Vick Vaporub: Saiba se ele é bom para acabar com as estrias!

Vick Vaporub: Saiba se ele é bom para acabar com as estrias!

As estrias incomodam tanto as mulheres quanto a celulite, e por isso mesmo, a indústria cosmética sempre apresenta uma novidade ou um produto que promete fazer milagres. De outro lado, estão as pessoas que testam produtos naturais, ingredientes de cozinha e produtos que são feitos com outras finalidades e acabam descobrindo resultados bem interessantes. Foi o que aconteceu com o Vick Vaporub, que é um velho conhecido no combate à congestão nasal, gripes e resfriados, e agora virou aliado da beleza, ajudando a eliminar estrias, celulite a até mesmo a queimar aquela gordurinha extra. Veja a seguir.

O que são as estrias?

As estrias são cicatrizes que se formam as fibras elásticas e colágenas da pele são destruídas, normalmente depois de um estiramento da pele, quando a pessoa engravida, ou engorda muito (ou rapidamente). Também acontece durante o efeito sanfona e quando existe uma deficiência nutricional.

Esses riscos na pele podem ser vermelhas, marrons ou brancas (como explicaremos a seguir), e existem estrias atróficas (que ficam mais fundas em relação à superfície da pele) e as estrias hipertróficas (que fazem relevo em relação à superfície da pele).

Vick Vaporub Funciona mesmo?

Apesar de não ter comprovação científica (como a maioria dos tratamentos caseiros), as pessoas que usam o Vick Vaporub para tratar estrias e celulite (e até mesmo eliminar gordura localizada) dizem que funciona mesmo.

Especialistas e profissionais da área explicam que apesar de o tratamento das estrias ser mais efetivo quando são tratadas das camadas mais profundas da derme para fora, como o Vick Vaporub tem óleo de eucalipto, pode ajudar sim a eliminar as estrias. A sua composição tem ainda o mentol e a cânfora, que ajudam a melhorar a circulação da região aplicada, e conseqüentemente melhorar o aspecto de casca de laranja causado pela celulite, além de diminuir o inchaço.

Outra explicação é que como o Vick Vaporub resfria a área onde é aplicado, ativa a circulação e faz com que acelere o metabolismo para que o corpo se aqueça, e dessa forma, reduza a gordura, como alguns redutores de medida vendidos em farmácias e lojas de cosméticos.

Funciona tanto com as estrias vermelhas quanto com as brancas?

Os dermatologistas explicam que as estrias vermelhas (ou marrons) são mais recentes e possuem um fluxo de sangue maior na região, além de ainda não terem rompido todas as camadas da pele, e por isso são mais fáceis de tratar e eliminar. As estrias brancas são consideradas permanentes, mas ainda assim, existem tratamentos capazes de deixá-las menos aparentes , reduzindo o incômodo com o aspecto da pele.

O depoimento de quem já usou o Vick Vaporub para tratar estrias foi exatamente o mesmo: Os resultados foram maiores no tratamento das estrias vermelhas que nas estrias brancas.

Como usar vick vaporub para tratar estrias?

Aplique o Vick Vaporub na área com estrias, de preferência à noite, após o banho. Faça uma massagem no local, para ativar a circulação e fazer o produto penetrar melhor na pele. Durma sem enxaguar, para o produto agir durante toda a noite.

Para resultados mais rápidos, o recomendado é usar o Vick Vaporub todos os dias, ou no mínimo 3 vezes por semana.

estrias podem acabar com o uso de vickvaporubQuanto tempo devo fazer esse procedimento?

O tempo para você começar a ver os resultados aparecerem (e as estrias sumirem) pode variar de pessoa pra pessoa, mas quem já usou o Vick Vaporub para tratar estrias diz que demora cerca de 2 meses (com uso diário), podendo ver melhora já no primeiro mês de tratamento.

Como falamos, o Vick Vaporub vai ajudar a clarear as estrias vermelhas e marrons mais facilmente e deixar as estrias brancas menos aparentes, então o resultado pode ser mais rápido se as estrias forem mais recentes (vermelhas ou marrons), podendo demorar um pouco mais para melhorar o aspecto das estrias mais antigas (brancas).

O que fazer para evitar as estrias?

Se você ainda não tem estrias, ou conseguiu eliminar as estrias vermelhas usando o Vick Vaporub e não quer que elas apareçam novamente, vale anotar as dicas de um dermatologista especialista:

  • Hidrate bem a pele, usando cremes hidratantes e loções apropriadas;
  • Beba bastante líquido durante ao dia (cerca de oito copos ou dois litros);
  • Evitar engordar demais e rapidamente;
  • Faça uma dieta equilibrada, evitando doces e gorduras;
  • Pratique exercícios físicos regularmente.

 

 

 

 

 

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *