Reconstrução Capilar: Cabelos muito mais bonitos e macios!

Reconstrução Capilar: Cabelos muito mais bonitos e macios!

Cuidar dos cabelos não é uma tarefa fácil, é necessário muita dedicação e hidratação para manter os fios sempre bonitos. Porém com a correria do dia a dia nem sempre isso é possível e acaba que os fios vão perdendo seu brilho e você precisa recorrer a um procedimento mais elaborado para que ele volte a ser bonito e cheio de vida. A reconstrução capilar é um dos procedimentos mais indicados para essa funcionalidade.

Ainda não sabe o que é isso? Então continue lendo esse artigo e veja a seguir tudo que você precisa saber sobre esse procedimento. Vamos lá!

O que é Reconstrução capilar?

A reconstrução capilar é nome que se da a um tipo de tratamento que ajuda a devolver as propriedades naturais do cabelo. É um procedimento que restaura toda a fibra capilar e repara os estragos que são ocasionados devido aos procedimentos químicos.

Muitas pessoas costumam chamar a reconstrução capilar de botox capilar, pois ambos são uma hidratação intensa que devolve a vida do cabelo. Além do mais esse procedimento é muito indicado para diminuir o volume e o frizz do cabelo.reconstrução capilar

Como fazer a Reconstrução capilar?

Existem várias maneiras de se fazer a reconstrução capilar, sendo que é possível fazer tanto em casa como em um salão de beleza. Se você não for muito experiente em mexer com cabelos, o mais indicado é que você vá a um salão de beleza de confiança para a realização dessa reconstrução capilar.

O modo de fazer a reconstrução capilar mais simples é:

  • Lave os cabelos com um shampoo anti-resíduos massageando bem as madeixas;
  • Em seguida lave o cabelo com um bom shampoo reconstrutor;
  • Aplique a queratina em seus cabelos, e em seguida passe uma boa máscara reconstrutora de sua preferência;
  • Deixe o produto agir por cerca de 20 minutos em seu cabelo, em seguida lave e finalize como de costume.

Pronto, seu cabelo já vai estar com muito mais brilho e maciez. Um novo cabelo em poucos minutos!reconstrução capilar

Reconstrução capilar com ovo

Receita

O ovo é um excelente produto para se passar no cabelo, pois ele ajuda a dar vida aos fios ressecados, então imagine uma reconstrução capilar a base de ovo e queratina? Veja a seguir como preparar essa receita:

Você vai precisar de:

  • Um shampoo anti-resíduos;
  • Queratina líquida;
  • Um shampoo reconstrutor;
  • Clara de ovo;
  • Máscara de reconstrução capilar de boa qualidade;
  • Condicionador de sua preferência.

O modo de preparar essa receita é muito simples. Para isso veja o passo a passo a seguir:

  1. Lave bem os cabelos com o shampoo anti-resíduos, é necessário fazer uma super lavagem para que elimine completamente a sujeira dos seus cabelos.
  2. Retire toda a água do cabelo, e espere alguns minutos para que ele fique apenas úmido.
  3. Com o cabelo úmido você deverá passar a queratina, ela deve ser passada apenas no comprimento do cabelo, evite deixa-la na raiz.
  4. Deixe a queratina em seu cabelo por cerca de 10 minutos antes de continuar o procedimento.
  5. Em uma vasilha, misture sua máscara de hidratação às claras do ovo. Bata bem para que vire uma mistura completamente homogênea.
  6. Distribua o cabelo em várias mexas, agora você deverá passar o produto em cada mexa, da raiz até as pontas e fazendo uma boa massagem a cada vez que passar em uma mexa.
  7. Prenda seu cabelo e coloque uma touca de banho de creme para que a hidratação possa agir melhor. Em seguida espere cerca de 30 minutos.
  8. Após deixar o produto agir em seu cabelo, enxague e finalize como de costume, com certeza você irá amar o resultado.

reconstrução capilar

Produtos para reconstrução capilar: O que posso usar?

Atualmente existem no mercado diversas linhas de produtos próprios para a reconstrução capilar de determinado cabelo, por isso, na hora de escolher o seu produto é aconselhável que você procure sempre uma linha de tratamento completa para o seu tipo de cabelo.

Pedir a ajuda de um profissional de sua confiança sobre quais produtos comprar também pode ser uma boa opção.

Evite usar produtos ruins em seu cabelo, pois isso ao invés de trazer os resultados esperados poderá danificar ainda mais o seu cabelo.

Ficou alguma dúvida sobre a reconstrução capilar? Deixe-a nos comentários que nós responderemos assim que for possível. E se caso você saiba de outra boa receita de reconstrução capilar caseira, compartilhe conosco!

Replies: 0 /

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *