiba pra que serve, quanto tempo dura e se alisa o cabelo!

Atualmente existem diversos procedimentos estéticos voltados para os cabelos, no Brasil. A mulher brasileira é uma das que mais se preocupam com a saúde e a aparência das madeixas em todo o mundo!

Esses procedimentos se desenvolveram com o tempo e melhoraram sua composição, a fim de conferir mais saúde para o couro cabeludo. Com isso, muitos produtos que antes eram inovadores foram descobertos como um veneno para a saúde e logo foram substituídos por substâncias menos agressivas.

O Botox capilar é um exemplo dessa evolução. Se você tem interesse em saber mais sobre esse tratamento, fique ligada nos próximos tópicos.

O que é e como funciona o botox capilar?

Botox capilar é o nome dado a um tratamento intensivo para os fios de cabelo danificados, sem força e sem brilho. Esse nome vem da sua ação renovadora para os cabelos, mas não leva a substância botulínica usada nos procedimentos rejuvenescedores de pele.

Além dessa renovação, o botox capilar também ameniza o frizz do cabelo e reduz a quantidade de pontas duplas.

Ele é feito em um processo de duas a três horas, a depender do profissional que aplica, ou se você optar por fazer em casa.

Sendo assim, ele consiste em três etapas principais. Primeiro é feita a lavagem dos fios, depois a aplicação do produto, e, para finalizar, é realizada a escovação do cabelo.

Veja a seguir mais detalhes sobre esse processo:

Lavagem

A primeira coisa a ser feita é retirar todos os resíduos do cabelo que podem prejudicar a ação do produto e danificar o cabelo. Então, é feita a lavagem com um xampu mais adequado para o tipo de cabelo da cliente.

Aplicação

A próxima, e mais demorada etapa, é a aplicação do produto no cabelo.

Após a aplicação é necessário que o cliente permaneça alguns minutos com o produto no cabelo para que o efeito seja mais eficaz e duradouro.

Escovação

Feito isso, a profissional retira o produto dos fios para realizar a escovação. Essa etapa do processo sela as cutículas do cabelo, ativa o produto e mantem os nutrientes no cabelo por mais tempo.

Para que serve?

O botox capilar tem a finalidade de realizar a reconstrução, reposição de nutrientes, hidratação e melhora da aparência dos fios do cabelo. Ele atua com a reposição de uma substância fundamental para os fios: a queratina.

Ele também reduz o aspecto frisado e diminui a quebra e a queda dos fios.

O resultado traz um cabelo com fios mais sedosos, macios e saudáveis. Porém, para manter um resultado mais duradouro, é fundamental que se mantenha o cuidado e uma boa rotina de hidratação em casa!capelo com aplicação de botox

Quem pode fazer?

O botox capilar pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, em qualquer pessoa.

No entanto, é indicado que crianças façam o procedimento apenas após completarem a idade de 12 anos.

Em especial, pode fazer o botox capilar as pessoas que possuem cabelos muito fracos, desvitalizados, quebradiços e sem brilho.  

 Além disso, mulheres de cabelo crespo e cacheado também podem realizar o procedimento. Assim como mostraremos a seguir, o botox capilar não tem a função de alisar os fios, e sim de reconstruir e reidratar de forma intensiva.

Botox capilar caseiro é um ótima opção

Sim! Existem diversos produtos acessíveis que você pode levar pra casa caso não queira realizar esse processo em um ambiente profissional.

A aplicação do produto é bem simples. Porém, são necessários alguns cuidados para se alcançar um resultado satisfatório assim como quando o processo é feito em salões de beleza.

Primeiro lave os cabelos com shampoo e enxágue com abundância. Dê preferencia para água fria para aumentar o brilho e a saúde do cabelo.

Passe o produto de botox capilar a sua escolha mecha a mechas e mantenha-o no cabelo por 30 minutos.

Enxágue, e finalize com uma máscara hidratante de queratina para finalizar e deixe agir por três minutos. Essa etapa é opcional e apenas se seu cabelo estiver muito quebradiço, pois a queratina em excesso retira a maleabilidade dos fios. 

Ao final, enxague com bastante água, preferencialmente fria, e finalize o processo com um condicionador para selar os fios, caso não tenha a expertise de fazer a escovação.

Quanto tempo dura?

De forma geral, o procedimento dura até 2 meses. Porém, esse tempo pode ser prolongado dependendo do estado de saúde do cabelo, também da rotina de cuidados que a pessoa mantiver com os fios.cabelo com botox

Afinal, o botox capilar alisa o cabelo?

O botox capilar bem feito não alisa o cabelo. Ele, de fato, reduz o volume e aumenta bastante a hidratação.

Por essa razão, em alguns casos, é fundamental que mulheres crespas ou cacheadas estejam cientes da possibilidade de redução do volume dos cachos.

Tem formol?

Não! O botox capilar original não leva formol em sua fórmula. Entretanto, esse termo se popularizou bastante e algumas empresas oferecem produtos com alisadores com formol alegando ser um tratamento de botox.

Para evitar que você aplique o formol sem desejar, é imprescindível que seja feita a leitura da composição do produto para garantir.

Fique atenta a agentes alisantes como ácidos, o tiogricolato de amônia ou o formol em si.

Tem mais alguma dúvida sobre o botox capilar? Deixe um comentário que nós vamos te responder!

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *