Shampoozada: O que é? Para que serve? Saiba tudo aqui!

Shampoozada: O que é? Para que serve? Saiba tudo aqui!

Todas a mulheres de plantão adoram as dicas de como melhorar a aparência dos cabelos. Porém devemos ter bastante cuidado quando o assunto é mudar radicalmente os cabelos. Todos os dias são lançados no mercado produtos e técnicas, sendo que muitas delas ao invés de ajudar, acabam atrapalhando. Foi pensando nessas técnicas que elaboramos o texto de hoje, o qual iremos explicar melhor sobre a Shampoozada.

O que é?

A shampoozada é uma técnica utilizada para retirar os pigmentos de tinta nos cabelos, podendo muitas vezes retirar o chumbado e intensificar a cor das luzes que acabam oxidando e escurecendo com o tempo. Ela também auxilia na limpeza de pigmentos matizadores, sendo que eles impedem os bons resultados no cabelo.

Nesta técnica de clareamento os fios são descoloridos entre dois e três tons, fazendo-se a mistura de shampoo, água oxigenada e pó descolorante.

Como Fazer?

A shampoozada pode ter um efeito positivo ou negativo, isso porque o efeito da coloração pode modificar de acordo com cada tipo de cabelo, o resultado desejado também irá depender de alguns fatores, entre eles estão, a características do cabelo, qual a marca e os produtos utilizados para a realização da shampoozada.

Outro ponto a ser destacado é que existem apenas duas formas de realizar a shampoozada. Uma e a shampoozada só com o uso de shampoo, é a outra é com água oxigenada e pó descolorante.Observe abaixo cada uma delas:

Só com shampoo

Será necessário escolher um shampoo anti resíduos, em seguida separe os cabelos secos e passe o shampoo de camada em camada, sempre massageando bem. Feito isso ponha uma touca térmica e deixe agir por no mínimo 30 minutos, depois disso enxague normalmente com água quente. Caso o resultado não seja o esperado, repita todo o processo até obter a cor desejada.
Água oxigenada e pó descolorante
A segunda opção é sempre indicada para resultados maiores e mais rápidos, para este processo será necessário uma medida de shampoo, uma medida de água oxigenada volume 10 é uma medida de pó descolorante de sua preferência.

Faça a mistura de todos os produtos e em seguida, passe de camada em camada por todo cabelo. Neste caso o tempo necessário para ação do produto é de 5 minutos, e em seguida enxágue normalmente. Outra dica importante, se possível hidratar os cabelos após a aplicação do produto, uma vez que esta técnica é bem mais agressiva que a anterior.

Shampoozada estraga o cabelo?

A técnica da shampoozada é um método menos agressivo que o clareamento feito apenas com a água oxigenada e o pó descolorante. Sendo assim esta técnica tende a ser muito menos danosa aos cabelos. Entretanto, devemos lembrar que é sempre recomendável efetuar hidratações nos cabelos, ao menos uma vez por semana.

Shampoozada ruivo?

A shampoozada ruivo é indicada para as pessoas que possuem os cabelos ruivos, é que pretendem deixar os cabelos com um tom mais alaranjado, mais aproximando de um ruivo natural. Para realizar esta shampoozada será necessário misturar uma embalagem de água oxigenada volume 30 (cerca de 90 ml), e a mesma quantidade de shampoo.

A aplicação é bem simples, basta colocar a mistura sobre os cabelos secos massageando bem, o importante é deixar agir a mistura até chegar o tom desejado pela pessoa, o qual pode variar de 10 a 40 minutos.

shampoozada no cabelo ruivoPara tirar tinta preta

Muitas pessoas pintam o cabelo de preto, mas raramente passa em sua cabeça que o tom preto é uma das cores mais difíceis de serem retiradas. É por isso que muitas dessas pessoas se arrependem por terem pintado os cabelos com o tom preto. No entanto quando realizada a primeira shampoozada, o tom do cabelo pode chegar ao castanho claro logo. Em alguns casos é indicado realizar a matização e só depois corrigir a cor.

Shampoozada Matizadora?

A matização é mais indicada para pessoas que possuem cabelos claros, com o intuito de acertar o tom e não deixar os fios com aspecto alaranjado. Para a realização da shampoozada matizadora será necessário usar 20g de pó descolorante azul, 40 ml de shampoo matizante ou desamarelador e 20 ml de água ou bepantol líquido.

Faça a mistura de todos os produtos é aplique sobre os cabelos úmidos. É necessário deixar agir no máximo 10 minutos. Assim que o cabelo estiver no tom desejado, enxágue normalmente. Em seguida aplique uma máscara matizadora e finaliza do modo que desejar.
Receita
Uma excelente receita caseira é fazer a mistura de uma colher de chá de fermento químico no shampoo, lave os cabelos normalmente e em seguida enxágue. Essa mistura ajudará na limpeza dos fios.

shampoozada para matizar os cabelos

Ficou alguma dúvida sobre shampoozada então nos conte nos comentários!

Replies: 0 /

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *