Penteados para cabelo cacheado: Veja nossas dicas e inspirações!

Penteados para cabelo cacheado: Veja nossas dicas e inspirações!

Se você está cansada de usar sempre os mesmos penteados ou de deixar o cabelo sempre preso por falta de criatividade ou tempo para fazer um penteado, não deixe de ler o artigo de hoje, porque vamos ensinar vários penteados para cabelos cacheados. Seja os seus cabelos curtos ou longos, para usar em uma ocasião especial como um casamento ou para o dia a dia, você vai arrasar com essas dicas de Penteados para cabelo cacheado simples e rápidos de fazer.

Como fazer?

Independente do seu gosto pessoal e das suas preferências, é importante que antes de fazer quaisquer penteados para cabelo cacheado, você tenha alguns produtos e materiais que vão te ajudar no processo, e que vão deixar o seu cabelo pronto para ser penteado, deixando o resultado final muito mais bonito.

Penteados para cabelos cacheados curtos

O coque abacaxi está super em alta, e para acabar com o windows10explained.com mito de que é só penteado para quem tem cabelos longos, anote aí:

Joga a cabeça pra frente e puxe todo o seu cabelo para o topo da cabeça, fazendo um rabo de cavalo bem alto.  Passe alguns grampos ao redor do elástico para segurar firme, e pronto!

Penteados para cabelo cacheado

Para cabelos cacheados longos

Quem tem os cabelos cacheados longos e quer valorizar o rosto e o volume dos fios, pode apostar num penteado de lado, que você vai fazer usando um pouco de mousse em cada mecha, enrolando cachos médios com o babyliss, e depois prendê-las com grampos.  Quando for soltar os cachos, aplique um pouco de pomada nas mãos, esfregue e passe no cabelo levando-o para trás como se estivesse penteando com as mãos. Depois modele os fios com as mãos, leve algumas mechas para a lateral e prenda com uma presilha, deixando o outro lado solto.

Penteados para cabelo cacheado

 

Para o dia a dia

O Half bun é um penteado simples e rápido de fazer, além de ser ideal para aqueles dias de raizes mais oleosas e nenhum tempo para lavar o cabelo antes de sair! Nada mais é que um penteado que deixa o cabelo meio preso e meio solto, mas com um coque imponente e um resultado final poderoso:

Basta separar uma mecha generosa do topo da cabeça, como se fosse fazer um penteado semi-preso normal. Depois, prenda a mecha com um elástico e faça um coque enrolando o próprio cabelo. Finalize prendendo com grampos para ter uma melhor fixação.

Penteados para cabelo cacheado

Penteados para cabelo cacheado

Penteados para cabelo cacheado para casamento

Como falamos, o coque abacaxi (que ensinamos para cabelos curtos) está super em alta, e pode ser usado para casamento, finalizado com um turbante que combine com a roupa, ou com uma tiara bem bonita.

Outra opção é o topete torcidinho, que serve para cabelos curtos e longos:

  • Passe um reparador de pontas e quando os cachos estiverem completamente secos e soltos, separe a mecha da parte da frente.
  • Use alguns grampos para prender a mecha no alto da cabeça, sem esquecer de deixar os fios meio frouxinhos, para fazer o topete.
  •  Para fazer o torcidinho, divida cada lado da cabeça em três mechas finas.
  •  Torça cada uma delas e fixe com grampos http://www.windows10explained.com na parte de trás da cabeça, junto com a mecha do topete.

Penteados para cabelo cacheado

Penteados para cabelo cacheado

Com tiara

O Half bun, que citamos para o dia a dia fica ótimo com tiara, pois deixa o penteado muito mais estiloso. Mas além desse, você pode deixar o cabelo meio preso com a tiara finalizando o penteado.

Basta prender o cabelo em uma espécie de rabo de cavalo mais alto e, puxar uma mecha ou cacho na frente, para fazer uma franja lateral, e finalizar com a tiara.

Penteados para cabelo cacheado

Penteados para cabelo cacheado

Penteados para cabelo cacheado infantil

É muito importante que a menina aprenda a gostar do cabelo cacheado dela logo na infância, então, fazer penteados interessantes podem ajudar.

Um penteado que está muito na moda até entre as adultas é o space buns, com dois coques no alto da cabeça. Veja o passo-a-passo:

1) Lave o cabelo normalmente e, em seguida, aplique um protetor térmico para secar com a ajuda de um difusor;

2) Divida o cabelo ao meio, usando o nariz como referência;

3) Trabalhe cada lado de uma vez.  Use um pente para separar os fios e crie o coque, enrolando a mecha até a raiz e prendendo com grampos ou elásticos;

4) Se quiser deixar o penteado mais descolado, puxe uns fios frontais mais curtos com os dedos, para emoldurar o rosto.

O rabo de cavalo lateral também é uma opção simples e rápida para cabelos cacheados infantil:  Como o próprio nome sugere, é preciso juntar todo o cabelo de um lado e prender num rabo de cavalo.

Penteados para cabelo cacheado

Penteados para cabelo cacheado

Penteados para cabelo cacheado

Penteados para cabelo cacheado

Gostou das nossas dicas? Deixe seu comentário!

Replies: 0 /

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *