Selagem Térmica: Posso fazer em casa? Dicas e Passo a Passo!

Selagem Térmica: Posso fazer em casa? Dicas e Passo a Passo!

Existem vários tratamentos que prometam abaixar o volume dos cabelos e levar ao efeito liso. Entre eles está a Selagem Térmica. Esse processo promete hidratar os fios, além de reduzir o friz, as pontas duplas e o volume. Então vamos saber mais sobre ele?

Conhecendo a Selagem Térmica

Ao contrário das escovas progressivas, a Selagem térmica tem em sua composição proteínas e aminoácidos. São componentes que hidratam e dão nova vida aos cabelos. Essa hidratação deixa os cabelos saudáveis, macios e com brilho natural.

Esse tratamento é mais recomendado para cabelos ondulados, onde o efeito liso será mais evidente, e para cabelos cacheados. É preciso ressaltar que em cabelos muito cacheados o tratamento irá apenas reduzir o volume e soltar os cachos.

Em caso de mulheres que descolorem ou fazem luzes no cabelo, o recomendado é que a Selagem Térmica seja feita antes desses processos. Caso decidam fazer a selagem depois de tingir os fios, é necessário que se espere, no mínimo, dois dias.

Os efeitos da Selagem podem durar até 3 meses.

Selagem Térmica

Selagem térmica: Passo a Passo

Agora que já conhecemos um pouco mais sobre a Selagem Térmica, vamos ao passo a passo:

  • Escolha uma máscara reconstrutora de sua preferência. Lembrando que a quantidade usada deve ser baseada no volume dos seus cabelos.
  • Escolha também uma ampola de Semi Di Lino e uma Queratina Líquida
  • Lave os cabelos com shampoo anti-resíduos.
  • Tire o excesso de água dos cabelos
  • Pegue a queratina líquida. Normalmente são 5 ml para cabelos curtos, 10 ml para cabelos médios e 15 ml para cabelos mais longos. Procure não ultrapassar as medidas.
  • Misture a máscara, a queratina (de acordo com o tamanho de seus cabelos) e 10 ml de Semi Di Lino.
  • Divida o cabelo em mechas, para facilitar aplicação. Depois misture em cada uma das mechas e massageie bastante.
  • Feito isso, seque o cabelo com o com um secador. Depois passe a chapinha nas mexes, 5 vezes ou 6 vezes em cada uma.
  • Aguarde até que as mechas esfriem. Assim que elas estiverem em sua temperatura normal, enxague o cabelo com água fria.
  • Após enxaguar os cabelos, use um selador de cutículas ou um bom condicionador de sua preferência e deixe agir por 15 minutos.
  • Após o fim do processo escove os cabelos e utilize a chapinha.

Dicas para um efeito mais duradouro

Os efeitos de hidratação e de redução de volume, prometidos pela Selagem térmica, são muito atraentes e desejáveis, por isso separamos algumas dicas para que esse efeito dure por mais tempo

  • Use produtos de qualidade. O que inclui também usar acessórios como chapinhas e secadores de cabelo que realmente sejam potentes e que consigam oferecer um resultado satisfatório. Isso é importante, principalmente por causa da temperatura que esses utensílios conseguem atingir, e ao desempenho de produtos profissionais.
  • Caso faça relaxamento nos cabelos, o ideal é que seja feito antes da Selagem Térmica e não depois. O uso conjunto de relaxamento e Selagem térmica pode retirar completamente os cachos do cabelo. Então se esse não é o seu desejo fique atenta.
  • Caso não sinta segurança para realizar o processo, o melhor é procurar por um profissional, pois assim os resultados desejados são garantidos.

E você já fez Selagem Térmica? Compartilhe com a gente sua experiência!

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *