Peeling: O que é? Onde fazer? Quanto custa? Saiba tudo aqui!

Peeling: O que é? Onde fazer? Quanto custa? Saiba tudo aqui!

Desde os tempos antigos na Grécia e Egito, as manchas na pele e marcas de sol, já eram mal vistas e naquela época marcava como um sinal de pessoas socialmente inferiores, e por isso muitas mulheres já se preocupavam com a aparência da pele e utilizava vários procedimentos a fim e acabar com o problema, sendo que muitos são usados até hoje. Com a modernidade surgiu o peeling, procedimento de limpeza de pele que consiste na remoção parcial da camada mais superficial da pele, com o nascimento de uma nova pele, mais bonita e saudável.

Se você ficou curioso e quer conhecer um pouco mais sobre o peeling, esse artigo foi desenvolvido para você, continue lendo e confira tudo a seguir!

Tipos de tratamento

Diferentemente dos tempos antigos, hoje encontramos inúmeras maneiras de realizar uma limpeza de pele ou de remoção de uma mancha, acne, e até mesmo rusgas mais finas.

No procedimento do peeling por exemplo, há os peelings químicos, peeling físicos, peeling enzimaticos e peelings vegetais, cada um recomendado a um tipo especifíco de caso e com suas especificações, a seguir veja alguns exemplos:

Peeling de cristal

O peeling de cristal tem por objetivo criar uma esfoliação na pele para que ali naquele lugar onde ocorreu a esfoliação nasça uma nova camada da pele, mais jovem e livre das manchas, acnes ou estrias.

O que diferencia o peeling de cristal é o fato de como ele é feito, assim como o nome diz, o peeling de cristal utiliza de pequenos cristais para fazer essa esfoliação necessária, utilizando de uma máquina especifica para isso, é lançado pequenos cristais no local onde deseja fazer a remoção indesejada da mancha, estria, acne, cravos ou rugas, e após ser criado a esfoliação com esses arremessos de pequenos cristais é feita a sucção deles.

peeling de cristalComo é feito

Na ponta dessa máquina é onde fica localizado os oxídos de aluminio, os chamados de cristais, após ser realizado o lançamentos destes cristais na pele, ocorre a esfoliação, remoção de células mortas e consequentemente a camada mais superficial da pele, a chamada epiderme, feito isso, a própria máquina realiza a sucção destas partículas de cristais e faz toda a limpeza da pele.

Normalmente este procedimento é realizado no rosto, mas poderá ser feito em praticamente qualquer parte do corpo.

E você deve ter se perguntado se o procedimento causa dor não é mesmo? Não se preocupe, como trata-se de pequenas particulas de cristal o procedimento não costuma causar muita dor, sendo que quem possui maior sensibilidade pode chegar a sentir um leve desconforto.

Peeling de diamante

Assim como no de cristal, o peeling de diamante leva este nome por que na ponta do equipamento utilizado conter um pedaço de diamante, ele é recomendado para a remoção de manchas como a melanoses, rugas na mão e estrias, vermelhas e brancas.

Como é feito

Podendo ser realizado em qualquer parte do corpo, a máquina responsável pela esfoliação leva em sua ponta um pedaço de diamante e a partir dele faz como um lixamento no local da pele onde deseja realizar a esfoliação, ainda que pareça, este procedimento não dói, e não necessita de nenhum tipo de anestesia.

peeling de diamanteComo fazer peeling caseiro

Como você mesmo viu, todos esses procedimentos são procedimentos simples, e embora vc não tenha uma máquina com diamantes ou cristais em casa, você poderá realizar o peeling em casa, veja abaixo o passo a passo de como realizar seu peeling caseiro:

  1. Lave seu rosto com água morna e de preferência um sabonete próprio para o rosto, isso fará com que os poros da sua pele se abram.
  2. Utilizando de uma borra de café, esfregue-a com movimentos circulares em toda extensão do rosto por aproximandamente 1 minuto, tome muito cuidado quando se aproximar dos olhos.
  3. Deixe agir por alguns instantes.
  4. Enxague com água corrente.

Preço

O preço do peeling irá variar conforme vários fatores, como o local onde será feito, o tipo de peeling usado e o profissional escolhido, sendo que o profissional pode variar de 600 a 1500 reais.

O ideal é que você faça uma boa pesquisa a fim de economizar.

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário!

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *