Tatuagem de Cruz: Saiba o significa e onde fazer esse símbolo!

Tatuagem de Cruz: Saiba o significa e onde fazer esse símbolo!

A cruz seja certamente um símbolo naturalmente conhecido. Sua notoriedade converge com sua tradição, ou seja, a cruz é uma representação utilizada muito antes do Cristianismo, sendo que esta foi a principal religião que se tornou a principal responsável por sua disseminação.

Foi a partir do século III que o símbolo passou a se difundir, tornando o indissociável da religião, como é o caso dos tempos atuais. Deste modo quando expressamos em significados para tatuagens de cruz, sempre haverá o viés religioso que o símbolo carrega.

O que significa a tatuagem de cruz?

Fazer uma tatuagem é uma forma de reproduzir na pele algo que a pessoa deseja deixar marcado ou guardado por muitos anos em nosso corpo. É uma forma de traçar desejos e frases que definam de alguma forma sua vida ou que possam ter algumas importância relevante para o indivíduo que é tatuada.

São vários os tipos e significados de cruzes, elaboramos as principais cruzes e seus significados, sendo elas:

Cruz católica

É a cruz que representa o símbolo máximo da igreja Católica, nesta cruz é representada a morte e ressurreição de Jesus Cristo. De forma resumida, a linha vertical indica a divindade e a linha horizontal o mundo, o ponto onde ocorre cruzam representa a união de ambos. Quando a cruz contém a imagem de Jesus Cristo ela se chama crucifixo. A maioria das imagens associadas a esta imagem representam a religiosidade, ou algum jeito de homenagear alguém.

tatuagem de cruz catolicaCruz celta

É caracterizada por ser um a cruz que possui um círculo em torno da parte superior, é adornada com os típicos nós celtas, esta cruz é muito procurada não apenas por sua beleza, mas no entanto por seu significado o qual representa eternidade e o amor infinito de Deus. Além disso ela está muito associada ao sol.

tatuagem de cruzCruz de Santo André

Admitindo o formato de um X a cruz surge pelas mãos de S.Pedro que ao acreditar que não poderia ser crucificado do mesmo modo que Jesus Cristo, sendo que ele foi crucificado de pernas para o ar. Outro santo o Santo André também compartilhava da mesma fé, nascendo assim a interpretação distinta da cruz católica.

Cruz ankh

É uma cruz que está ligada diretamente a antiga mitologia egípcia, a cruz possui uma forma arredondada na parte superior, que era conhecida como chave da vida eterna, podendo também ser conhecida como símbolo da fertilidade. Existem alguns relatos que a cruz está ligada a Horus, uma figura do antigo egito que teria morrido e renascido.

tatuagem de cruzCruz gótica

É uma cruz de inspiração alemã, são feitas com peças de ferro e adornadas. São cruzes que obedecem um estilo sombrio e escuro.

tatuagem de cruz Cruz maltesa

É formada por quatro braços e com duas pontas cada, está relacionada aos Cavaleiros Hospitaller, grupo de guerreiros cristãos. Todos os oito pontos da cruz significam fidelidade, devoção, honestidade, coragem, glória, desprezo pela morte, ser prestativo e respeito pela Igreja.

tatuagem de cruz maltesa

Cruz cóptica

É a cruz da grande igreja Católica da Etiópia. Ela possui doze pontos, o que representa os doze apóstolos.

tatuagem de cruzTatuagem de cruz na costela, na mão,  no dedo e no  pulso.

As tatuagens muitas vezes estão diretamente ligadas a outros elementos que não rara vezes, completam a tatuagem em forma de cruz. Nelas são empregadas imagens como corações sagrados, imagens de Jesus, mãos em sinal de oração, rosário, coroa de espinhos, palavras e versos muitos deles retirados da bíblia, entre outros.

Os locais do corpo onde podem ser tatuados vão de acordo com a opção do indivíduo, no entanto, os locais mais populares para tatuar são o pulso, na nuca, na zona lombar (costela), nos dedos, na mão e nos tornozelos. O local em si não traz algum significado, muitas vezes eles apenas são opções de simpatia de cada pessoa. Podemos notar que os homens preferem tatuagens bem maiores e virtuosas, já as mulheres preferem as tatuagens pequenas e delicadas.

Por ser umas das  tatuagens mais populares e simbólicas é bem comum velas tatuadas em algumas celebridades ou em pessoas com grande influência. Entre os adeptos estão  atores, músicos, esportistas entre outros. A maioria tatuou o símbolo ons locais do corpo mais populares que citamos acima.

Veja abaixo mais algumas opções de tatuagem de cruz em diversos locais!

Ficou alguma dúvida sobre tatuagem de cruz então nos conte nos comentários!

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *