Progressiva de chuveiro: Quais os Benefícios? Alisa mesmo? Grávidas podem fazer? Contamos tudo aqui!

Progressiva de chuveiro: Quais os Benefícios? Alisa mesmo? Grávidas podem fazer? Contamos tudo aqui!

Mulheres que querem ter os cabelos lisos, quase sempre recorrem a boa e velha progressiva. Esse é um tratamento químico que possibilita que os cabelos fiquem lisos por um determinado período de tempo, que pode variar de 3 a 6 meses, dependendo da frequência de lavagem do cabelo, o tipo de cabelo, entre outros fatores que podem fazer com que ela dure mais ou menos.

Mas a verdade é que fazer esse procedimento pode ser demorado e até agredir muito os fios. Pensando em quem busca praticidade, e um tratamento menos agressivos para ter os cabelos mais lisos, uma boa opção é a progressiva de chuveiro. Isso mesmo que você está lendo, uma progressiva que você pode fazer enquanto toma banho e quando quiser.

Quer conhecer mais sobre esse produto? Então continue lendo que vamos contar tudo sobre a progressiva de chuveiro, quanto tempo dura, se vale a pena, entre outras vantagens. Confira tudo.

Como funciona uma progressiva de chuveiro?

A progressiva de chuveiro, como seu nome diz, é um tratamento capilar que pode ser feito diretamente no banho. Não é necessário passar horas em uma cadeira no salão de cabeleireiro,  já que tudo é feito em menos de 30 minutos e no seu próprio banheiro de casa.

Assim, como outros tipos de progressiva, sua função principal é deixar os cabelos mais lisos, com menos volume e sem frizz. Porém, ela possui uma durabilidade menor do que as outras, já que não se trata de um procedimento com química forte ou com formol. Ainda assim é uma opção principalmente para quem não quer danificar os fios, ou ainda para quem deseja mudar o visual temporariamente.

Lembrando que a progressiva de chuveiro é uma espécie de tratamento capilar que possibilita que se tenha os fios mais hidratados, macios e com menos volume quase que instantaneamente. Para quem já tem progressiva no cabelo, é ideal para prolongar a duração, sem a necessidade de ir ao salão retocar.

Já quem não possui nenhum tipo de progressiva prévia, o resultado pode variar de acordo com o tipo de cabelo, cabelos muito cacheados, por exemplo, não ficarão lisos, mas sim com cachos mais definidos e com menos volume. Então é preciso saber exatamente como ela funciona antes de usar e não se decepcionar com o produto.

cabelos lisos progressiva

Quais as vantagens e benefícios

Para quem está em busca de um tratamento rápido e sem químicas fortes no cabelo esse é o principal benefício, pois a progressiva de chuveiro não contém formol ou outros ingredientes que são usados nos tratamentos tradicionais com o intuito de deixar o os fios extremamente lisos por longos meses.

O objetivo dessa opção de fazer no chuveiro é que possamos ter praticidade de deixar os fios lisos em casa mesmo, já que existem dias em que queremos um tratamento desse tipo no cabelo, mas não encontramos horário no salão, ou até mesmo durante uma viagem, em que fica inviável de se ir até um cabeleireiro de confiança para aplicar um processo de redução de volume. Outras vantagens que podemos listar são:

  • Menos de 30 minutos para lavar os cabelos, aplicar e retirar o produto.
  • Não precisa de ajuda para fazer a progressiva.
  • Baixo custo
  • Deixa o cabelo hidratado, macio e com brilho
  • Mesmo efeito do salão
  • Cabelos lisos de 7 a 10 dias
  • Não resseca os fios
  • Rende de 5 a 10 aplicações, dependendo do tamanho do cabelo
  • Feito no chuveiro, sem sujeira e sem esperas longas
  • Não causa alergias ou irritações

Como usar a progressiva de chuveiro

O modo de aplicar a progressiva de chuveiro é o mais simples possível e não é necessário ajuda na hora da aplicação. Tudo o que se precisa é de um secador e chapinha para finalizar o penteado e aumentar a durabilidade do produto no cabelo. Siga o passo a passo abaixo:

  • Lave os cabelos duas vezes com shampoo e depois de penteá-los separe em quatro partes.
  • Passe a progressiva de salão por toda a extensão do cabelo, da raiz às pontas.
  • Espere 15 minutos e depois enxague em água morna ou fria
  • Depois de retirar todo o produto do cabelo, seque puxando com a escova para ficar bem liso
  • Finalize com a chapinha para ter uma durabilidade maior

Logo após lavar os cabelos,  já é possível notar como ele estará mais macio, perfumado e hidratado.  É necessário finalizar com secador e chapinha, pois a progressiva de chuveiro possui componentes que serão ativados com o calor desses aparelhos e assim vão deixar os fios bem lisos e por mais tempo. Caso você queira apenas reduzir o volume, não é necessário passar a chapinha no final.

finalizaçao progressiva chuveiro

Alisa mesmo?

A grande dúvida das mulheres que não conhecem a progressiva de chuveiro é quanto o alisamento dos cabelos, se realmente alisa ou se é apenas uma super hidratação. A resposta é sim, alisa mesmo, mas por pouco tempo. Ao contrário das tradicionais progressivas que podem durar meses, a progressiva feita no chuveiro tem média de durabilidade de 7 a 15 dias, mas isso é porque ela não tem formol ou outros elementos químicos que são fortes e que só devem ser aplicados em um salão de beleza.

Mas é preciso saber que o nível de alisamento do cabelo depende também do tipo dos fios, quem já tem progressiva vai ter um efeito mais liso e com a possibilidade de durar mais tempo. Já quem tem cabelos muito cacheados e que nunca tiveram uma progressiva antes, não ficarão totalmente lisos, mas terão uma redução de volume e até mais definição nos cachos.

Então é preciso entender o tipo do seu cabelo,  para compreender os efeitos que esse produto traz ao seus fios.

Antes e depois da progressiva de chuveiro

Existe uma grande curiosidade com o antes e depois da progressiva de chuveiro, veja abaixo algumas fotos de pessoas que fizeram a aplicação do tratamento e um vídeo com o passo a passo e o resultado final. Isso ajudará a entender se essa é a melhor opção para quem quer alisar temporariamente os cabelos.

antes e depois progressiva

Grávidas podem fazer?

Grávidas não devem ser expostas a procedimentos químicos como pintura de cabelos ou progressivas com formol, mas a progressiva de chuveiro não possui nenhum tipo de ingrediente proibido para as mulheres que estão nesse período. Por isso, pode ser utilizado na gestação sim. Mas, ainda assim é aconselhável levar o produto para que o seu médico confirme se está liberado o uso, já que cada mulher é diferente e os efeitos também.

Tem algum efeito colateral ou risco?

Não existe nenhum risco de alergia ou efeitos colaterais com o uso da progressiva de chuveiro. Esse produto foi testado por dermatologistas e aprovado para a Anvisa, seu uso é liberado para quem quiser ter o cabelo mais liso, sem a necessidade de ir até um salão de beleza.  Sendo assim uma opção acessível e viável a qualquer pessoa.

Em caso de usar o produto e notar qualquer alteração nos fios ou irritação na pele, suspenda o uso e procure um médico para avaliar o que pode estar causando isso.

 

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *