Shampoo Bomba

Shampoo Bomba

Se você gosta de acompanhar blogs e notícias sobre beleza deve saber que o Shampoo Bomba está literalmente fazendo a cabeça da mulherada, sendo considerado um produto milagroso quando o assunto é crescimento capilar.

Nesse artigo vamos falar se o shampoo bomba realmente faz o cabelo crescer mais rápido, vamos dar a receita caseira para você fazer em casa de forma simples, rápida e barata, contando os benefícios de cada ingrediente, além de falar como usar e se tem algum risco no uso do shampoo bomba. Veja a seguir.

Qual é a receita do shampoo bomba?

Para transformar o seu shampoo normal em um anabolizante capilar e fazer os seus cabelos crescerem mais rápido com o shampoo bomba você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 ml de Monovin A (1 colher de sopa)
  • 25 ml de Bepantol Derma líquido (ou solução)
  • 100 ml de shampoo sem sal de sua preferência

Você pode acrescentar uma colher de sopa do Monovin A e uma tampinha do bepantol líquido ao pote de shampoo de sua preferência e misturar bem, agitando bastante toda vez que usar, já que o Monovin A é bem oleoso.

Agora vamos falar o que esses três ingredientes têm de especial:

O Monovin A é constituído por vitamina A pura e óleo de amendoim, e é usado na forma injetável em cavalos para a crina crescer bonita e saudável e em casos de hipovitaminose (carência de vitamina A). Você pode comprar o Monovin A em pet shops, lojas agropecuárias e lojas especializadas em produtos e serviços animais pela internet ou em lojas físicas.

A vitamina A vendida em farmácias não são tão concentradas quanto o Monovin A, e por isso, não são tão eficazes.

O Bepantol Derma já é um queridinho da beleza da pele e dos cabelos há mais tempo, e como é rico em vitamina B5 (Dexpantenol), ajuda a hidratar, fortalecer e nutrir os cabelos, sendo ótimo para cabelos ressecados e com os fios danificados. Além disso, a composição do Bepantol Derma conta ainda com cera de abelha, lanolina e óleo de amêndoas, e pode ser usado como leave in ou para hidratação dos cabelos e da sua pele. Você pode comprar o Bepantol líquido em farmácias e drogarias.

Os dermatologistas afirmam que você não precisa usar shampoo sem sal para que a receita do shampoo bomba funcione, mas a maioria das blogueiras que testou diz que o shampoo sem sal evita que a ação da vitamina A do Monovin A seja neutralizada e fique oxidada.

Ele realmente faz o cabelo crescer?

Muitas pessoas se referem ao Shampoo Bomba com a frase “explosão de crescimento”, porque faz o cabelo crescer até 3 vezes mais, podendo crescer até 4 cm por mês, quando o crescimento normal é de em média 1,5 cm ao mês.

Tem algum risco no uso do Shampoo Bomba?

Alguns dermatologistas discordam quanto o benefício do Monovin A para o crescimento dos cabelos, mas concordam que ele pode ajudar a hidratar e avisam que o uso prolongado pode causar queda de cabelo, porque ele atua no cabelo como um anabolizante, acelerando o ciclo da fibra capilar.

Outro motivo de preocupação é o fato de o Monivin A ser lipossolúvel (à base de óleo), e ficar no organismo por muito tempo, causando efeitos colaterais por mais tempo. Como dissemos, a queda de cabelo é o principal efeito colateral, causado pelo excesso de vitamina A, mas pode fazer surgir caspa e alergia no couro cabeludo, além de engrossar os fios.

É importante lembrar que o Monovin A é de uso veterinário e aplicado em forma de injeção intramuscular nos cavalos, e não sobre a pele, e que além de não ser um produto aprovado pela ANVISA para o uso humano, não existe comprovação científica da sua eficácia no uso tópico.

Como usar o shampoo bomba?

O recomendado é que o tratamento com o shampoo bomba seja feito por no máximo 3 meses seguidos, durante 2 vezes por semana, e após esse período, você faça um intervalo de pelo menos 30 dias antes de usar o shampoo bomba novamente.

Caso você lave o cabelo todos os dias, o ideal é intercalar, usando o shampoo bomba em um dia e no outro usando um shampoo normal, para evitar os efeitos colaterais.

Após a aplicação do shampoo bomba, você deve usar um condicionador de sua preferência normalmente.

Para saber mais assista a este vídeo:

Este artigo foi útil pra você? Conta pra gente aqui nos comentários!

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *