Vinagre de maçã no cabelo: Como usar? Quais os benefícios? Descubra!

Vinagre de maçã no cabelo: Como usar? Quais os benefícios? Descubra!

Vários ingredientes, substâncias e produtos usados na cozinha também são usados para fazer receitas que tratam a pele e os cabelos, e no artigo de hoje vamos falar sobre os benefícios do Vinagre de maçã no cabelo, que é um grande aliado da saúde e da beleza dos fios.

Vamos explicar pra que ele serve, como usar, quais os benefícios que ele pode oferecer, e explicar se ele realmente pode ajudar a alisar o cabelo, se pode ser usado por quem tem cabelo cacheado e muito mais. Veja a seguir:

Vinagre de maçã no cabelo: para que serve?

Como falamos, o vinagre de maçã é considerado o melhor aliado da beleza e saúde dos cabelos, podendo oferecer vários benefícios para o cabelo, e serve para ajudar a tratar vários problemas capilares e melhorar a saúde e a beleza dos fios. Vamos falar a seguir de alguns benefícios do vinagre de maçã no cabelo, e também falar de alguns casos específicos.

Quais os Benefícios?

Como o o vinagre de maçã tem o pH igual ao de nossa pele e cabelo, que é levemente ácido, ele é perfeitamente compatível e traz vários benefícios para a beleza dos fios. Veja:

  • Como o O pH do cabelo ressecado normalmente é mais alcalino, o vinagre de maçã ajuda a fechar as cutículas dos fios e manter o cabelo mais brilhoso, macio e com menos volume.
  • Dá brilho aos cabelos.
  • Tem propriedades antifúngicas, e limpa o couro cabeludo, melhorando a descamação.
  • Melhora a oleosidade do couro cabeludo.
  • Tem propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas, o vinagre de maçã ajuda a tratar problemas como caspa, seborreia, dermatite, oleosidade excessiva e queda de cabelo.

Como usar Vinagre de maçã no cabelo?

O modo de usar o vinagre de maçã no cabelo vai depender do seu objetivo, ou seja, do problema capilar que você quer tratar. O vinagre de maçã pode ser misturado na água, no shampoo, no condicionador, ser aplicado com um algodão, ser enxaguado após o uso ou mantido nos cabelos, etc., de acordo com a ação esperada.

Vamos falar de algumas formas de usar o vinagre de maçã no cabelo a seguir.

usando Vinagre de maçã no cabelo

Alisa o cabelo?

Se você quer deixar os seus cabelos mais lisos sem usar química, o vinagre de maçã também pode te ajudar a ter esse resultado de forma natural e mais barata. Anote essa receita:

Para cabelos médios:
  • Misture 2 colheres de uma máscara de Tratamento de sua preferência e 2 colheres de Vinagre de maçã.
  • Lave bem os cabelos duas vezes com um Shampoo de preferência, enxague.
  • Em seguida aplique a mistura, deixando agir por cerca de 45 minutos. Enxague em seguida, e se quiser, finalize com uma chapinha.
O vinagre de maçã também é muito usado para fazer a selagem capilar, que tira o frizz e deixa os cabelos mais alinhados e sem volume.

Vinagre de maçã ajuda o cabelo a crescer?

Sim. Um dos problemas que dificultam o crescimento dos fios é a falta de saúde e força dos fios, e como vimos, o vinagre de maçã ajuda a restaurar e fortalecer os fios, promovendo o crescimento mais rápido do cabelo.

Além disso, o vinagre de maçã ativa e melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo, permitindo que mais nutrientes alcancem os folículos pilosos, fortalecendo as raízes dos fios e estimulando o crescimento de cabelos fortes e saudáveis.

Vinagre de maçã no cabelo para cabelo cacheado

Quem tem o cabelo cacheado também pode se beneficiar do vinagre de maçã, que deixa o cabelo mais brilhoso, nutrido e hidratado. Anote essa receita de reconstrução, ideal para cabelos porosos e opacos:

  • lave os cabelos com um shampoo sem sal.
  • aplique uma máscara de reconstrução, passando mecha a mecha e deixando agir por 5 minutos.
  • aplique o condicionador no comprimento e nas pontas e deixe agir por 2 minutos.
  • Enxágue em seguida, e retire o excesso de água com uma toalha (sem esfregar).
  • Pegue ½  xícara de vinagre de maçã e misture com 3 xícaras de água filtrada e aplique em todo o cabelo, massageando bem.
  • Deixe agir de 5 a 10 minutos e enxágue bem, sem deixar nenhum resíduo.

Antes e depois

Você consegue ver o antes e depois de várias pessoas que usaram o vinagre de maçã no cabelo, na internet. Para acompanhar os seus resultados, tire uma foto do antes e depois também!

Vinagre de maçã no cabelo antes e depois

Vinagre de maçã no cabelo antes e depois

Gostou das nossas informações sobre vinagre  de maçã no cabelo? Deixe seu comentário e compartilhe sua opinião!

Replies: 0 /

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *