Óleo de Rosa Mosqueta: Saiba tudo aqui! Epilê, Herbarium, Rahda!

Óleo de Rosa Mosqueta: Saiba tudo aqui! Epilê, Herbarium, Rahda!

O Óleo de Rosa mosqueta é utilizado a muito anos nos tratamentos de pele e como ingrediente de cremes e loções. Porém, só agora nos últimos anos ele tem se tornado realmente conhecido e procurado. Você nunca ouviu falar? Já ouviu falar e quer saber mais? Então continue coma gente e leia este post.

O que é Óleo de Rosa Mosqueta?

O Óleo de Rosa Mosqueta, é um óleo extraído das sementes do fruto, de aparência avermelhada, produzido pelo arbusto chamado Rosa Mosqueta, também conhecido como Rosa moschata e Rosa rubiginosa. Trata-se de um arbusto da família das rosáceas, mais encontrado em regiões de clima frio.

Este óleo é rico em ácidos graxos, como ácido oleico, linoleico e lilonêico, que representam 80% dos seus componentes. Além disso o Óleo de Rosa Mosqueta também é rico em Vitaminas E, em betacaroteno e licopeno.

Suas propriedades ajudam a reparar a pele e evitam sua desidratação. Ele também possui componentes antioxidantes (betacaroteno e licopeno) que previnem o envelhecimento da pele. E mais, o óleo reforça a síntese de colágeno e elastina (proteína responsável pela elasticidade da pele).

Se não bastassem todos esses benefícios, ele ainda ajuda a amenizar a aparência de cicatrizes, pois o betacaroteno suaviza a textura e o tom da pele.

Para que serve?

O Óleo de Rosa Mosqueta tem se tornado cada vez mais conhecido pelas suas propriedades nutritivas e de regeneração. Seus benefícios para pele foram comprovados cientificamente.

Seu uso é indicado pincipalmente em casos de pele seca e áspera, porém seus benéficos são vários. Ele pode ser usado para:

  • Auxiliar no tratamento de feridas, abrações, queimaduras de pele e cicatrizes de sutura.
  • Hidratar pele ressecada
  • Tratamento de assaduras.
  • Atenuar rugas e linhas de expressão.
  • Minimizar manchas causadas pela acne.
  • Devolver a boa textura da pele
  • Fortalecer unhas quebradiças
  • Suavizar e prevenir as estrias
  • Suavizar olheiras
  • Pode ser usado como pós sol
  • Hidratar cabelos secos e danificados.

Óleo de Rosa Mosqueta

Como ele funciona?

A vitamina E e o ácido retinoico, presentes no Óleo de Rosa Mosqueta, ajudam na renovação da pele e na redução de cicatrizes. O betacaroteno e o licopeno, que são antioxidantes, combatem os radicais livres. Já os ácidos graxos: ácido oleico, linoleico e lilonêico, auxiliam na regeneração das células.

Como usar Óleo de Rosa Mosqueta?

Existem várias maneiras de se utilizar o Óleo de Rosa Mosqueta, vamos ver algumas delas:

  1. Aplique algumas gotas do óleo sobre a pele e massageie com movimentos circulares. Faça isso por dois ou três minutos duas vezes ao dia. Esse procedimento serve para hidratar a pele e amenizar ou prevenir estrias.
  2. Aplique 10 gotas do óleo sobre o rosto, pescoço e colo durante a noite, para prevenir ou amenizar rugas e linhas de expressão.
  3. Pingue algumas gostas do Óleo de Rosa Mosqueta em um algodão e depois aplique sobre as machas presentes na sua pele.
  4. Misture algumas gostas do óleo em seu condicionador ou shampoo, isso aumentara o poder de hidratação do produto. Ele também pode ser usado puro nos cabelos, mas é meio forte.

Os resultados do uso desse óleo podem ser percebidos de 4 a 8 semanas de uso contínuo.

Receita de creme antirruga caseiro com Óleo de Rosa Mosqueta

Aplicar o óleo puro e direto na pele, por si só já tem um excelente efeito antirrugas, porém se você achar o produto puro muito oleoso, você pode fazer um creme antirrugas caseiro seguindo essa receita.

Ingredientes

  • 5 ml de óleo essencial de Rosa Mosqueta;
  • 20 ml de óleo de coco;
  • 30 ml de cera de abelha;
  • 1 ampola de vitamina E;
  • Pote ou frasco de vidro com tampa.

Como preparar:

Aqueça em banho maria o óleo de coco e a cera de abelha. Misture constantemente utilizando uma espátula. Assim que os dois ingredientes estiverem bem misturados, acrescente o óleo de rosa mosqueta e a ampola de vitamina E. Misture tudo muito bem, depois retire do banho maria e deixe esfriar. Guarde na geladeira.

Aplique o creme no rosto na parte da manhã e à noite antes de dormir. Você pode reaplicar no rosto várias vezes por dia, sempre que sentir necessidade.

Óleo de Rosa Mosqueta

O Óleo de Rosa Mosqueta tem contraindicações?

Como se trata de um produto natural, o óleo é muito seguro. Porém, ele não é indicado para pessoas que tem a pele oleosa e com propensão acne. Isso se deve porque trata-se de um produto oleoso, que pode aumentar a oleosidade da pele nesses casos.

Principais marcas de Óleo de Rosa Mosqueta

Existem várias marcas desse óleo no mercado. Listamos para você as 3 principais marcas do mercado e também as mais procuradas. Caso você tenha interesse em adquirir alguma delas, basta clicar em um dos botões a baixo da imagem, que você será redirecionada para o site de compras.

Epilê

00057604

botao-walmart

Herbariumoleo-de-rosa-mosqueta-corporal-herbarium-30ml_2013-09-27_16-55-47_2

botao-onofre

 

Rahda

00793591

botao-walmart

 

E então, curtiram o post de hoje? Então deixem comentários para gente!

Replies: 0 /
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (17 votes, average: 3,94 out of 5)
Loading...

Post Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *